Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Cerca de 752380 frases e pensamentos: Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Busco por sorrisos sinceros, pois só tem valor aquilo que é raro, e de dores e falsidade o mundo está cheio..

Gostaria de saber por que a vida é tão complicada, será que tudo isso tem um propósito? Noites sem dormir, lágrimas, sua melhor amiga ficando com o cara que você ama na sua frente, seu pai dizer que te odeia e não dar a mínima, a mãe sem entender, apenas me magoando, me ferindo com palavras, eu queria ter confiança suficiente em alguém para dizer isso, mas não, todo mundo que eu amo vai embora, e sabe, eu já me acostumei com isso, a tristeza nunca conseguiu me derrubar, mas dessa vez é diferente, a vida não faz mais sentido, pessoas frias, sem compaixão que tenho que lhe dar cada dia, isso tem acabado comigo, nada real me comove, apenas filmes, e eles não são reais, pra mim nada mais tem valor, tudo é gelado e parece que meu coração já virou pedra, nem sorri, uma vida feita de momentos tristes, prazer, essa sou eu, mas apesar de dizer isso tudo, eu não digo pois odeio ser digna de pena, espero que alguém entenda, porque pra mim isso já não faz sentido, por que tudo isso? A gente nasce, acredita que pode ser feliz, aí descobre que tudo que você ouvia sobre amor, felicidade, é ficção.

Religião e politica tem muitas paridades e uma delas é que é mais facil simplesmente acreditar do que questionar, assim como na politica que é mais facil simplesmente votar que falar sobre o candidato em quem se votou.

As mensagens chegam, meu coração vibra como o celular, mais nenhuma tem seu número. Pior que estar sozinho é estar sem quem amamos...

Ver o mundo é, além de prazeroso, uma forma de descobrir como o seu tempo é precioso. Você tem que respeitá-lo e preenchê-lo com o que mais te agrada. Se você o ocupa com coisas que não lhe fazem bem, corre o risco de encurtá-lo. E como ele, a vida já é tão curta.

À Respeito do Amor e do Entretenimento...

“A Evolução Tecnológica, Tem Duas Faces...
Ao Mesmo Tempo Em Que Aproxima o Homem do “Entretenimento Perfeito” e “Longevidade Física”, o Afasta de “Deus” e das Coisas que Realmente Valem na Vida, como o Respeito, a Sinceridade e o Verdadeiro Amor ao Próximo”

Incrível como a natureza, além de todos seus benefícios, tem a capacidade de nos acalmar, de transmitir positividade.

Eu só queria que você soubesse e acreditasse que nem tudo está perdido, pois quando se tem amor de verdade, dar-se um jeito, há reparo, há conserto, pois um fim também pode ser uma forma de recomeço e da maneira certa.

As pessoas têm visões muito românticas sobre “começos”. Um recomeço… Vida nova… Milhões de possibilidades. Mas não importa o que estiver procurando… Você continua o mesmo. Você carrega a si mesmo em qualquer recomeço. Então qual é a diferença?
[…]
É o que todos querem, certo? Vida nova… Um recomeço? Como se fosse ser mais fácil. Pergunte ao cara empurrando a pedra colina acima. Não é fácil recomeçar. Não mesmo

Um dia a gente chega.
Mas antes, tem que ir embora de algum lugar.
A vida é esse eterno, ir e chegar.

Tem
chuva
caindo
lá fora...
Pingos
dourados
reflexos
de luzes
misturados...
Caindo
feito
estrelinhas
todas
juntas
bem
juntinhas...

Há pessoas que têm vergonha de viver: são os tímidos, entre os quais me incluo. Desculpem, por exemplo, estar tomando lugar no espaço. Desculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido, que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Vergonha de viver.

...Mais

Palavra de hoje!
Os olhos estão prontos para ver o mundo da sua forma,
porém o coração tem que está aperfeiçoado em Deus, para ver o teu próximo como um irmão!

Então por verdade vos digo:
"Jamais os que tem alma de Sol,
verão a sombra como reflexo
de sua própria luminosidade"

Provérbio de Almany Sol

O cérebro humano tem uma doença: ele consegue sonhar com o eterno, com o impossível e com diversas formas de êxtase, mas o mundo orgânico só tem a nos oferecer a mortalidade, a insignificância e o desconforto. Viva, adapte-se e acostume-se...tome o remédio chamado conhecimento.

As palavras tem o poder de fascinar, mais tem um poder ainda maior de machucar

Faça mais do que lhe pedem, cobre menos do que tem direito.

Tenho um jardim
Bem especial
Rodeado de flores
Uma imensidão de cores
E là no centro tem uma.
Que não vi igual nunca
É você a rosa mais bela que eu jà vi.
Que se admira até o bem-te-vi

O mundo tem o tamanho do conhecimento que você tem sobre si mesmo.

borboleta é um ser irrequieto.
para vestes usa pólen.
tem um cheiro colorido
e babas de amizade.
descola por ventos
e facilmente aterriza em sonhos.
borboleta tem correspondência directa
com a palavra alma.
para existir usa liberdades.
desconhece o som da tristeza
embora saiba afogá-la.
nega maquilhagens isentas
de materiais cósmicos. como digo:
pó-de-lua, lápis solar
castanho-raiz, cinzento-nuvem
borboleta dispõe de intimidades com arcos íris
a ponto de cócegas mútuas.
para beijar amigos e vidas ela usa os olhos.
borboleta é um ser
de misteriosos nadas.