Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
Irresponsabilidade afetiva está relacionado a imaturidade social. É o indivíduo que não consegue enxergar além da sua própria perspectiva,
agindo de maneira emocional através da fuga ou agressividade,
não aderindo um ponto de equilíbrio e reflexão, dificultando assim um olhar empático perante a dor do outro.
Tem pessoas que não se acalmam com água e açúcar, mas a maioria se tranquiliza com muita água salgada, areia em abundância e sol escaldante.
Desejamos livrar as pessoas de suas muletas, mas antes elas precisam estar seguras de que já conseguem andar sem elas.
Ser otimista e pensar positivamente não é sinônimo de negar a própria realidade, mas sim saber lidar com ela da melhor maneira possível.
Geralmente é postado nas redes sociais sinalizadores de como as pessoas querem ser vistas e tratadas pela sociedade, que pode até não refletir a realidade atual delas, mas é como gostariam que tudo fosse de fato, além de uma busca por aprovação social.
Ter boa autoestima não é se iludir em ser o que não se é, mas sim aceitar a si mesmo como tal, modificando o que se pode modificar e aprendendo a amar o que não pode ser modificado.
Os verdadeiros pilares que sustentam um lar são o nível de relacionamento afetivo entre seus moradores.
O homen sempre é fragilizado quando não sabe lidar com os sentimentos que nele habitam e florescem de mês em mês como estações do ano.
Tenha atitudes e comportamentos nobres e não queira modificar as dos outros. Apenas, como bom cristão, aceite como eles são.
"No decorrer da vida, existem momentos e trechos que são de travessias, que podem ser de pontes ou de espinheiros. E sabe que há pessoas que podem te ajudar a fazer essas travessias? Pense nisso. A primeira e maior não é a humana, é a divina. Entre os que nos ajudam, nós temos o Senhor, lembre-se disso!"
Por alguma razão misteriosa, parece que é mais comum ao humano julgar a jornada do outro do que investir em sua própria mesmo havendo trabalho inesgotável a ser feito. (O Jogo Existencial)
"A inteligência é a nossa maior arma de vida. Como uma espada mágica que se não for dominada ataca o próprio portador."
"A inteligência é o nosso maior recurso de vida, contudo algumas pessoas a usam para cortar os próprios membros."
As palavras não tem o poder de criar, apenas despertam o que já existe dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.
