Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
O tempo é implacável, tal como as águas de um livre curso de água, que segue uma constante em direção ao oceano, segue o tempo ao infinito.
A vida é uma explosão de fenômenos diversos, moléculas bombardeando umas sobre as outras, uma verdadeira batalha existencial de imensuráveis, incontáveis fragmentos atômicos, transformando e recriando matérias diversas, sejam em formas vivas ou matérias inertes. É o milagre do universo sempre em constantes transformações.
Começamos a vida numa aparente letargia, e aos poucos seguimos o embalo da vida, e desejamos acelerar o ritmo do viver, de tal maneira que ambicionamos o imediatismo das realizações, entretanto, logo percebemos que precisamos desacelerar, e então vem a decepção maior, lá se foi o precioso tempo que jamais voltará. Alcançamos sabedoria, mas não resta fartura cronológica para unir o útil ao agradável.
Eu ouço a sua voz
Consolo do meu ser
Eu logo penso em nós
Intenso sentimento de prazer.
Traze a mim inspiração
Eu posso assim sonhar
O bálsamo de meu coração
É poder você intensamente
amar
A vida é um mistério que se revela vivendo intensamente cada instante do tempo que se chama hoje. O amanhã pode não vir, o ontem é apenas uma vaga lembrança, poucas coisas ficarão registradas em nossos assentamentos memorial, o amanhã sempre será a incógnita a ser revelada no tempo que chamamos presente. Assim sendo, curta esta dádiva divinal, cada instante seu vital. Viva intensamente a vida.
Para vencer uma depressão, necessário faz produzir uma erupção.
Assim como a terra se agita em seu interior, transformando a crosta terrestre, assim também, necessário faz, todo aquele mal contumaz, que aflige a alma e abafa o íntimo interior, faça fluir essa energia transformadora e vital, tome a direção de sua vida contra este mal. Nós temos, nós podemos, nós somos capaz. Ser determinado e principalmente audaz, isso sim, toda diferença faz.
Quanto mais vivemos, menos vida nos resta, você pode passar longos anos ganhando e acumulando dinheiro, mas de nada adiantará, porque a riqueza maior você vai deixar de gastar com louvor, o precioso e extinto tempo que passou e nunca mais haverá de voltar.
Para fruir a beleza e o odor das rosas, necessário faz encarar seus espinhos. Assim é a vida em suas muitas manifestações, precisamos suportar muitas agruras para enfim alcançar os merecidos deleites.
Vivemos tenso, intenso e muita das vezes sem saber a extensão do nada ao qual verdadeiramente somos. Efêmera vida existencial. Um dia tudo acaba, bem ou mal.
Um sorriso na face aformoseia o ser, e oculta as amarguras de um triste viver.
O que fazer para a alma sorrir? Cantar? Talvez, mas verdade é que a alegria de viver estão nas coisas mais simples, que a agitação da vida moderna rouba dos seres humanos cada vez mais.
Deveras pois vivermos na simplicidade do ser, em fruir as possibilidades reais do ter, sem transpassar o aceitável mediante a realidade existencial.
A insignificância dos momentos da vida é cruel, muitos mal vivem aqui, e ainda querem o céu.
Corações perversos, sem afeto natural,
sentem prazer em destilar contra todos o mal
Um dia talvez vão pezar na consciência
Do abraço que não deu, da mão amiga que não estendeu.
Um dia sentirão no próprio ser o opróbrio e desdém
Por terem negado veementemente ajudar alguém.
Um dia vão sentir a falta de uma palavra amiga
De uma companhia honesta sem intriga
Um dia, depois de vários dias, meses e anos
Vão saber que viveram no próprio engano
Sim, pois a vida é efêmera, passa num galope veloz
E tudo quanto pensamos ser da gente, a vida tira de nós
Sim, tudo passa, nada fica, são momentos bons e ruins que equilibram e nos indica.
Sim, nos mostram que também vamos partir,
Para onde? Não podemos nem garantir
É a insignificância da vida na terra aqui
Nada é para sempre, mistério é o porvir
Ame, brinque, sorria, abrace, chore, grite, aproveitando cada instante do tempo que se chama hoje.
A vida é uma festa, onde uns poucos são mais servidos que muitos outros.
A vida é um caminho inesperado, imaginamos trilhar determinados rumos, mas o imediato se estabelece a nossa frente, caminhamos e não fazemos a menor ideia onde vamos chegar.
Pensar é fácil, difícil é por em prática o pensamento. Nem tudo que pensamos podemos praticar, mas por vezes, em erro acidental, o que deveria ficar em apenas nuances virtuais, segue se estabelecendo em erros acidentais. Ou ainda, em erros propositais.
