Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
Não há comportamento humano que seja desprovido em absoluto de precedentes: o mundo é velho demais para que as pessoas inventem maneiras totalmente novas de agir.
Líder de comportamento inconveniente no relacionamento com suas equipes, equivocadamente retarda as potencialidades de desenvolvimento, criatividade e desempenho diante dos objetivos a serem trabalhados.
Não julgue uma pessoa pelo comportamento que ela tem. Contudo, se afaste daquelas que não buscam a evolução.
Se sua presença não provocar a celebração dos que você ama, reveja seu comportamento ou seus amores.
O mau comportamento de outrem não serve para justificar os erros de quem quer que seja. Nenhum mau comportamento deve ser reproduzido. As pessoas têm o dever de usar a cabeça para pensar.
Os pecados capitais são vícios de comportamento tanto do dono da empresa, como de seus colaboradores, que enfraquecem o elo de coesão entre as pessoas que trabalham juntas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O comportamento arrogante, seja do dono do negócio ou qualquer de seus colaboradores, é o que causa mais repúdio das outras pessoas, pois corresponde a uma afronta direta à importância e contribuição dos demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Controlar a raiva não significa cortar toda a agressividade do seu comportamento, pois a conduta mais firme é fundamental, principalmente para dizer não quando é necessário sem ter que se justificar, bem como enfrentar a dificuldade de frente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
“A reputação de mil anos pode ser anulada pelo comportamento de um único momento”, diz um provérbio japonês. Mas quando o histórico de toda uma vida depõe contra o indivíduo acontece justamente o contrário: o momento em que tenta anulá-lo não muda coisa alguma, e o tempo de vida que ainda tem pela frente poderá não ser suficiente para apagar a reputação que construiu.
Não deixe a queda moldar sua personalidade, seu comportamento ou quem você é.
Aprenda que ela apenas faz você se curvar, dobrar e até cair as vezes; tudo para que você adquira mais experiências quando seus sonhos se realizarem e eles serem sólidos; não passageiros.
Forçar a aproximação com alguém que não esteja interessado nisso é um comportamento autoritário. E as mais belas ideias ou intenções não alteram em absolutamente nada a prepotência de quem almeja, a todo custo, ver a sua vontade satisfeita. Esse cidadão não dá a mínima para quem quer que seja. Apenas para ele mesmo. E por isso merece ser ignorado.
Suas atitudes...
O meu comportamento
É oreflexo
Das suas atitudes...
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Jogar o lixo no lixo,
comportamento educado,
é usar de inteligência
com o saber aplicado
num pensamento maior,
para um mundo melhor
e muito mais preservado.
Duvide de quem despreza
um comportamento ordeiro,
jogando lixo no chão
pra dar serviço ao lixeiro,
mas reza pra ter virtude,
de gozar boa saúde
e que se lasque o coveiro.
PedrO M.
As vítimas se calam porque a humanidade tende ao comportamento pútrido de acreditar no opressor e não no oprimido. Principalmente quando a vítima é uma mulher.
Se eu oro, vou pra igreja e leio a bíblia mas meu comportamento quando ninguém vê, somente as pessoas mais próximas maltrata, será que estou praticando os preceitos de Deus? Será que agrada a Deus a minha falta de paciência diante dos problemas? Porque dessa falta de paciência a fé pode ser corrompida.
O comportamento de deixar para depois o que deveria ter sido feito agora, paralisa trajetórias impossibilitando a aproximação com as grandes realizações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp