Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Quando uma gem é feita, é por um motivo. Elas irrompem do solo já sabendo o que tem que ser e então...isso é que elas são...para sempre.
Mas vocês, vocês são destinados a mudar. Nunca são os mesmos. Mesmo de tempos em tempos, vocês tem permissão, é esperado que inventem quem são. Que poder incrível, a habilidade de crescer.
Os dias estavam lindos naquelas manhas de outono
E quando caminhava pelo bosque carregava uma caneca na qual tomo
Curtos goles de café
O aroma do café se mistura ao perfume das rosas e ao cheiro de terra molhada.
E a Saudade toca meu rosto tão qual a
Brisa fresca daquela manhã
Ao fim do bosque encontro meu refúgio
Sento-me na pedra coloco os pés no riacho
E sigo religiosamente o ritual de preparação do meu cachimbo
E meus pensamentos se perdem em meio a fumaça
Assim como
me perdi
no emaranhado dos seus cabelos.
O salto de alguns peixes me lembram
Que já e hora de retornar
Chego na sala e ela me recebe com
O melhor sorriso do mundo
Do-lhe um beijo profundo
E faço-lhe um cafume nos seus cabelos
Ela sorri novamente
Eu a deixa para entrar no quarto
E voltar a escrever
Sento em frente a máquina regulo o papel
E saiem as primeiras palavras
Os dias estavam lindos naquelas manhãs
De outono
Quando meditamos e nos sentimos parte do todo, de repente deixa de haver uma diferença entre nós e os outros, entre o observador e o observado. O sentimento de unidade é um êxtase que proporciona uma paz incomparável.
Se o desenvolvimento de uma cidade ou de uma instituição privada,não gerar um bem estar comum.Desconfie dele (05.11.17).
Têm pais que fecham a cara quando sabem que a esposa engravidou. Agradeçam a Deus: uma família faz falta.
A vida não é nada além de uma
sombra que anda, um pobre ator que
pavoneia e lamuria seu instante
no palco e depois não é mais ouvido:
é um conto contado por um idiota,
cheio de som e fúria, significando nada.
Teu perfume
Não foram tantas noites de amor
Mas foram suficientes
Para uma paixão ardente
Teu beijo
Teu abraço
Tuas palavras de carinho
Tudo cessou
Só na lembrança ficou
Mas o teu perfume
é impossível esquecer
Onde for, hei de reconhecer
na minha memória olfativa
No meu subconsciente
O teu perfume é remanescente
do amor que me alucinou
Mas, que pena! Acabou!
Só o teu cheiro ficou!
Tente uma vez... Duas... Três... Quatro... Cinco... Cem vezes.
Nunca ira dar certo, saiba que a partir da terceira vez o destino não quer vocês juntos... O destino quer apenas iludir aquele que ainda sente e espera algo disso...
Se fosse possível fazer um ensaio do "apaixonar-se", como uma peça de teatro,uma orquestra, mas, ....quem seríamos?
O que é exatamente uma investigação científica? Para inaugurar um novo setor de investigação científica, o cientista separa, isola um certo campo de fenômenos, baseado na hipótese de que esses fenômenos são regidos por uma uniformidade interna. Ele observa alguma uniformidade externa, supõe que por trás dela há uma uniformidade interna logicamente expressável sob a forma de uma hipótese científica explicativa ou descritiva, e em seguida se esforça para encontrar essa unidade interna dos fenômenos, de modo que em grande parte a atividade cientifica é tautológica: o que determina o recorte dos fenômenos é a hipótese de que eles obedecem a uma certa uniformidade interna, e o que determina a investigação científica é a busca dessa mesma hipótese unificadora. Isso equivale a dizer que nenhuma ciência investiga propriamente a realidade concreta, mas apenas um recorte hipotético, que em seguida deve ser confirmado mediante a investigação da mesma hipótese. De certo modo, nós podemos dizer que a ciência é um jogo de cartas marcadas. Às vezes o jogo não funciona, mas o ideal é que ele funcione.
A filosofia é justamente a busca de uma capacidade interna que você tem de discernir a verdade dentro da máxima medida humana, e portanto você mesmo vai ter de ser o juiz da coisa. Mas se você quer ser o juiz, você tem de se preparar para isso. Você precisa buscar dentro de si um ponto de seriedade máxima para poder ter a credibilidade máxima.
Para encontrar uma base firme para o julgamento do conhecimento em geral, nós
temos que encontrar o que o Mário Ferreira dos Santos chamava de 'ponto arquimédico', que é aquele ponto de credibilidade máxima onde uma verdade é tão óbvia e patente que você não pode esquecê-la por um único minuto sequer. Você verá que a busca desse ponto arquimédico é uma constante em toda a história da filosofia, às vezes com o nome de “busca da certeza”, ou com outro nome qualquer. Esse território firme, de onde a totalidade dos conhecimentos que chegam até você pode ser julgada, é fundamental na filosofia, e é exatamente isso o que nós queremos. O ideal seria você alcançar um nível de certeza absoluta sobre determinados pontos, um nível de auto-evidência, mas na maior parte das questões isso não é possível. Não podendo obter a certeza absoluta, nós buscamos então a credibilidade máxima.
Todo servidor público, e principalmente os que integram uma comissão de inquérito administrativo deve ser defensor, da moralidade pública e procurar agir com imparcialidade.
Cultive amizade e colherá amor.
Afinal, o quê perdemos por uma simples simpatia e honestidade?
O mundo precisa de pessoas com esse carácter.
Um passo de exemplo é o suficiente para mudar a sua vida e dos que se encontram ao seu redor e que te vejam como espelho da mudança.
Viver uma vida centrada na racionalidade é uma tentativa desacerbada de esquivar-se da dor e do sofrimento
conselhos não serve de apoio para suas teses ou uma forma dividir culpa por eventuais fracassos.
Escute a todos ,observer os sinais que a vida mostra.
Esvazie os medos do seu coração,o encha de coragem e decida conforme sua consciência
Pessoas boas não precisão de opinião alheia, são como uma música que por ser boa, não precisa de refrão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp