Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
ONE SMALL STEP FOR MAN
uma bota e a notável marca
marca fundo a humanidade
pr'além deste pequeno mundo
pra outra realidade
pisa em solo macio cinzento
e aprofunda o conhecimento
no silêncio de tal momento
nasce um grande sentimento
ao vento que não existe
deixa sulcos na história
mas a glória é questionada
e faz do grande um grande nada
ao descrente da vitória
a conquista é ilusória
e a chegada daquele homem
é como história de lobisomem
UMA AUTOANÁLISE PSEUDOPOÉTICA
é de se concluir, pseudopoeta
que és um ignorante convincente
és iniciante numa arte em ti inexistente
o sonho diletante é de ti assim distante
no importante divagar, és inteiro devagar
e, de tanta divagação, vago sempre estás
não dominas a arte que te abomina
quando esvai por entre toscos dedos
os segredos da alma feminina
PARA ALÉM
depois que nós morrermos
dizem pobres, ricos e enfermos
ainda viveremos
uma incrível eterna idade
para além da dor e da saudade
uma vida de longa amenidade
e se isso é a tal verdade
nunca nesta vida saberemos
Quando duas pessoas se encontram e se apaixonam, há uma súbita onda de magia. A magia está naturalmente presente então. Nós tendemos a alimentar essa magia gratuita sem nos esforçarmos para criar mais. Um dia, acordamos e descobrimos que a magia se foi. Nós tentamos recuperá-la, mas nesse momento geralmente é muito tarde, nós a gastamos. O que temos a fazer é trabalhar muito para criar magia adicional desde o início. É um trabalho árduo, mas se lembrarmos de fazê-lo, melhoramos muito as nossas chances de fazer o amor permancer.
reservo-me no direito
de habitar em mim
por ser uma casa
segura e acolhedora.
Admito agregar pessoas
íntegras, afáveis e cordiais.
Cadeira de balanço...
Talvez amanhã não reste sequer um sorriso meu, uma fagulha de esperança. Talvez eu entristeça para sempre e só reste no olhar, uma velha lembrança. Talvez amanhã seja tarde para os novos planos e eu queira apenas uma cadeira de balanço..
Se eu te falar que te amor mais que tar grau , você e uma menina de sorte , porque grau ta na minha veia❤❤✌👌
Prefiro mofar nos porões da ditadura,
do que ter um país governado
por uma corja ordinária e golpista!
Às vezes pensamos em desistir, por achar que não vale a pena continuar, só que uma paixão maior que a gente, nos acorda diariamente e nos convida a lutar!!!
Erramos duas vezes quando julgamos.A primeira é que julgar não é uma função nossa,a segunda é q já estamos errados só em julgar
Que o Espírito Santo abasteça nossos corações das verdadeiras riquezas e uma vida cheia do amor e do conhecimento de Deus! “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19
Os ditames de nossa vida em sociedade são baseados na providência ao redor da economia e da poupança, com o objetivo de "garantir o dia de amanhã". Às vezes, para alguns cristãos, a preocupação apenas com o pão de cada dia fica parecendo falta de realismo. Quando Jesus ensina a orar pelo pão, o limite que Ele estabelece é o dia de hoje: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" Mt 6:11.
Atente bem, a Bíblia não ensina irresponsabilidade com relação ao futuro. Se não, ela não recomendaria o exemplo da formiga. A questão é quando confundimos necessidades com desejos. Às vezes estamos tão envolvidos para saciar nossos desejos que podemos ter a tendência de considerar Deus como alguém que usamos para conseguir o que queremos; quando na verdade o que Ele deseja é que busquemos a Sua vontade – não a nossa. É a partir daí que passamos a entender que existe um conflito entre nossas necessidades e nossos desejos.
Enfim, o que a palavra revelada no verso tema desta MSN está a nos ensinar a confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. É uma questão de fé, mas também de experiência... com o Senhor nosso de cada dia.
PARADOXO
A 'internet', redimensionando o povoado humano para uma metrópole, iniciou a maior transformação evolutiva desde os primórdios da história da humanidade, proporcionando as redes sociais que nos aproximam de pessoas, institutos e conhecimento no sentido e significado da lógica, que podem servir como procedimentos e recursos para prevenir e evitar o poder de fazer a alienação dos outros, e, também, causar, pois, atingimos a idade da loucura, principalmente, o paradigma mental biológico da esquizofrenia, em parte, favorecido pelo crescimento desproporcional das cidades geradoras de psicoses, entrelaça nossa internalidade com a externalidade de outros, potencializando o aspecto de nossas mentes limitadas pela imaginação.
Antes do advento da 'internet', nossa sabedoria era medida pela capacidade de assimilação e por nossa memória, até inventarmos ferramentas que se converteram em extensões compartilhadas de nossa mente.
Devido à disponibilidade da vasta informação ao alcance dos dedos, a ‘internet’ tornou-se irresistível, impulsionando compulsões de frequência e uso ilimitado em detrimento de outros aspectos mais valiosos da vida, nos distraindo de nós mesmos, mudando o uso do tempo ao economizar a duração da procura, ao mesmo tempo, que perdemos nosso momento e nossa experiência de interação com o mundo real em prol da virtualidade.
A ‘internet’, como um objeto cultural, tornou-se num grande benefício e, ao mesmo tempo, uma maldição sobre o ser humano em suas habilidades naturais, considerando o longo ponto de vista evolutivo, desenvolvendo um cérebro global em seu efeito no pensamento do homem pela disposição das muitas conexões que permite, facilitando a transferência de informações instantâneas entre as pessoas, simultaneamente criando uma inteligência protética, devido a crescente frequência com que as pessoas ao redor do mundo buscam orientação e suporte social de outros indivíduos conectados.
Demais, como amplificador social, dado às possibilidades criativas e a polarização em grupos virtuais, oferece um perigo como um nivelador social que poderá impactar drasticamente na diversidade do pensamento, criando uma alteração fundamental na relação entre o saber, conteúdo, lugar e espaço, como produtor de realidade substituindo a experiência com uma descrição, e assim, degradando a previsibilidade e o conhecimento nos provocando a pensar que sabemos mais do que realmente conhecemos, ao mesmo tempo, nos motivando à centralização no presente.
Desenvolvendo um terceiro formato de conhecimento, além do que sabemos e lembramos, nos proporcionou a habilidade de descobrir onde, quase instantaneamente, procurar a informação, diminuindo drasticamente outros meios de comunicação existentes, que, de certa forma perenizou tudo o que ousamos pensar, cuidar em apresentar com raciocínio e compartilhar virtualmente, memorizando e reproduzindo nossas informações quando bem desejamos.
A tecnologia virtual, como uma plataforma mundial para o compartilhamento de informações, onde não há regras, cria desafios globais como a invasão de privacidade, a depredação e roubo de informações e o crime cibernético, tornou-se numa necessidade fundamental de educação em nossa sociedade, também, um bom servidor, mas um péssimo provedor.
Medo...
Não sei bem o que acontece
bate um medo
Não sei se hoje sou uma lembrança
ou se ainda sou uma realidade
Talvez seja um sentimento bobo,
mas o tempo mudou
Sentimentos ficaram conturbados
diante do passado que ainda é presente
Sei lá talvez o anseio de encontrar um amor de verdade
me enganou coração.
Shirlei Miriam de Souza
"... De nada serve acreditar que algo está certo se isso não contribui para ajudar uma pessoa em aflição...!".
Levo uma vida sossegada, viajando pelo mundo, cortando fronteiras e acelerando pela estrada.Carregando a riqueza de uma nação,tudo isto na carroceria de um lindo caminhão,levando fartura do Sul ao Norte, sempre pela estrada no comando de um belo o "trucão". Ser caminhoneiro é algo que mexe com a minha emoção, é a minha alegria e este sentimento está guardado lá no fundo, dentro do meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp