Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Acolher a dor de quem sofre, sem julgar nem condenar, e encaminhar a pessoa a um serviço ou profissional de saúde mental, são atitudes bem concretas que podem salvar vidas.
Dizem que você é solteirão, que é solteirona. Meu amigo, minha amiga, você não é um rejeitado(a), você é um sortudo(a), podem amar a quem quiser. São livres! Aproveitem!!!
Chega um momento em que um fala apenas o que quer e o outro escuta apenas o que deseja. Talvez seja o fim.
O segredo das grandes fortunas sem causa aparente é um crime esquecido porque o serviço foi bem-feito.
" As pessoas são como imã: tem um lado que nos atrai e outro que nos afasta. Feliz é quem tem um lado uno!".
A VIDA é o presente, um trem que passa a nossa frente e que nos cabe pega-lo ou não, mas com a certeza que nunca será o mesmo nas próximas viagens, serão outras escolhas ou quem sabe, não se estará mais ali para pega-lo da próxima vez. VIVA A VIDA, ELA É REALMENTE LINDA.
A vida aqui na terra passa tão rápido, é como um relâmpago, um raio que cai ligeiro, é feita uma breve e êfemera nuvem, que rápido e num breve piscar de olhos se dissipa, é como a chuvinha fina que cai e nos molha, mas é rapidamente interrompida pela estiagem.
Que o despertar da
consciência, nos
conscientize, com um
olhar de solidariedade, e
ajuda ao próximo.
Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?
Que um juíz aojulgar sejaqualfor acausa, sejasempreladeado pelos
príncipios daimparcialidade, e que
o senso dejustiça seja de igualdade,
para todos,que opendão da justiça, seja
erguido, e sustentado pelaequidade, pela ética, moral, e rigor da lei.
O que nasceu para ser seu, mesmo que aja atropelos.
Desencontros a vida da, um jeito de trazer de volta.
Não tem jeito, o amor verdadeiro.
Ele se reconstrói e se renova.
Fui pedir um pouco de banha a Dona Alice. Ela deu-me a banha e arroz. Era 9 horas da noite quando comemos. E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra a escravatura atual - a fome!
A saudade é um rio profundo que atravessamos sem poder nadar, que vamos submergindo aos prantos até as lágrimas de nossas almas nos afogar.
A vida e o trem, algo em comum tem. Cada um com sua estação a desembarcar, e segue o trem da vida, cadenciado, sua viagem rumo a eternidade, com seu ponto final no infinito, em algum lugar.
