Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar

Cerca de 117881 frases e pensamentos: Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar

"Sempre tive medo de amar, medo de me machucar, e por isso eu construí uma fortaleza, invisível, imperceptível, intocável, inacessível aos outros, e dentro dela, um local onde o meu eu verdadeiro ficava sempre escondido e protegido dos olhares e julgamentos alheios, um local sagrado, que não se abre facilmente aos curiosos de plantão. Mas que quando se abre, expõe todos os meus segredos e mostra quem verdadeiramente sou.

Uma pessoa que vive em contradição com o mundo interno e com o mundo ao redor. Já que mesmo cercado de amigos não consegue se abrir de verdade e nem deixa que os amigos se aproximem demais da entrada da fortaleza, e que por isso, vive só dentro de si mesmo. Enche-se de duvidas, de medos e de sentimentos, e guarda tudo pra si, e na angustia por algo novo, continua sempre absorvendo mais e mais. E que por agir assim, acumula muito sofrimento, muito medo e muita desconfiança, não consegue confiar nem mesmo nos mais próximos, não consegue sequer dizer quanto desprezo tem por alguns, mas que também, não consegue se desfazer deles, que são uma espécie de cordão umbilical, que nutre essa curiosidade sem fim, essa vontade de absorver tudo.

Eu sei que não posso manter isso por muito tempo, e que isso me envenena a cada minuto, cada vez mais. Nesse ritmo eu irei explodir, não há mais espaço pra tristeza, solidão e medos dentro dessa fortaleza. Mas não encontro uma maneira para bombear esse veneno para fora, e cada dia absorvo mais e mais, como se fosse a primeira vez que provasse o seu sabor doce. Sinto que eu vou entrar em colapso, tenho que agir rápido novamente. Mas não sei o que fazer. Essa sede, essa vontade de absorver tudo, é minha maior fraqueza e minha maior arma, quando usada no momento certo. Preciso de uma espécie de filtro, para evitar que eu absorva e acumule mais veneno a cada dia. Isso me faz forte e conseqüentemente me faz fraco. No fundo eu não quero que as pessoas olhem em meus olhos e vejam o que sinto. A minha fortaleza sempre teve boas janelas, com uma película que bloqueia tudo acontece dentro dela. Mas que capta tudo ao seu redor como um radar super avançado.

Hoje o meu medo não é me machucar, tenho medo que comece a fazer o que realmente eu quero, porque agora eu sei que posso falar o que penso sobre as pessoas, mas para a sorte delas essa minha fortaleza agora tem outro papel, de proteger quem está ao meu redor, de um monstro que tenho dentro de mim. Não sei quando me dei conta do que havia ocorrido comigo, tampouco sei se eu controlo o monstro ou se sou vitima de minha própria criação, um monstro. Monstro esse que atende pelo meu nome e que compartilha esse corpo comigo."

Inserida por gustavo_barauna

Mais do que um diploma é amar o que se faz!

Inserida por FrancieleMorgado

Crença

Em minha oração peço
Para tua fé respeitar meu desejo
Desejo de amar, beijar, abraçar
Eis minha paz
Respeito tua divindade
Então respeite minha liberdade
Teu coração pela tua crença petrificado
Está matando meu coração apaixonado
Que fé essa tua
Que fere e tortura
Não sou discípulo do teu Senhor
Mas mereço ser feliz no meu amor

Inserida por CristinaMarafiga

“Não tem jeito. Posso quebrar a cara mil vezes, não vai resolver. É a minha maneira errada de amar. Ou certa, cada um tem o seu ponto de vista. Mas o que eu posso fazer, sempre me entrego de corpo e alma. Fecho os olhos por dez minutos, e já estou sonhando uma vida inteira com a pessoa. E quando torno a abrir os olhos novamente, percebo que voei alto, e que a queda vai ser forte. Pronto, quebrei a cara mil e uma vezes, mas e daí? Sempre estou pronto para a próxima. Não tem jeito.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Cores da vida, coisas do mar, que o sol e a lua venha para se amar.

Inserida por fassis

Eu & Você
Amor de criança . Que quer brincar...
Desejo de adulto . Na hora de amar..

__Sophia Vargas ♥

17/12/2009

Inserida por sophiavargas

É eu sinto, sinto muito, pelo fato de você desistir tão rápido, pra quem dizia amar muito. Mas também sinto pelo simples fato de você esquecer dos momentos em que passamos juntos. É cara, você não vai conseguir se encaixar em outras bocas se não for a minha, não vai de jeito algum se encaixar em outros abraços se não for o meu. O meu que foi sincero em um dia! Tu lembra dos momento que passamos ? Acho que não, então deixa eu clarear a sua mente. Lembra daquele momento que você estava no dia mal e eu fui a única em estar do seu lado onde ninguém mais ficou? É ... Eu acho que não! Eu não vou te culpar por ter me deixado, vou te culpar por ter desistido de nós. Sim você desistiu! Por que da minha parte, ah! Da minha parte não, NÃO DESISTIRIA. Mas tô me recuperando aqui dentro do meu peito, recuperando aquilo que você destruiu. Olha pra mim, não sou a mesma depois de tudo que você me fez! Não consigo confiar em mais ninguém, não consigo demostrar o amor, o amor ao qual eu descarreguei tudo em uma pessoa que não merecia nem um pouquinho.

Inserida por EstefaniMagalhaes

" Amar quem te ama, te faz bem. Amar quem não te merece, te faz repensar. Amar o teu próximo, não é uma obrigação; ame de verdade, ame de coração. "

Inserida por Mannu23

A arte de amar

Dos sentimentos mais belos,
serenos e singelos
O amor está em primeiro lugar
para um sentido na vida nos dar

É sentimento que comove
aquele que o absorve
O amor é envolvente...
é feliz o homem que o sente

A vida se torna mais bela
quando o amor se revela...
A paz reina no coração
trazendo a união

A arte de amar é tão sublime,
Veja quanta beleza exprime!!
basta saber conjugar...
Eu amo, tu amas, ele ama,
e no plural esse amor desfrutar...

Amor Ágape, amor Eros
amor Philos,
várias formas e estilos
Sem esquecer de amar a si todo dia, pra que haja harmonia

Deixe o amor de você fazer parte!
Pois, ele revela a mais bela arte
A ARTE DE AMAR!
Li Maranhão

Inserida por Ly_maranhao

As pessoas tem uma certa facilidade pra magoar umas as outras, mas tem dificuldades em amar.

Inserida por daniela_maier_gomes

No conjunto entre alma e coração tem sintonia; o coração escolhe o que amar e a alma pode vir a padecer com o fruto desse amor ... Mas o dito instinto selvagem te arrisca pelo sabor malicioso da natureza, te guia numa briga. O coração que amar, o instinto quer o paraíso. Enfim, quero amar com o coração e o instinto, para que no final minha vida valha um delicioso sorriso!!

Inserida por poeta13

Estou preso e feliz. Fui acusado de amor doloso. Tive a intenção de amar.

Inserida por swamipaatrashankara

Não tenha constrangimento de amar, mas de ignorar o amor.

Inserida por gilbearal3

O amar…
(Nilo Ribeiro)

O amar eterno,
não é fácil entender,
está além do verbo,
além do escrever

ele vem e eterniza,
você não tem saída,
no coração ele cristaliza,
fica para o resto da vida

o amor é envolvente,
é verdadeiro o sentimento,
está além da gente,
além do pensamento

se eu não te esqueço,
é sinal de eternidade,
o amar só tem começo,
quando é amor de verdade

o amar é o amor,
mas explicar não consigo,
é uma bênção do Senhor,
para que a vida faça sentido…

Inserida por NILOCRIBEIRO

entenda que você pode amar alguém e essa pessoa não ame na mesma intensidade, quando você ver isso, fuja, você merece um amor inteiro e não por metades. Você merece um amor que seja tanto físico quanto espiritual, mas até encontrar, se ame, procure ter um amor próprio porque o amor que você espera pode bater em sua porta qualquer hora.

Inserida por Juangsilva

►O Sofrer Do Amar

Ao cair da chuva, sinto o cair da minha temperatura
Eu estava louco, incansável, a sua procura
Me pergunto se você não escutou minhas suplicas
Pelas ruas eu passava machucado
Me movia quase ajoelhada,
E em minhas costas estava o peso do passado.

Minha dor está me fazendo chorar
E ela me diz que há um jeito para acabar
Posso simplesmente te deixar
Posso pular bem alto de algum lugar,
Não querendo voltar jamais
Talvez ela termine se eu a matar
Mas me parece inviável me separar
Não sei se conseguirei me afastar
Provavelmente existe outra maneira,
Só preciso de um tempo para pensar.

Aquela sua alma exala um aroma que me faz relaxar
Se eu a perder de vista, em mim uma fera será construída
Como se não existisse cravo sem a rosa
Quando te dou um beijo, voou até a Lua
Quando estou triste, me vejo em uma galáxia obscura
Nada mais me fere quando estou junto a aquela musa
Não permitirei que a distância me destrua.

Cada segundo longe de você me parece injusto
Sem seu toque eu me sinto impuro
Consegue compreender sua falta em meu mundo?
Juro que digo a verdade, sinto muito
Tenho meus versos como testemunhos.

Inserida por AteopPensador

Óh coração adolescente,
procuras amar intensamente.
Por todo horizonte dessa Terra,
encontro-lhe e penso que me levas.

Meu corpo, minha alma, eu sou teu,
sonhei, implorei por beijo seu.
Garota bonita, eu te amo,
conheço-te a pouco, porém anos.

Confuso fiquei, não deu certo,
perder-te me faz te querer perto.
Queria amar-te para sempre,
quem dera eu não fosse adolescente.

Chorei pelo fim, faltei à escola,
pra vida não quis nem dar mais bola.
Contigo partiram meus encantos,
pra sempre ficarei meio aos prantos.

Garota que era alma gêmea,
por ti cantarei meu poema.
Queria amar-te para sempre,
passastes óh amor, adolescente.

Inserida por FredAmorim

Ame as flores ao invés de amar os espinhos.As flores ao contrario dos espinhos não te machucam.

Inserida por daniela_maier_gomes

Loucura é amar alguém que não esta nem ai pra você, é loucura você querer amar por dois.

Inserida por daniela_maier_gomes

"Há pessoas que adoram arrancar flores para amar; e outras que amam flores plantadas por pessoas que amam".

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp