Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
Subindo Degraus
Um certo dia ao chegar no CETRASC¹, prestei atenção nos degraus das escadas, no último lance, de escadas tem palavras em cada degrau, são elas: Caridade, Fraternidade, Humildade, Amor, Benevolência e Fé. Cada uma dessas palavras me fez refletir e pensar muito em cada momento do meu dia. Quando eu uso cada ação que corresponde a essas palavras?
Eu sei, e entendo que a “Caridade” faz parte da minha vida, doar e ver alguém se sentindo melhor com um alimento uma roupa um agasalho, isso me deixa muito feliz, fazer da vida de um ser humano um pouco mais feliz de acordo com o que estiver a meu alcance, isso é muito gratificante.
Na “Fraternidade” ninguém fica de fora, é um sentimento de união e igualdade, a ajuda para um irmão deve vir do coração, e precisamos mesmo ver o próximo como irmãos e ter a consciência que somos todos iguais, e seguir o que Jesus nos ensinou, “amar uns aos outros como eu vos ameis”. Isso é fraternidade, na teoria, tudo é fácil, más na pratica sabemos o quão difícil é ter empatia por certas pessoas que carregam consigo o prazer de fazer o mal.
Exatamente aí que entra a nossa “Humildade” para com essas questões, sabendo que temos o livre arbítrio de escolher não usar nosso Amor, nossa caridade para alguns. Podemos mesmos dá as costas e não sermos humildes? A questão é; precisamos aprender a cada dia, pois a cada dia existe uma nova lição, e ter a Humildade de aprender e pratica-las. Não é fácil, seguir caminhos que nos sacrificam, só nos testa a cada dia.
“Benevolência” disposição para fazer o bem, ajudar o próximo, agir com bondade e generosidade. Uma pessoa benevolente é aquela que tem boa vontade para com os outros, mesmo sem esperar nada em troca. Ser Benevolente, engloba sua caridade sua fraternidade e sua humildade, porem é muito mais difícil você deixar de praticar o bem do que deixar de fazer o mal, existe uma diferença grande, por exemplo: enquanto você prefere não se envolver em uma ação de caridade para simplesmente ficar em casa e assistir tv, você não está praticando o mal, no entanto, está deixando de praticar o Bem. Então nenhuma ação de benevolência fará parte da sua vida. Não praticar o mal não significa que você pratica o bem. Não significa que você é uma boa pessoa.
“Fé”, Quão grande é a sua fé? Do tamanho de um grão de mostarda? Já seria suficiente para mover uma montanha, pois a fé que existe não importa seu tamanho, é mais poderosa do que a falta dela, jamais perca a sua Fé, mesmo em tormentas, isso é o que edifica nossa existência.
Subir aqueles degraus, para mim foi muito mais que chegar na sala de cima, foi ter a certeza que não estamos aqui sem um proposito. Cada palavra tem uma mensagem poderosa, precisei enxergar e não apenas ler.
Texto: Gleiciele Oliveira.
¹ Centro Espirita Trabalhadores da Seara de Cristo
Sobre sorte e azar
prefiro acreditar estar
no lugar certoe na hora certa
ou simplesmente merecimento
Tenho o certo fetiche,por quem me olha nos olhos,por quem ouve a verdade sem articular desculpas,por quem escolhe ficar,mesmo após ter conseguido o que queria.
Não importa se você é uma longa história, o leitor certo vai te ler, revirar suas páginas e te fará habitar no olhar e no pensamento.
Algo está errado ,antes correspondências amorosas dependiam de pombos correios, e davam certo, dependiam dos carteiros, e aconteciam, hoje as mensagens são entregue na velocidade da luz, e ninguém da certo.
Não perco tempo explicando loucuras, algumas misturam dão certo uma vez, se tentarmos de novo não acertaríamos a fórmula.
Porque, para quem não quer andar certo, encontrar falhas nos outros pode até trazer alegria pra alma, mas toda alegria errada é passageira.
Que todos os nossos caminhos sejam iluminados e que tudo dê muito certo para nós. Que cada passo seja guiado de acordo com os planos de Deus, pois acreditamos que tudo está sendo exatamente como Ele planejou...
- Edna Andrade
O destino certo não está longe de onde estamos; ele reside onde nosso coração necessita estar. É claro que precisamos viver, conhecer, experimentar. Somente assim podemos descobrir o lugar no qual desejamos e precisamos estar. Partir ou permanecer não deve ser uma imposição dos desejos alheios, mas sim parte de nosso próprio plano para alcançar a felicidade.
Não precisamos estar em todos os lugares; precisamos estar preparados para estar no lugar certo, na hora certa.
Jamais troque o certo pelo duvidoso.
Aproxima-se de pessoas iguais, ou melhores você.
Fuja das fofocas e dos fofoqueiros.
Não subestime ninguém e nem a si mesmo.
Ame sem medo, começando por você. Faça amor regularmente. Não perca a ternura e nenhum o desejo de viver.
A vida é um mistério encantador, uma viagem com passagem de ida e volta. Não sabemos ao certo de onde partimos antes de chegar ao planeta Terra, e tampouco sabemos o destino final quando chega a hora de partir. É um enigma que permeia a existência. Mas, ainda que muito nos seja oculto, há algo que todos reconhecemos: a vida é um milagre. Viver é uma dádiva, um presente belo e extraordinário.
Durante nossa estadia neste mundo dos mortais, temos o privilégio de vivenciar a obra do Criador através dos sentidos. Ganhamos pais, irmãs, irmãos e amigos. Nos conectamos com outros seres, cruzamos histórias, tocamos vidas e permitimos que toquem a nossa. Amamos, odiamos, somos indiferentes. Entre tantas interações, há momentos mágicos em que encontramos almas que despertam em nós uma alegria inexplicável, uma sensação de reencontro. É como se essas almas fossem antigas conhecidas, vindas de um mesmo lugar ou de uma origem comum, antes de nossa chegada aqui.
Essas conexões transcendentais nos fazem sentir imortais, como se existíssemos além do tempo e do espaço. As almas que nos tocam profundamente nos ligam a algo maior, algo eterno. Talvez sejam um lembrete de que, mesmo nesta viagem cheia de mistérios, há uma essência imutável que nos conecta e nos faz lembrar da beleza infinita de simplesmente viver.
Deus já mandou diversos deliveries com bênçãos pra você, mas você escolheu não estar no local certo para recebê-las.
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.
Quando alguém deixa de arriscar algo por conta de uma minima probabilidade de que dê certo, ou não acredita num acontecimento improvável, esqueceu que a própria vida é algo quase impossível, assim como o universo que subsiste num equilíbrio inimaginável, pois quando algo é para ser, ou acontecer, o impossível torna-se a regra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp