Mario Quintana fim e Começo
Pensamentos estranhos!
Começo agora a escrever para não enlouquecer.
As linhas que se seguem não as tomem por arte ou qualquer coisa que o valha.
É somente uma ordem ditada pelo “Eu”, que quer dar a luz a pensamentos (De origem que a mim ainda é desconhecida), parindo-os em letras, caso contrário apodreceriam em minha mente, envenenando-me.
Terminaria por abortá-los em forma de sarcasmo agressivo nos picos de fúria, oops, quero dizer euforia, ou frases de um pessimismo cáustico e mórbido, produzidos pela apatia angustiante.
Já sacaram do que “Eu” estou falando?
Mas deixemos os motivos e as razões para lá, pois agora preciso dar atenção aos que nascem.
Pensamentos estranhos vieram a mim, quase tive medo de pensá-los tal era a natureza deles.
Tudo começou em um dia desses, de uma semana dessas, que chovia muito, parecia que o próprio Divino liquefazia-se.
Olhando para o céu deu-me a impressão que uma nuvem recusava-se a chover, e na verdade parecia que procurava abrigo da chuva.
Viagem minha? Pode ser, talvez. Quem sabe?
O fato é isso me impressionou muito, todavia, resolvi não matutar sobre isto, e acabei por esquecer.
Até que em um dia desses, em uma semana dessas, em que fazia muito calor, parecia que o próprio Divino ardia em febre.
Tentando olhar para o Sol, queria blasfemar contra Ele, oops, que é isso? Uma nova impressão, um raio de Sol fugia de Si mesmo, e procurava uma sombra!
Eu sei, é demais até para mim mesmo que estou acostumado a viver em meio aos devaneios, porém, sendo alucinação, viagem, delírio ou não, foi a partir dessas duas visões, que desconheço a origem, e da ligação que fiz entre elas é que fecundaram minha mente onde germinaram tais pensamentos.
Será que não fugimos também de nossa natureza? Será que não nos recusamos a chover ou a raiar? Fugimos ou não de nossa virtude, ou seja, fugimos da causa primária de nossa Existência, que seria:
Evoluirmos como somos?
Céu e mar, céu e fim, céu e começo como tua vida em mim.
Tua vida começa assim: Um dia na escócia, um dia belo dizer assim, nasce uma bela menina que em breve será mulher. Vive feliz sem alguma tristeza, sabe da vida como ninguém, sabe ter uma vida feliz e também triste, mas acha que é bobeira, pois quer ser feliz e ser feliz para ela é viver viajando para uma rebelião da vida que faz uma conclusão da verdade desconhecida, mas existente como o vento que não vemos.
Rotulo
Já to sem graça
Tanta desgraça
E ninguém disfarça
Todo mundo sem noção
E só o começo (Genesis)
Tanto tropeço
Tanta decepção
Pra onde foi?
Quem é que foi?
Pra que perguntar se não vai saber me responder?
Quem foi que falo que a verdade vem de você?
Pra que essa capa?
Você não e Herói...
Capa de Crente
Tem muita gente, querendo só dizer amém...
E no final como e que vai ser? (Apocalipse)
Tem tanto demônio se passando de gente
Ou seria tanta gente se passando por demônio
Ninguém deixa agente em paz
A Bíblia diz...
O Povo Diz...
Mais que é que fala mais?
Eu ou você?
E tanto rotulo
Mais eu não vi o prazo de validade
Até quando você acha que vai durar?
Tira essa capa...
...Já ta na hora do amém!
Um novo começo traz a superfície dos sentimentos uma velha amiga, que muitas vezes, durante àqueles momentos de fraqueza, deixamos esquecida lá no fundo da nossa alma: A esperança. É ela quem movimenta a nossa vontade! Irriga o nosso íntimo desejo de ver tudo acontecer a partir de um contexto diferente; estimula as mudanças de percurso só para nos dar a chance de ter ao alcance das nossas mãos a tal da oportunidade. E a oportunidade é quem, verdadeiramente, nos lança à possibilidade de começar tudo de novo…
A vida é como um prédio. Se no começo não for feito certo, no fim desmoronara. Ou continua inteiro não por força, mas por sorte.
Duvidar da existência de Deus, conforme nos falam, é um bom começo para encontrá-lo verdadeiramente.
"O que fazer da vida, se a vida não se faz, se cria, e nela se põe um começo, não nos preocupemos com o fim, um dia ele chega, e sem nossa ordem."
O meu desejo é um começo de um amor, que você se entregue como eu me entreguei. E daí verá se valeu a pena esperar esse tempo todo ou não. Mas seguirei feliz em saber que um dia tentamos que existiu esforço entre ambos...
É sempre assim. Começo escrevendo sobre coisas boas que estão me acontecendo, tentando te tirar de foco, mas nunca consigo. É incrível como sempre acabo te encaixando nas minhas histórias. Preciso tomar mais cuidado com isso. Volta e meio me pego pensando no futuro ao seu lado e fantasiando momentos. Quando me dou conta de que isso nunca deixará de ser apenas mais uma fantasia, as lágrimas vêm pra aliviar essa decepção. Tem sido assim ultimamente. Primeiro a alegria, depois a saudade e por fim a dor. As palavras são meu único modo de esvaziar a mente. Me ajudam a colocar todos esses sentimentos pra fora e a recomeçar o ciclo. Vou levando a vida assim, pois o que me resta é a esperança de que um dia você ainda volte pra mim.
Hoje começo a ver a vida de uma maneira diferente , em cada dia vejo como uma chance que Tu me dá para tentar ser uma pessoa melhor. E espero, siceramente ,não te decepcionar .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
