Matei Voce dentro de Mim
É bom termos belos pratos à nossa disposição, mas, de que serve o prato se não há nada dentro? É bom possuir uma bela moldura para um quadro, mas, que importa a moldura se não há tela? Formidável é enfeitar a sala com magnifíco lustre, mas, que adianta o lustre se não foi instalada a luz? Se Deus lhe deu um corpo harmonioso, um rosto bonito, agradeça-lhe: mas, que importa seu corpo, se o espírito não é rico e não anima o corpo?
PODER DA PALAVRA
Vamos assimilar agora;
Várias coisas que vem dentro da memória;
O poder que a palavra tem;
Para amaldiçoar e para trazer as coisas do bem;
Relendo,Relembro,Revendo...
A mãe xingando seus filhos e todo mundo vendo;
Falava que ele não valia nada e seria um ladrão;
Dias depois foi encontrado atrás de uma prisão;
Coisas boas e coisas ruins;
Sempre vão ter esse não é o fim;
A mãe elogiando seu bom filho;
Falando coisas boas do seu destino;
Um dia quando eu me formar e crescer;
Farei vários livros e autor eu quero ser.
A pior prisão é ser livre dentro dela... Ter liberdade condicional eternamente é uma prisão que corrompe... Suga... Subjuga... Sentimentos e emoções num cárcere chamado coração.
Se dentro do homem existir o conhecimento de Deus, então os erros jamais poderão permanecer nele. Pois só o conhecimento do Senhor pode retirar todos os erros do coração humano.
Não adianta procurar Deus nos quatros cantos do mundo se tu não consegues encontrar ele dentro de si.
Ia tomando já cor o dia
Via-se dentro do meu sonho
Uma sombra,
Um rosto dorido, sofrido
Com os olhos baixos
Como que ausente
Ao tocar-lhe tomou brilho
Com a luz do meu amor
Logo o reconheci
Levantou o rosto e olhou-me
Perguntou, à quanto tempo ali eu estava
Respondi, que ali estivera sempre
Esperando por ele
Mas ele vivia na escuridão da vaidade
E os seus olhos não suportavam
O brilho do meu amor...cegavam.
A verdadeira beleza está dentro do seu verdadeiro "Eu". Aquela que não se esvai e que dura para sempre.
Assobiar
É evadir-se de dentro do peito enquanto emancipa-se da dor
e descer ao céu de pés descalços, feliz.
É também subir ao chão de nariz rijo, e de pé,
por-se arrogantemente como se nada tivesse ocorrido.
É pôr de sol de final de vida,
nos limites da tarde, no quase noite, a beira mar.
Assobiar é lamento, é sair de dentro, como se não tivesse opção.
Assobiar é saber-se sabido, e saber-se sonoro
é entender-se canário, cantante, livre.
É fugir pra longe de si, carregado pelo vento,
em pó de flor que poliniza os olhos,
e faz nascer uma plantação inteira de gotas de lágrimas.
Assobiar é cantar pra subir, e descer em seguida
pra o mais profundo íntimo de sua singularidade humana.
Ser um "portador" da esperança, implica em "portar a dor" dentro de si, senti na pele, para então ter o que passar adiante.
Aparências
Tentar viver de aparências dentro de seu novo modo de vida é o mesmo que insistir em um casamento falido, ou você toma vergonha na cara e segue as coisas como elas tem que ser feitas ou sai do caminho de quem pelo menos está tentando viver uma vida melhor. Esse tal de cai, recai, vai e volta, começa a se tornar uma rotina. Eu só consegui me manter bem no meu novo modo de vida, diga-se só por hoje, quando verdadeiramente abri meu coração a Deus e cavei a fundo dentro de mim as verdadeiras causas que me levavam a isso. Abra seu coração a Deus e assuma definitivamente que sozinho é impossível.
A situação dos trabalhadores dentro do sistema capitalista é mais ou menos como o jargão do Chaves: eles entram sem querer querendo.
Somos o que são nossos pensamentos. A luz de dentro ilumina tudo, aqui fora. Pense lindo e a vida será maravilhosa. Menos aborrecida, cinzenta e pesada.
Sorria bondade e seus caminhos serão mais floridos, mais perfumados. Semeie calor humano e todos desejarão viver à sua volta.
Pense positivamente e você será um ser iluminado. Projete paz e seu meio-ambiente será menos hostil, mais pacificado.
Faça aquilo que te faz sentir inteiro.
Se deixe levar pelo que esta dentro do seu coração
Siga oque esta no seu próprio roteiro
e não oque te dirão.
Menos Eu ....
Já era noite escura
lá fora
cá dentro muita luz
Branca
No hall, na piscina, na fachada
Imponente como nunca havia visto
Sofisticado como nunca imaginara
Ela e eles não perceberam
Ela e eles já conheciam
menos eu
Já era manhã ensolarada
lá fora
cá dentro frutas e croissands
Na janela um caminho de terra
entre duas montanhas
Verdemente perfeitas,Verdadeiramente lindas
Como nunca havia visto
Ela e eles não perceberam
Ela e eles já conheciam
menos eu
Já era tardinha
Lá fora
cá dentro um pensamento
minha mãe, pai, irmãos
Humildes, pobres e meus
Esses sim meus
Como eu queria que vissem aquilo
Como os queria aqui
uma mala, uma fuga uma promessa
todos se assustaram
menos eu
Já era manhã
na vida
cá dentro a vontade de crescer
de proporcionar
voos altos viriam, e vieram
lugares ricos e maravilhosos
luzes e montanhas mundo afora
brancas e verdes
todos se orgulhavam satisfeitos
menos eu
Já era tardinha
na vida
cá dentro uma promessa a cumprir
muita luz branca, no hall, na piscina, na fachada
Na janela um caminho de terra entre duas montanhas
Verdemente perfeitas,Verdadeiramente lindas
minha mãe, pai, irmãos . .agora todos ali
Humildes, pobres e meus
todos estavam maravilhados
menos eu
Já era noite
na vida
cá dentro uma saudade
varias lembranças, arrependimentos
meu pai já descansa
eu e minha mãe na sacada
na sala todos brincam
Ela e eles não perceberam
Ela e eles estão felizes
menos eu
Eu não tenho ideia se carrego um coração ou um animal irracional dentro do peito. Ele não se importa, ele não liga desde que você esteja aqui mimando ele. É sempre a mesma coisa, ele vai te aceitar pelo que você é, se você aceitar o jeito dele de ser. Às vezes atroz ou emotivo, às vezes dócil. Mas é sempre a mesma coisa, ele vai fazer isso sem pensar, de novo e de novo.
Joguei-me dentro do vão da alma, enquanto contemplei cuidadosamente um sudário de sombras. Por um instante, considerei a hipótese de ouvir alguém gritando meu nome. E certamente, alguém gritava meu nome. Prossegui ao leste, admirando os cacos que surgiam no chão. Depois de duas horas, descobri meu próprio ser aprisionado num gancho, feito uma verdadeira marionete humana. Seu rosto estava coberto por uma pele de tristezas e costurado por medos. As costuras sangravam, enquanto eu pensava… coitado, apenas outra vítima da vida. Assustador? É pode ser. Mas antes de julgar eu sugiro que faça uma coisa: tente olhar para si mesmo…
Iludiu o mundo com uma bravura fosca, mas por dentro, sabia muito bem que precisava de alguém para se apoiar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp