Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Cerca de 334121 frases e pensamentos: Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Doença é parecido com amizade, quando a gente perde uma, já tem outra procurando a gente.

Inserida por PoetaDantas

Se com Uma mulher pode se formar um lar, então basta Apenas um Homem Pra formar Uma cidade inteira

Inserida por VicenteJolvino

MODOS DE VIVER O ÓCIO AFETIVO

Momentos de ócio afetivo, entre amantes, são aqueles em uma alma se permite contemplar a outra, mesmo que seja pelo encontro dos olhares que contemplam a mesma imagem do belo, o objeto invocado pelo sentimento que os une. Abaixo, algumas sugestões de como potencializar estas ocasiões:

1 – Cultive e demonstre a preferência por estar em companhia de seu par afetivo, deixando claro que tal lhe parece melhor do que se entregar ao ócio distrativo e recreativo com amigos e conhecidos. É com o seu par que você pretende estabelecer conexões duradouras.

2 – As emoções despertadas por filmes com temáticas existenciais são matéria-prima especial e podem estimular o surgimento de conexões mais profundas. Em casa ou no cinema, o compartilhamento de emoções cria a sensação de proximidade. O alinhamento emocional a partir de filmes pode significar aproximação das visões de mundo e da compreensão do outro. E isto é capital emocional de inestimável valor!

3 – Músicas também abrem trilhas emocionais para os amantes. Escolhas músicas cujas letras e melodias traduzam seus desejos e sentimentos de amante e ouça-as na companhia de seu par. Quietinhos, um no colo do outro, deixem surgir as emoções. As conexões que virão daí podem aumentar as sinapses do afeto.

4 – Dance com seu par. A linguagem corporal estimulada pelos sons e significados da música escolhida – inclusive naquele ambiente particular – pode induzir ao surgimento de desejos e percepções adormecidas. A dois, em casa, ou em ambientes públicos, a dança comunica e traduz sentimentos de que o outro vai adorar se ver merecedor.

5 – Aprenda a curtir seu ambiente doméstico. Sua casa é onde deve estar o seu coração. Divida-a com o seu par. Não deixe de experimentar a paz que somente um lar pode inspirar. Ao cultivar o convívio afetivo em seu próprio espaço, onde não há meios de fugir/distrair-se do outro, seu espírito se concentra no seu amado e a afetividade pode ser amplamente vivida.

6 – Divida serenamente a mesa na hora da refeição. Fique de frente para seu par. Olhe nos olhos. Desligue o smart phone. Desligue o periscópio. Aproveite aquele ser que se encontra ao seu dispor. Dividir um prato pode simbolizar a divisão da vida. Deguste o alimento como quem experimenta o próprio ser amado. Estar à mesa com alguém que se ama pode ser uma experiência única, que exige sensibilidade e dedicação: não banalize estar à mesa com seu amado.

7 – Aprenda a preparar, sozinho, refeições para o outro. Ou preparem juntos o alimento dos dois. É demonstração de zelo especial dedicar-se ao preparo de um prato, por mais simples que seja, para nutrir o corpo do outro, dando-lhe o prazer da degustação a dois. A arte da gastronomia a dois pode ser fonte de conexões especiais: alimento é vida; manipulá-los pode ser muito simbólico.

8 – Permita-se tocar o corpo do outro sem qualquer intenção sexualizada. Veja o toque como conexão pelo carinho, como exploração das sensações táteis que você dá e recebe. Uma massagem também demonstra e inspira cuidados. Afagos na cabeça – o popular cafuné – tem o poder de relaxar e de inspirar confiança.

9 – A leitura de um livro conhecido pelo outro, ou mesmo a leitura simultânea de um livro novo para ambos pode ser a ponte para conversas e trocas que preencherão aqueles momentos em que a mente pede explicações para a existência. Seu repertório de comunicação com o outro pode se expandir a partir dessas experiências.

10 – Atividades físicas feitas a dois podem ser um excelente momento para o encontro que pode estar faltando. Além das vantagens para a saúde, aumenta a cumplicidade que poderia estar sendo criada com outras pessoas não necessariamente importantes para a sua vida.

11 – Cultive o olhar para o outro. Deixe-se ver admirando o outro em seu silêncio, em casa ou mesmo noutros ambientes. Olhar para o outro pode ser olhar para si, já que o outro é nosso semelhante. Se nosso amante, mais semelhante se torna e mais observado deve ser. O olhar que sente multiplica as sinapses do afeto.

Inserida por cognorama

Não fujamos da nossa sombra.
Encarar nossas limitações e defeitos de frente é uma batalha que só pode ser vencida por nós mesmos. E a maior vitória dentre todas as lutas pelas quais teremos que enfrentar para manter a sanidade.

Inserida por AlmaCelta

Distância

Há uma distancia entre nos dois;
Não olhe como se fosse para sempre;
Olhe para dentro de nossos corações;
Veja nossa paixão florescer na fonte.

São dois corações vivendo na distancia;
Em um cantinho juntos as estrelas;
Em dois mundos diferentes e desconhecidos;
Fantasiando encontrar sua alma gêmea.

Vivem apenas de amorosas palavras;
Calorosos sentimentos pegando fogo;
Desejando entregar-se para a vida alheia;
Embora nunca tenham se conhecido.

Inserida por barroes

A realidade é uma grande colcha de retalhos, composta pelas suas crenças, moral e consciência. Arrebente a linha que os prende, e então o impossível se torna real

Inserida por Gigia

O mundo dando volta e uma 9 embaixo da camisa
descer para o encontro da vingança com malicia
com farda ameaçou sem farda de boresta
passou no sapatinho despercebeu a pressa ...

Inserida por TeoriaDaPerifa

Nem sempre uma situação favorável à alguém, é favorável a todos...Mas a sabedoria em lidar com essa situação, sempre fará do menos favorecido o maior beneficiado.

Inserida por marquinhossousa

tudo é um começo ! de vida de pensamentos .
uma realidade.
uma alegria .
uma esperança .
de te ver aqui!

Inserida por maracolares

Sempre ouvi dizer que tudo começa de uma amizade por isso a frase "e so um amigo" nao serve como desculpa

Inserida por gongas133

AS DROGAS TE PROPORCIONA MUITAS VIAGEM GRÁTIS.
PRIMEIRA: UMA VIAGEM DE VIATURA PARA PENITENCIARIA.
SEGUNDA :UMA VIAGEM DE AMBULÂNCIA PARA UM HOSPITAL.
TERCEIRA:UMA VIAGEM PARA UMA CASA DE RECUPERAÇÃO.
QUARTA: E ULTIMA UMA VIAGEM DE FUNERÁRIA PARA O CEMITÉRIO.
É SÓ COMEÇAR A USAR PARA TER ESSAS INCRÍVEIS VIAGEM.

Inserida por jlaerciom

"Você não pode ter paz sem uma guerra."

Inserida por LittleDiamond

Existem "bons conselheiros" em toda parte, parece uma dádiva que generosamente acolhe a muitos. Muitos falam bonito. Por outro lado, é difícil alguém que "escute bonito". Escute com paciência, com atenção, com interesse, com preocupação, com carinho, como amor... Eu amo quem escuta bonito. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

É preciso que se instaure o caos, que se abale uma população, que se derrame sangue, para que se tome medidas!!! Esse Brasil é uma vergonha, mesmo!!!

Inserida por AndressaBrazuna

Uma de minhas maiores frustrações é não ser poeta. Não conseguir exprimir em letras, frases e versos tudo que flui em minha alma.

Certamente comporia em homenagem a natureza. Falaria do mar, dos rios, das flores, do verde, do ar. Falaria do vento que sopra, do seu barulhinho que adoro, quando nas noites pelas brechas das janelas ele penetra e mesmo frio aquece o coração.

Falaria da roça, do roçado e do seu povo. Falaria das cidades pequenas, das crianças, suas farras e brincadeiras.
Falaria da vida, de Deus e certamente falaria do amor.
Ah, o amor... Como falaria dele! Em prosas, em versos, em músicas.

E finalmente falaria de gente! Não falaria dos maus! Ah, desses não!

Gente da cidade grande, gente da minha rua, gente de longe, gente de perto, gente que conheço e dos que não conheço também. Falaria desses que em suas multicoloridas faces, nas suas multicoloridas vidas, nos gestos, nas palavras, nos sorrisos, no abraços, nos impulsionam a viver.

Esses tão ricos de alma que nos cercam no dia a dia e nem valorizamos, muitas vezes nem percebemos. Falaria de você, meu amigo, que na maioria das vezes, pelo dia á dia corrido, só o encontro no face, mas que certamente são especiais, (Só tenho gente especial aqui.) falaria com amor de sua beleza interior.
Tanta poesia linda sairia do coração para a Maria, para o João, para o José. Para Gabriela, para Juliana, para Elisa. Para Isabela, para Manoela. Para Francisquinha, para Joaninha. Para Oswaldo, para Clodoaldo. Para Clementina, para Serafina. Para Eliseu e para Morfeu... E enfim, para você! Ah..., se eu fosse poeta.

Inserida por NeuSilveira

Para que se apavorar?
Certas coisas são do jeito que são!
Somos apenas uma bruma que o vento leva e a tempestade dispersa...

Inserida por SamuelRanner

A Dor
O corpo calejado, trás consigo uma alma leve
Dói às vezes mais do que se deve
O corpo do que carrega danos não quer amar mais pois não se atreve
E ele em seu credo simples pede pra que Deus leve

Toda a dor pra algum lugar
Tentando se dispor
Para fazer a dor parar
Pior que dor de amor
É a dor do corpo continuar
Seja a dor que for
Vai passar,
Melhorar,
Acabar.

Inserida por MarcusMarinho

Lápis, papel e violão = meu mundo, minha diversão, meu pão... uma inspiração. Tudo com ão, sem aumentativo, nada apelativo, tipo uma canção, uma sugestão? Me deixa no chão, não mexa com meu coração, prefiro uma mão a uma reclamação, sou assim de emoção, não curto uma pressão não, prefiro o natural, sem intenção, prazer sou o Júnior João

Inserida por JuniorJoao

Pela arte, tão boas artes, algumas flores, muitas cores...uma lembrança.
Então sentirei saudade do teu beijo e só imaginarei futuros encontros de ilusões.

Inserida por JeyksonAraujo

Me veja diante de uma janela, "ela', como um quadro a se movimentar insensível ao meu semblante distante , se faz singela a mostrar a vida do outro lado, vida sentida mas ainda vida. A noite convida, despida da pureza como se a tivesse. Talvez motivado pela insonia algoz que me faz desperto, fantasio alguns momentos que se mostram dispersos, meu olhar nota as gotículas que nascem do suor da chuva que se esvaiu, parecem lágrimas a confortar muitas almas que como a minha também se esvai pela janela, singela.......

Inserida por pauloclopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp