Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
Não confunda educação com irônia. Educação é coisa de gente grande, madura... Irônia é coisa de gente amarga, fraca...
A gente amadurece e começa a vê que a vida não é feita somente de uma dose exagerada de determinado veneno. Começa a perceber que a verdadeira felicidade está no equilibrio de cada ponto, mas o segredo msm é ser vc em todos os aspectos, com exagero e sem perdão. Ontem eu só sabia da existencia de um lado meu, e se lado me fez fazer as coisas mais sorditas que vc possa imaginar. Não é que eu não faça mais nada do que eu fazia antes, é que hoje não vivo somente para isso ou aquilo. Vivo para o tudo, e nesse tudo é necessario que na maioria das vezes eu seja prudente e tolerante.
Não sei se isso é amadurecer, não sei se isso é crescer. Não sei o que significa tal palavra no seu mais coerente significado.
Então se ligue, busque o equilibrio ;)
E pela insegurança percebo que não sou o cara maduro que pensei, as coisas ainda são dificis nessa questão acho que tenho que acredtiar mais em mim, mas em mim só se torna facil na teoria, na pratica continuo o mesmo muleque ingenuo de sempre. Falhas e mais falhas , quando aprenderei .
''Certamente hoje sei que no ser humano tem de haver mudanças, tem que haver amadurecimento, tem que haver barreiras para que ele venha exercitar a sua fé...''A palavra de Deus diz que: a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.''Sem fé é impossível para o ser humano viver, pois até o ateu em sua hipocrisia tem uma fé exageradamente grande, só o fato dele crer que Deus não existe, isso já trata-se de fé, mas uma fé tola...o Homem é a mais bela criação de Deus, o Deus do invisível que não podemos ver, mais que podemos sentir e ter a certeza de sua existencia através de suas obras, que até hoje é o grande adorno e refrigerio do ser humano aqui na terra...Só que o ser humano em relação a sua fé, é como um aluno que entra pela primeira vez em uma sala de aula para aprender a ler e a escrever, um analfabeto...precisamos afalbetizar a nossa fé, esquecer a crença retrógrada de nossos pais e viver em Cristo, pois esta é a verdadeira fé...só ELE é o caminho, a verdade e a vida...não foi Santa Maria, ou Santa Luzia, ou São Pedro, ou São Tomé e entre muitos outros que morreram por nós, foi EXATAMENTE JESUS CRISTO.''
Sou EU mesma sempre, embora não seja pra sempre. A gente amadurece e consequentemente certas coisas não nos "vestem" mais.
Mas a ESSÊNCIA jamais "evapora". É mais forte do que qualquer perfume francês que eu ame."
Sou fruto maduro da sociedade, que resulta na minha liberdade, reconheço a minha escolha, pois nela faço a minha felicidade.
As vezes você diz para os outros serem eles mesmos e amadurecerem, mas e você? Esta sendo você mesmo? Temos que aprender a nos julgar e nos observar (Y" Pois as vezes somos exatamente o que menosprezamos!
AMADURECER
Não sei bem o que dizer ,mas, ás vezes somos invadidos por pensamentos bobos,ou agimos de forma muito infantil,não é porque somos adultos ,que não temos o direito de agir assim.
Somos seres em crescimento constante,e assim ,tem coisas que ainda não experimentamos,daí nossa maneira de agir, estamos diariamente aprendendo ou procurando aprender , nos esforçamos para parecer sérios ,entendidos,seguros de si ,mas no fundo as coisas se apresentam com dificuldades iguais para todos,e todos tem que passar por essas situações para amadurecer.
E amadurecemos ,e um dia nos damos conta de que não devemos levar a vida tão a "ferro e fogo",que ela é um privilégio que nos é ofertado,temos a oportunidade de ser feliz ,de escolher entre a aquilo que queremos e aquilo que precisamos,temos deveres, é lógico,mas esses nos dão direitos ,e entre esses direitos ,está o direito de não aceitar aquilo que não queremos.
Sonho e Brinco como criança, Arrisco como adolescente, mantenho meus pés no chão como adulta e Madura o suficiente pra dosar tudo isso.
O orgulho afasta nossos olhos do amadurecimento do caráter pessoal, a partir do momento que não reconhecemos nossos erros.
Amadurecer demora.
Leva um certo tempo porque é preciso ter conhecimento sobre acontecimentos da vida.
Porém engana-se quem acha que para se estar maduro é preciso não ser tão novo ... Somos diferentes dos frutos que depois de maduros estragam-se. Nós, seres humanos, depois de maduros nascemos, nos encontramos e entendemos porque precisamos passar por alguns momentos.
Isso varia, depende muito do que cada pessoa viveu, do que vive, mas principalmente do que espera da vida e isso não é tão fácil, mas nem por isso difícil.
Quando conseguimos extrair aprendizagem de tudo que nos acontece, nos achamos dentro do amadurecimento. Quando não guardamos ressentimentos de quem nos fez mal, amadurecemos.
Quando aprendemos a respeitar a opinião alheia, amadurecidos estamos!
Quando nos encontramos em um dos momentos mais difíceis que já passamos e ainda assim, conseguimos sorrir, estamos amadurecidos por completo. Digo isto, porque quando estamos rodeados de coisas que nos fazem pensar no pior do pior e ainda sim, conseguimos perceber que a vida não se limita nisto, é o mais certo dos sinais se apresentando em forma de uma felicidade plena, que não é eterna porque esta não existe, mas que é sempre mais prazerosa, por ser otimista!
- Relacionados
- Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão
- Frases de mulher madura que mostram o poder da experiência
- Não Devo Nada a Ninguém
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Amadurecimento Mário Quintana
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
