Matemática
FAZENDO CONTA
Na matemática, ciência exata e confunde a cabeça de muitas pessoas e para outras é uma diverssão, sempre 1+1=2.
Porém na matemática da vida, nem sempre o resultado dessa conta se dá com toda essa exatidão.
Acredito que o resultado pode ser frustrante ou surpreente a depender de como se dá adução de um ou ambos os lados.
Da minha parte pretendo me esforçar para que no nosso AMOR possa ter apenas adição e multiplicação e no fim nossa geometria se transforme em ciência deliciosamente humana.
Dessa forma, soma-se carinho, atenção, amor, cumplicidade, proteção, compreensão, misturados a beijos demorados e intermináveis com os ects e tal.
Achou legal ???
A matemática é um estudo que, quando partimos de suas partes mais conhecidas, pode ser continuado em uma de duas direções opostas. A direção mais conhecida é construtiva, rumo a uma complexidade gradualmente crescente: de números inteiros para frações, números reais, números complexos; de adição e multiplicação para diferenciação e integração, e adiante, para a matemática superior. A outra direção, menos conhecida, procede, por análise, rumo à abstração e à simplicidade lógica cada vez maiores; em vez de perguntar o que pode ser definido e deduzido do que é inicialmente suposto, perguntamos que ideias e princípios mais gerais podem ser encontrados em termos dos quais o que foi nosso ponto de partida pode ser definido ou deduzido. É o fato de seguir essa direção oposta que caracteriza a filosofia matemática em contraposição à matemática comum.
Matemática do sucesso
Desejo (-) menos medo = objetivo
Objetivo (+) mais prazo = meta
Meta (x) multiplicada com planejamento = resultado
Resultado (÷) dividido com humildade = sucesso!
Sempre fui medíocre em relação ao domínio da língua portuguesa, mas comparado à matemática sou um poeta!
A matemática da vida é relativamente simples, mas a maioria gosta de complicar. Se podemos simplificar, pra quê complicar?
"A regra é simples, como nos livros de matemática da infância:
você pertence ou não pertence.
É ciência."
A dor de um Amor
Meu amor à física, minha paixão à matemática, meu amor a você, minha razão problemática...
“A música tem o poder de eternizar qualquer momento, seja ele bom ou ruim. Essa matemática traduzida em sons cria a equação cujo resultado é o sentimento.”
A matemática e a física com os seus elevados teoremas e postulados, jamais vão explicar a consciência: a vida em sua plenitude, porque elas nasceram da consciência... Todos os cálculos emergiram da consciência... Sem a consciência, essas leis fantásticas e fundamentais jamais existiriam. Elas vão descobrir muitas coisas, mas jamais irão desvendar o infinito, o insondável e o nada... Porque do nada e do silêncio, vem tudo: existe tudo. Eu e você somos partes dessa consciência poderosa e fantástica.
Gratidão
Paz no 💓
Se apaixonar por mim?
Eu sou como segunda-feira de manhã,
como aula de matemática,
como domingo à noite,
como o silêncio em resposta a uma declaração de amor.
Difícil de amar, fácil de doer,
mas impossível de esquecer.
Fiuza, M
“A matemática é linear, mas amor, desejo e pensamento seguem o caos do humano; nem tudo se espelha, nem tudo se mede, e é dessa desordem que criamos mundos.”
