Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 263760 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

A vida não é feita de regras idiotas. Faça valer a pena no que se passa em seu coração e na sua mente. Não permita que os outros estraguem este prazer que você tem de se expressar. E também não deixe que ninguém atrapalhe seu caminho nem seus pensamentos e sentimentos.

Inserida por santiago-vieira

A vida ganha um colorido maravilhoso, se falo com ele.

Inserida por anamariadasilva

A vida é o tempo de que dispomos para tornar nossas experiências significativas para nós e para os outros. (MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

A vaidade da vida faz com que não seja reconhecida a necessidade de um irmão.

Inserida por ezequieljeremias

A vida é uma grande brincadeira de mau gosto! Mais já que estamos nela vamos brincar?

Inserida por carema

Em meio a vida agitada, muitas vezes não oramos o suficiente.
Ou, então, oramos apenas pelas questões mais urgentes e deixamos de reservar um tempo para nos aproximarmos de Deus, conhecê-lo melhor e compartilhar com ele os nossos anseios mais profundos de nosso coração. Em nossas orações a jato, passamos reto pela avenida por meio do qual ele traz bênçãos a nossa vida. E corremos o risco de acordar um dia com aquele sentimento de vazio e insegurança no fundo do estômago, amedrotando-nos com a idéia de que nossos alicerces podem estar se transformando em areira e nossa armadura tornando-se frágil como uma casca de ovo.

Inserida por theeduardayarin

A vida passa, telefono e você já não me atende mais. Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar ?

Inserida por luizasarzi

A vida é uma tragédia e a morte uma comédia.

Inserida por expedito1987

Sem a hipocrisia não existiria um momento sequer de paz na nossa vida.

Inserida por expedito1987

Uma vida cruel é solitária,uma relação ordinária e imaginária com o inconsciente do meu subconsciente.

Inserida por expedito1987

A vida não foi feita para se viver,mas para se aprender.

Inserida por expedito1987

Sorrir sozinho na vida não tem graça!

Inserida por HENRIQUE-FURTADO

O acaso ou destino tem, sim, participação na sua vida. Mas o quanto isso ocorre, é você quem decide.

Inserida por 1minutopalma

Trabalhe para que sua vida seja repleta de realizações. Jamais permita que sua felicidade dependa da infelicidade de alguém

Inserida por revavds

O pecado é intrínseco do ser humano.
Dele sobressaem as maiores agruras de sua vida.
E ainda que todo o mal que venha a sofrer em sua existência seja por sua culpa,
Este ainda haverá de erguer aos céus, não uma prece, mais um rogo, como se estivesse pedindo que o Criador parasse de os castigar.
Oras, mais que castigo, se tudo que acontece são derivações das ações que o ser humano, intencionalmente desfere em direção a um caminho que vai sendo moldado, passo a passo, durante o tempo que chamamos de jornada?
Tudo foi dado ao ser humano, todo o aparato básico, complexo e imprevisível estava ao seu inteiro dispor.
Mais como se isso não fosse o suficiente e necessário, o ser humano subjugou tudo aquilo que já era seu.
Vive em constante conflito, lutando para dominar um universo que um dia já foi seu.
Trocou a certeza da vida eterna pelo prazer instantâneo, que chega abruptamente, consome-se imediatamente e deixa um rastro quase que insolúvel de dor, sofrimento e decepção.
O ser humano foi criado dominador, embora não precisasse exercer esse domínio, que já era seu pela graça de seu Criador.
Mais irresponsavelmente, ambiciosamente, não bastava ter o aval do Criador,
Precisava provar que era ainda mais do que realmente é:
O ser humano é mau por natureza, é perverso, ambicioso, mal agradecido, age por pura ganância, é inconsequente, irresponsável, intolerante, mesquinho, auto destrutivo.
Mais com tantos adjetivos desqualificadores, porque então o Criador não põe fim a sua criação?
Porque apesar de tudo, tudo que o ser humano se propôs a ser, ele foi criado com perfeição, à própria imagem do seu Criador.
E não é porque o ser humano não valoriza o seu status, a sua condição e a sua importância com o seu Criador, que tudo está perdido. Porque se ele foi criado com perfeição, existem perfeitos e existem aqueles que buscam essa perfeição.
Perfeição que não tem a ver com o seu próprio ego ou com o volume de riquezas que possa acumular. É uma perfeição que vem de um desejo de ser bom, de fazer o bem e de desfrutar de todos os benefícios de ser uma criatura perfeita, ao lado de seu semelhantes, dos seu irmãos.
Ninguém pode ser feliz sozinho. Até porque a felicidade, diferente do que muitos pensam, é um estado de espírito e não propriamente uma condição de vida. Ser feliz independe de dinheiro, de saúde física, de ostentar as riquezas humanas.
Ser feliz, estar feliz, é estar em sintonia, em harmonia, consonância, em sintonia e principalmente conectado com o universo. Estar conectado é ter a consciência de que existem outros seres humanos que buscam esse mesmo objetivo, e que se vocês caminharem juntos em direção a esse objetivo, será mais fácil ultrapassar os obstáculos que possam ocorrer.
Até porque, o maior obstáculo na vida dos seres humanos é ele mesmo. E se você sabe de onde veio, para onde está indo e onde pretende chegar, basta planejar como chegar.
Lembrando-se sempre do princípio que não pode ser ignorado nunca: ninguém consegue sobreviver isolado.
Escolha o seu caminho, chame quem achar conveniente, ou simplesmente vá pelo caminho que alguém te convidar. Mais tenha sempre a consciência de que toda a ação demanda uma reação. Toda a interferência que você faz no meio em que vive, tem retorno. Tudo que você planejar fazer, deve levar sempre em conta de que jamais poderá executar sozinho.
O ser humano pode ser ruim ou pode ser bom. Pode ser mau ou pode aprender a amar.
Somos responsáveis por tudo que acontece, não só com nós mesmos, mais principalmente com o que o que vai acontecer conosco, derivado de quem nos rodeia.
Outros seres humanos, outros seres.
Não estamos sós.
Somos todos.

Inserida por franklincosta2

A música da minha vida é, ora em tom maior, ora em tom menor. É a construção da harmonia em meio aos ruídos.

Inserida por revavds

Se a vida fosse fácil o mundo não seria de ilusões!

Inserida por Duduh84

PRESENTE IRRECUSÁVEL SEM DEVOLUÇÃO.
A VIDA É UM RISCO QUE TODOS SOFREM COM ISTO,
O Que MAIS IMPORTA MESMO NÃO É A VIDA;
SIM COMO DECIDE VIVE-LÁ.

Inserida por LucaSagz

A vida se resume numa única expressão: uma longa espera, porém se for algo positivo, vale à pena esperar.

Inserida por anamariadasilva

Qualquer possibilidade de se ter um amor correspondido, converte-se num oceano de vida em plenitude!

Inserida por anamariadasilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp