Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Mar raso não me atrai.
Chegava à praia e corria ao encontro das ondas.
Quando criança me ensinaram que ficar no raso era seguro.
Me criaram raso, em campo seguro e superficial.
Mas nasci intenso,
profundo,
imenso
e
me afogo.
Pessoas boas não se importam com o que você veste, mas se importam com o que você diz, se importam com os seus sonhos, com seus desejos e como ela pode te ajudar. Pessoas boas envolvem sua vida de ternura, doçura, te dão inspiração para sorrir, te ensinam, te mimam, se importam com cada lágrima. Pessoas boas vencem, o melhor, te incentivam a vencer junto com elas. Pessoas boas não te veem como um concorrente, mas como um futuro colega. Pessoas boas se aproximam para te conhecer e não para te conquistar, porque isso é inevitável, elas simplesmente são apaixonantes. Por mais adjetivos que componham alguém, por mais bens que possuas, jamais vai superar a felicidade de alguém que aprendeu a amar as estrelas, se inspirar com um sorriso, a ouvir o chilreio dos grilos e o tilintar das gotas da chuva. Por mais valioso que seja ser popular, a pessoa boa encontrou a real compreensão de valioso "viver pelo seu coração".
O teatro e a educação devem caminhar juntos; educar não é só ensinar a ler e escrever, é ensinar a pensar e sentir mundo de outras formas.
Não apreciava a música como simples entretenimento. Ela o ajudava a refletir.
Referia-se às coisas do coração sempre com uma ponta de chacota ou um pequeno riso irônico.
Não me recordo de que alguma vez o trabalho me tenha cansado. Mas a ociosidade me deixa completamente esgotado.
O trabalho é o melhor remédio para a tristeza.
Eu uso a cabeça, não o coração.
Para o homem que segue a Arte por amor à própria Arte, é frequentemente de suas manifestações menos importante e mais simples que deriva o maior prazer.
Minha vida é um esforço contínuo para escapar da rotina.
Não há limite para o conhecimento, Watson. Ele se adquire ao longo de uma série de lições, das quais a maior é sempre a última.
E cada um de nós se esconde uma pequena chama de imortalidade.
A maior prova da grandeza do homem está na percepção da sua própria pequenez.
Sua inteligencia fria e precisa, porém admiravelmente equilibrada, abominava as emoções, em especial o amor.
Para um pensador profissional, admitir a intrusão de um afeto em sua mente tão delicada e bem ajustada equivalia a introduzir um fator de perturbação capaz de semear dúvidas em todas as suas deduções.
Para um natureza como a dele, a emoção forte atrapalhava tanto como a presença da areia num instrumento de precisão ou um risco numa de suas lentes.
Combina o rosto da mais encantadora das mulheres com o espírito do mais determinado dos homens.
A vida é infinitamente mais estranha que qualquer coisa que a mente humana possa inventar.
Os estadistas não são chamados apenas a resolver questões simples. Estas, mais das vezes, resolvem-se por si. É quando a balança oscila e o equilíbrio está envolto em brumas que há oportunidade para as decisões capazes de salvar o mundo.
Não fazer caso da beleza, olhar fixamente nos olhos até que sejam abaixados, surpreender travando contato subitamente porém como se não se atribuísse muita importância a tal fato, ser sério, falar em tom de voz firme, ser curto e grosso, falar pouco, surpreender com longas falas acertadas, ignorar a presença supreendendo com contato súbito, discordar, contradizer as opiniões, liderar beneficamente, aconselhar severamente, "horrorizar" de forma calculada, "encurralar", "encostar contra a parede" as espertinhas esquivas, criar situações definitivas, ser distante, fechado e misterioso, falar pouco e corretamente, ser protetor, tocar fisicamente de forma rápida e ligeira como se não houvesse intenção, surpreender falando bastante tempo coisas acertadas e logo retornar ao silêncio, não falar besteiras, não ser prolixo e, principalmente, ser justo, sincero e correto.
O pior de ser quem guarda as lembranças não é a dor que se sente. É a solidão. As lembranças precisam ser partilhadas.
Os ateus não pedem por seres imaginários quando estão doentes, pedem por remédio ou médico. Os crentes também!
Não é o fato de você ter mentido para mim, e sim o fato de que já não posso mais acreditar em você, que me apavora.”
Nós aqui não temos nada. Nós somos administradores. Porque tudo aquilo que nós fazemos, fica. Então, a gente não é dono de nada. A gente administra aquilo enquanto Deus está permitindo em nossa vida, porque depois que a gente for embora, tudo fica para outro administrar.
Nós não somos grandes pensadores ou líderes mundiais, nós não lemos muito, nem corremos depressa, mas caramba! Nós sabemos comer! (Joey)
