Marta Medeiros Elegancia do Comportamento

Cerca de 30807 frases e pensamentos: Marta Medeiros Elegancia do Comportamento

Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.

O único centro de lucros é o cliente.

A grande maioria dos executivos tende a concentrar-se para baixo. Eles estão ocupados com os esforços, em vez dos resultados. O executivo eficaz centra-se na contribuição. Ele olha para fora, em direção às metas.

A única coisa que sabemos sobre o futuro é que este será diferente.

Empreendedorismo é a arte de fazer acontecer com motivação e criatividade.

Esses indivíduos chamados empreendedores são os agentes de mudança na economia.

Não existe, neste mundo todo, uma superioridade real que possa ser separada de uma vida correta.

O Empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que a Revolução Industrial foi para o século XX.

Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços.

Empreendedor é aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência.

O empreendedor tem iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz.

Contrariando várias teorias psicanalíticas, valorizar o recolhimento pode indicar ampliação do significado atribuído às coisas simples em vez de acreditar que todas as importantes estão fora de alcance e precisam ser buscadas em algum lugar. Invertendo o estabelecido, esta incessante necessidade de buscar fora pode apenas indicar a incapacidade de encontrá-las em si – ou de entender formas que escapam aos padrões ditos “normais” de felicidade – enquanto a referência deveria ser o quanto cada qual se sente bem com sua própria receita.

Cuidado como toca o seu presente, pois no futuro ninguém poderá livrá-lo de seu passado !

⁠Um pouco de pausa mental e de mel poético atraem paz na vida. Poesia sempre poesia a todo o momento.

⁠A minha relação com o perdão vem sempre de braços dados com a distância.

⁠⁠Mensagem para este final de ano e para a vida toda sempre que for necessário fazer um exame de consciência poderoso:

- Divergir sem se digladiar. Argumentar sempre.

- Se divertir sem agredir. Bom senso e gentileza sempre.

- Fazer humor não é diminuir. Diminuir é ironizar e desumanizar. O bom humor nasce da genuína alegria sempre. Pratique o seu bom humor com bondade.

- Quando houver dificuldades pratique a boa vontade.

⁠Um lugar que não valoriza a minha presença simplesmente retribuo com indiferença. O principal lugar sou eu. É perigoso alimentar a eterna busca por reconhecimento.

⁠A paz é um bem que não há dinheiro que pague e quando se perde é muito difícil de se reconquistar.
Quem vive em paz tem por dever moral em estender a mão para quem quer conquistar a paz.

⁠Todo o ato repressivo é uma declaração de culpa.

Existem momentos que não voltam e pessoas que depois de algumas experiências jamais voltam a ser as mesmas e se recusam a olhar para trás.