Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
o amor nao se explica
não se ama por um motivo
é justamente o contrário
o amor se encontra na ausência de razões
algo que foge da compreensão
se encontras o porquê de seu amor
talvez não o sinta de verdade
se ama por inteligência, sente-se admiração
por dinheiro, interesse
pela aparência, desejo carnal
e assim por adiante
contudo, se sua paixão vai além
transcende um rotulo barato
isso sim
é
amor
tenho diversos medos
medo de aranha
medo de morcego
medo de rato
medo do amor
eu sei que é bobeira
morcego não me morde
aranha nao me pica
rato nao me roe
amor nao me apunhala
tenho medo de coisas irreais
medo do morcego sugar meu sangue
medo da aranha me envenenar
medo do rato me arranhar
medo do amor me matar
percebo que medos sao idiotices
nunca fui atacado por um morcego
nunca fui atacado por uma aranha
nunca fui atacado por um rato
nunca nem fui amado
mas ja pratiquei o contrário
ja dei um soco em um morcego
ja pisoteei uma aranha
ja chutei um rato
ja ate amei
hoje em dia é engraçado
se vejo um morcego, agacho
se vejo uma aranha, corro
se vejo um rato, pulo
se vejo voce, amo
O amor acontece! A afinidade nos pega de surpresa ao conhecer alguém. Nosso sensor interno apita, manda sinal, se manifesta.
Amar você é como amar um fantasma, uma ilusão que me assombra, mas a sua presença me faz acreditar que o nosso amor é real.
“Adorar, agradecer, rezar, amar, viver cada momento, ser feliz com a simplicidade, olhar positivamente a vida que te cerca!”
#bysissym
É isso aí
Tem toda razão;
_ Não é egoísmo, não. Temos que nos amar primeiro para sentir o prazer da vida, para na sequência; poder enxergar as almas dos nossos semelhantes e assim, viver vibrando nessa harmonia, para ir praticando o bem sem se importar com quem...
Semeie sempre o bem, porque ele sempre retornará para você. Sempre.
Porque o importante
De tudo é amar e seamar
Remar no mar do amor
Sem naufragar, somente afundar
Apneia profunda: alvéolos, oxigenação.Emoções excitantes
Estimulantes da vida, nossa vida
Nessa vida, sua existência
Minha lida:
Uma verdadeira, paixão!...
Paz no coração
Aprende a amar, a amar com a força da pedra,
Sem medo de ser ferido, sem medo de sofrer.
Aprende a ser forte, a ser um gigante de pedra,
Protegido contra o amor, que tanto te pode machucar.
Ficamos quando mais ninguém quis ficar.
Tentamos quando todos tinham perdido as esperanças…
Erramos em achar que ficar seria o melhor.
Sentimos que ficar não seria o bastante.
Lamentamos saber que, mesmo nos amando, o bastante nunca chegaria.
E, por fim, o mais doloroso fim… nos separamos sabendo que talvez não teríamos volta.
Mas desistir seria tolice e não faz parte do meu feitio.
Sei que o destino, o universo, os cósmicos — ou qualquer crença que acredite — não querem nos ver juntos. Me pergunto: qual o intuito, então, se o amor não acabou? O amor não se alimenta só de amor? Do que precisa mais? Do que precisa para que eu doei todo meu ser? Para que fique e não tire de mim toda a força que coloquei em nós?
Talvez não estejamos prontos.
Talvez não estejamos maduros o suficiente para abraçar o que nos une.
Possivelmente, temos que esperar dias, meses, anos para que o amor ou o que falte nos encontre
E dizer que agora sim podemos viver a nossa história de amor.
Mas, talvez, o nunca mais pode ser o nosso para sempre…
Não sei se é dor ou contentamento, mas pula dentro do peito. Não sei se é desconforto ou anseio. Só sei que dá tontura e calor. E se quero me fechar, mas rápido ainda desejo amar.
Mais uma vez o dia começa. Mais uma vez vivemos. Amando, sorrindo, sonhando. Ensinando aprendendo, compartilhando. O convite é feito a cada manhã. Podemos agradecer vivendo feliz e de bem com a vida.
O QUE APRENDI SOBRE O AMOR
Aprendi sobre um amor oculto, violento, persuasivo, escondido, que eu torcia para que o outro decidisse porquê, quando, como e quanto tempo duraria.
Aprendi sobre um amor errado, que deveria ser encaixado, para ser aceito e valorizado para que eu não ficasse desolado e parecesse cometer um pecado.
Aprendi sobre um amor passageiro, que se não fosse alimentado por dopamina, estética, submissão e dinheiro, seria um amor derradeiro ou feito de roteiro.
Aprendi sobre um amor raro, que eu devia agradecer pelo amparo, mesmo que no fundo não me entendia, mas que diante de tantos temores era muito mais do que merecia.
Aprendi sobre um amor ficção, que só na imaginação deveria me bastar, já que os traumas me tornariam insensível, como um bisturi capaz de cortar e cicatrizar sem deixar sangrar.
Aprendi sobre um amor verdadeiro, que eu desconhecia dentro de mim, mas que protegi por não me conformar com o amor em pedaços e crer merecer o amor inteiro.
Você mesmo que me olhas
Você é uma expressão viva da arte
do amor
Da beleza da vida
E da essência
Que te faz existir.
Felicidades, viu.
Como é frustrante se dedicar a alguém e a pessoa não demonstrar nem sequer 1% de reciprocidade.
Reclamam de que algumas mulheres querem viver a vida sem se importar com o que virá depois, mas esquecem que são exatamente assim, hipocrisia não é???
Esse mundo anda esquisito, ninguém é mais 100% honesto nem com os outros e muito menos consigo mesmo.
Acordamos todos os dias com uma missão grandiosa, mas não tão simples: a missão de amar.
Ao longo do dia, esbarramos em obstáculos que, certamente, não estão em nosso controle: os desejos e particularidades das outras pessoas, seus processos de reflexão, aceitação e suas questões intrínsecas, seus acessos de fúria e de confusão. Nesse momento, costumamos questionar nossa missão, sabatinar nossas intenções, inquirir nossos sentimentos. Ao fim do dia, no entanto, pessoas serão pessoas, com suas peculiaridades, seus altos e baixos, idas e vindas e traumas próprios. Criamos, então, nossos perdões internos para cada atitude que, de alguma forma, nos magoa, tira do equilíbrio, embarga nosso projeto de amar. A pergunta é: você tem se incluído em tudo isso? Tem compreendido suas questões particulares? Tem aceitado sua humanização? E, principalmente, tem se perdoado?
Como podemos levar à frente uma missão que já se inicia em xeque quando você falha em amar a primeira pessoa que aparece em seu dia, você?
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber