Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
Te desejo, mas não te amo
Te amo, mas não te desejo
Sentimento maduro e louco?
Não sei ao certo diante do que vejo.
Tenho sim senso de humor, só que com o tempo amadurecemos, vemos que não vale a pena rir para todo mundo apenas para agradar
Dói, mas a gente aprende. Machuca, mas com o tempo passa. Amadurecemos, aprendemos e nos tornamos melhores com as experiências ruins. Que no fundo, não são tão ruins, pois acrescentam e muito na nossa vida. Com os erros do passado, aprendemos o que é certo. Com as mágoas anteriores, aprendemos quem realmente merece estar do nosso lado. Então não se desespere e não surte, apenas espere. Espere só mais um pouquinho. Tudo passa, nossos momentos ruins também.
Em um processo natural, em síntese, a vida se resume em evolução e amadurecimento, no entanto, algumas pessoas pulam essa etapa e logo apodrecem.
O Outono da vida
O outono faz um convite a renovação e ao amadurecimento...
Há fases em nossas vidas que se parecem com o outono. As expectativas que tínhamos começam a murchar, os sonhos parecem declinar como o pôr do sol, nossos projetos parecem amarelar e cair por terra, a decepção e a frustração aparecem. Os outonos das nossas vidas não são muito agradáveis, mas são reais.
Nesta fazes da vida é tempo de dar um tempo, descansar no Senhor para ganhar força e recomeçar de novo até que passe o inverno e chegue a primavera da vida, os dias de renovo e alegria!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Amadurecendo com cartas de amor
Eu costumo dizer que escrever carta de amor é mais fácil que achar música dos Beatles com nome de mulher. O tema é bacana, a inspiração vem fácil, enfim, é um dos temas mais prazerosos de se escrever sobre. Ainda mais pra quem vive – ou pelo menos tenta viver – da pena, como eu. Mas e quando você já escreveu mais cartas de amor do que consegue lembrar? E quando a sua namorada anda triste porque o namorado escritor dela não a escreve nada há meses? O que você faz? Vou te dizer o que você faz: uma carta de amor, como as outras, ridículas.
Depois de algumas namoradas e centenas de cartas, a principal característica que se nota é o amadurecimento. Se antes eu pensava em morar sozinho por causa da minha liberdade e em morar na cidade porque é perto de tudo, com a minha namorada hoje em dia eu penso em morar em uma casa, porque vai ser bom pros nossos filhos, e penso em morar não tão perto assim da cidade, porque ela é alérgica e um pouco de cheiro de mato vai fazer bem.
O salário que antes eu almejava para comprar um carro melhor ou um videogame novo, hoje não é suficiente, pois os planos mudaram e eu comecei a pensar em escolas pros nossos filhos em alguns anos e em proporcionar a ela no mínimo o padrão de vida que ela possui hoje. Na minha cabeça meu carro não é mais meu, meu dinheiro não é mais meu e, principalmente, meus planos não são mais meus. São nossos.
E quando eu me peguei pensando que vamos ter que ter um escritório em nossa casa, porque eu gosto de escrever de noite e se o computador ficar no quarto vai atrapalhar o sono dela, que dorme cedo? E quando eu começo a fazer anotações sobre livros que meus filhos vão ler, músicas que eles vão escutar e padrinhos pra eles? Isso tudo sem ainda sequer ter casado.
Depois de muitas namoradas e muitas cartas, tem-se a desvantagem da falta de assunto, claro. Mas se tem também a clara vantagem de se ver o que ontem era somente amor e paixão se transformar em vontade de construir uma vida junto com alguém. Não costumo escrever sobre assuntos panfletários, mas às vezes me parece que você, do alto da sua insegurança de mulher linda que tem medo de borboleta, acha pouco lhe falar somente ao ouvido que eu te amo e que quero me casar com você. Por isso eu estou te falando agora, pra todos lerem, comentarem e encherem meu saco depois: eu te amo.
É preciso amadurecer sem perder o humor. Quem disse que ser bem-humorada é ser infantil? São coisas totalmente distintas. Com equilíbrio, pode-se rir de coisas idiotas e manter o nível da maturidade. Os dois não estão ligados de forma alguma.
As aflições fazem amadurecer as virtudes dos santos; as correções ministradas por Deus são nossas instruções; Seus açoites, nossas lições, e Suas chicotadas, nossos mestres.
Vez ou outra vejo questionamentos sobre o que é ser maduro. Na minha opinião, ser maduro é ter os pés no chão e saber viver com serenidade. É ter a capacidade de se permitir 'perder a cabeça' e com 'os olhos sempre abertos' com a consciência que o controle está em suas mãos. É saber que pode sentir sem ter medo de não ter esse sentimento retribuído. É se doar sem esperar nada em troca. É estar livre de sentimentos ruins. É olhar o passado como uma janela sempre aberta para entender os próprios erros e evitar repetir mais a frente. É estar livre do medo de viver e ter a certeza que ninguém mais pode te dizer quem você deveria ser. E isso, não tem nada a ver com idade.
Não me arrependo de nada nem do meu sofrimento eli fez eu amadurecer sabe quando vc tenta chorar e a lagrima nao cai? é bem isso que ta acontecendo comigo ... è eu amadureci
Porque todo pouquinho de amor já é amor. que vai amadurecendo...
porque amor não nasce arrebator (isso é coisa da paixão).
amor cresce. pouco a pouco. e mesmo pouco já é amor.
e por ser amor é maior que a gente. por ser amor, sempre é profundo... mesmo pouco é imenso.
é por isso que amor fica. porque não nasce grande. mas é regado todo dia.. e precisa da fé de quem ama para crescer, durar e permanecer.
A mente de uma pessoa madura é como uma grande biblioteca, dê valor a esse conhecimento, ouça os mais velhos.
O envolvimento de uma pessoa madura com uma pessoa imatura ajudará a ela no futuro a cometer menos erros. Isso irá colaborar com o crescimento e o futuro dela, ao pé que o seu futuro será perder seu tempo com ela.
- Relacionados
- Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Frases para Mulheres Maduras
- Amadurecimento Mário Quintana
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Menina Madura
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
