Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Marta Medeiros Elegancia do Comportamento

Cerca de 30914 frases e pensamentos: Marta Medeiros Elegancia do Comportamento

E agora eu pago meus pecados
Por ter acreditado que só se vive uma vez.

Se tivesse querido dizer isso, teria dito isso.

Não cago, pois sou um merda já. E merdas não cagam. Merdas simplesmente as são!

Coragem desmedida só é glória pro covarde.⁠

Sou muito devota do Menino Jesus de Praga, porque alcancei muitas graças com as orações a ele. É uma novena milagre, eu sei tudo de cor: 'Oh Jesus que dissestes: Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e a porta se abrirá´.

Tarsila do Amaral

Nota: Revista Veja, fevereiro de 1972

Tenho encontrado tanto carinho por parte deles [os amigos] que estou perdendo meu complexo de inferioridade que dura mais de dez anos.

Divirta-se mais, ria mais, ame mais, viaje mais, cada minuto que passa é uma porção do seu tempo que jamais irá recuperar.

A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver...

O marionete segue o caminho do manipulador, ele pode parecer ser quando na realidade não é. Seguir literalmente o Mestre é como ser um marionete que ativado pelas mãos do operador; parece ter vida quando na realidade não a tem, e assim sempre estará no depois.

Eu não pedi que ela ficasse, ela sabe que na volta ainda vou estar aqui.

Eu hoje joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado passar por mim. Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim...
O céu de ícaro tem mais poesia que o de galileu, e lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz, querendo ver o mais distante e sem saber voar, desprezando as asas que você me deu... Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua, merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos e de você e eu.
Eu hoje joguei tanta coisa fora e lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz, cartas e fotografias gente que foi embora. A casa fica bem melhor assim...
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua. Merecia a visita não de militares, mas de bailarinos
E de você e eu.

Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.

Eu gosto do gosto da coragem
A melhor viagem é seguir a trilha que eu abri

Olhos fechados, pra te encontrar. Não estou ao seu lado, mas posso sonhar.

As dores emocionais são muito mais intensas do que as dores físicas, compreenda!

São temperamentais, algumas... em particular os verbos, são os mais orgulhosos... com os adjetivos pode-se fazer qualquer coisa, mas não com os verbos... contudo, sei manobrar o bando todo! Impenetrabilidade! É o que eu digo!

Está ouvindo neve contra as vidraças? Soa tão agradável e suave! Como se alguém estivesse beijando a janela toda do lado de fora.

Poderiam seguir caminhos diferentes. Mas não pôde deixar de pensar com seus botões: Que terríveis absurdos estamos dizendo!

Não sinto mais nada, nenhum sentimento, nem arrependimento, nem amor, o mais próximo que eu chego de amar é pelo ódio.

Uma noite longa... pra uma vida curta!

O que eu queria saber agora é quais são as Regras de Batalha.