Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência

Os Erros que cometi me fizeram sofrer,
e Sofrer me fez Amadurecer.
Errei em amar demais pessoas que não me valorizavam,
em ser sincero(a) com amigos falsos, errei em deixar transparecer minhas emoções.
Bom mesmo seria se eu não precisasse sofrer tanto para amadurecer, apanhar da vida, para perceber que eu sou importante para mim mesmo(a).
Mas, tenho plena convicção de que nessa vida todos sofrem por algo, isso faz parte da vida de todo ser humano.
Embora eu tenha sofrido, me machucado, chorado bastante, hoje sei que isso foi crucial para que eu me tornasse uma pessoa melhor, uma pessoa mais forte,
uma pessoa Amadurecida...
Começamos a amadurecer quando
rimos de algo que já nos fez chorar!
Pense nisso

Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.

Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.

As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.

A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.

Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.

Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.

Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.

Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.

Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.

Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!

Cada lágrima fortalece...
Cada dia faz amadurecer...
Cada luz que se apaga, é uma luz que se acende...
Cada escada que se quebra é um novo degrau a construir...
Cada tempo tem a sua hora...
Cada sorriso tem alguém por de
trás...
Cada noite tem uma nova luz...
Cada passo tem Deus para nos
iluminar...
Cada amanhecer anúncia um lindo dia...
Cada pensamento tem o seu valor...
E o meu pensamento é de desejar-te o melhor do mundo, moras no meu coração Borboleta.

Amadurecimento

E um belo dia... fui tomado pela surpresa de ter te conhecido... não sabia o quanto vc transformaria a minha vida... o tempo passou... sofri, me perdi, amadureci e cresci... e vc?

As pessoas hoje namoram pra mudar o Status do Facebook, se casam pra dizer que são maduras e xingam as outras por "superioridade".

Amadurecer é uma caminhada constante, onde sentimos a dor na pele diariamente. A empatia e maturidade resultam de um processo diário de sujeição ao amor de Deus.

De repente, amadurecimento.

De repente a vida dá aquela reviravolta. Você olha para trás e vê que o que ficou não te afeta tanto assim mais.

De repente a vida te apresenta um destino que parecia tão distante e que, agora, se faz mais presente do que nunca. Você mal sabia o que significava ser independente e agora já lava, cozinha, limpa, conserta e consegue cuidar de si mesmo, sozinho. As contas chegam com mais frequência, é verdade. E te fazem perceber que não é tão fácil andar com as próprias pernas como na vida que se levava. Mas você consegue.

De repente você se torna ainda mais agradecido aos pais e aos seus irmãos. Amor, união e família passam a ser palavras prioritárias no vocabulário cotidiano.

De repente as pessoas passaram a ser menos importantes. Mas só aquelas que, hoje, você percebe que não contribuíram em nada para seu crescimento intelectual, espiritual e social. A indiferença dá lugar ao distanciamento ou, em casos mais graves, ao livramento.

De repente a personalidade é remodelada. Você já não consegue mais disfarçar o descontentamento com as coisas. O humor nem sempre está dos melhores, mas a paciência segue na lida diária para se fazer mais companheira do que antes.

De repente você consegue detectar com maior facilidade o mau-caratismo e se afasta naturalmente dos problemas e problemáticas. Passa a buscar cada vez mais a paz de espírito. Deitar com a cabeça leve no travesseiro sem frustrações, mentiras e omissões, nunca fez tanto sentido.

De repente você se desprende das coisas e pessoas sem muito sofrimento e enxerga, acima de tudo, que alcançou com sucesso mais um estágio do amadurecimento.

Há uma grande diferença
entre envelhecer e amadurecer:
envelhecer é morrer
um pouquinho a cada dia;
amadurecer, todavia,
é ir ficando mais cheio
de sabor e filosofia.

A Nordestina!

O olhar é seguro
e só faz o que quer
o jeito é maduro
de menina mulher
o sorriso é tão puro
que amolece o mais duro
coração que tiver.

MULHER MADURA
Conquistar-se uma mulher nos seus 25 ou 30 anos de idade, é fácil! Difícil, porém, superlativamente prazeroso, é conseguir-se a atenção, o carinho de uma mulher madura! A mulher madura, já consolidou em si toda a graça da feminilidade! Muitas vezes em meio a pessoas , ela com o olhar supostamente perdido em lembranças, te diz coisas com o canto dos olhos que só quem está com ela em sintonia, consegue decifrar! Essa mullher, guerreira que por tantas passou, que com toda a sua experiência, arruma um tempo em sua história e te aceita em seus momentos, é por que com certeza, a sua sabedoria de deusa, sabe da felicidade que está te proporcionando.! Tu talvez nem percebas e te sintas o dono, o senhor recebendo o que mereces por mérito teu! Enganas-te companheiro! Pois ela sabendo de ti mais do que tu mesmo sabes,abre as suas asas de senhora da vida e te acolhe, vendo ali o menino em busca de amparo e se tiveres a capacidade de em seus braços , te transformares em verdadeiro homem, ai então te prepare para receber as delícias,
os encantos e todos os sonhos que sonhastes durante a tua vida, no instante em que ela te aceitar em seu pulsante ninho!

odair flores

Viajante

A vida é instante.
É passado, é presente, é futuro.
É tornar-se maduro.
É ser, do tempo, um viajante.

Não fosse a temperança de alguns, um pouco mais maduros, que sabem como separar o mundo virtual do real e sabem como se comportar adequadamente nos dois, as redes antissociais poderiam ser vistas como verdadeiros manicômios.

Os fortes aprendem com a desilusão, seguem em frente, amadurecem. Os fracos cometem os mesmos erros, permanecem iguais, apodrecem.

Me dei conta de que gosto de gente esperta, madura, pessoas que assumem e cumprem suas responsabilidades. Às demais, meus irônicos sentimentos!

MOMENTOS DA VIDA

Nós, que tivemos o privilégio de chegarmos ao amadurecimento da vida, devemos sempre agradecer a Deus por essa dádiva que Ele nos concedeu: A VIDA, em toda sua plenitude.
Vamos viver cada minuto do HOJE como se o AMANHÃ não existisse.
Viver os nossos momentos e darmos graças a Deus!

...e com o tempo a gente amadurece e ganha da vida bônus pra ser o que quiser, gostem as pessoas ou não! Afinal, a gente já passou no teste de agradar aos outros, agora é tempo de agradar a nós mesmos! Tem gente que vai chamar isso de egoísmo, eu já prefiro chamar de sabedoria!

Ninguém amadurece se não para um segundo para pensar. Quem nunca reconhece o erro padece a repetição até que extraia a lição.

Algumas pessoas amadurecem, outras apodrecem. Às vezes crescemos, mais nunca mudamos, somos quem somos e isso é imutável.

Talvez é melhor que não aconteça
Que o suspiro da paixão desapareça
Que a solidão amadureça
E que se transforme uma nova canção...
...viver a nova e encantadora vida

Ame a si, aprenda a conviver consigo mesmo
Não espere pelas felicidades externas
A fonte jorra dentro de ti
O caminho é você que escolhe.

Não culpe ninguém, reflita, adentre pra dentro de si
e vera um mundo novo a ser descoberto.

A solidão não se condiz em estar só...

Não se alimente de frases de destruição
Se afaste de pessoas que te minem as energias
Dê um suspiro e um passo e verá
O quanto é bom poder viver nessa estrada

Quem te ama te quer bem e não espera de ti nada em troca

Amor maduro

O fruto de um sentimento
Sementes em solo férteis
Regado de muito carinho
Cuidado que os dias somam
O calor controlado no tempo
Seu Olhar na medida certa
Tendo podas, tendo vento
Vai crescendo devagarinho
Tem pestes e tem as pragas
Tudo tem um bom remédio
Paciência e persistência
O amor maduro é mais forte
Supera todos os outros
Tem mais gosto, mais sabor
Recomeçar e replantar
Sempre tem seu jeito
Plantando hoje, colhe sempre
Proteja seu arado, beije
Enquanto florir um sorriso
Esse amor estará preservado