Mario Quintana- Brevidade da Vida
Atrapalhado pela vida,
atormentado pelo desgosto,
vivo sem força ansiando algo reluzante!
Acordo ferido
adormeço constragido,
palmilho em bosque e me refresco no orvário perdido!
Deus socorro; Deus me socorre, clamo com um coração ferido, ansiado pela paz
Oh! Me liberta
vela pela minha vida porque só tu sabe e contempla o meu vivenciar!
É triste estar ao lado da margem e não ser lembrado. Por isso caminho pela vida degustanto da dor de me sentir sozinho.
Era tudo bom entre nós, mas o tempo foi cruel consigo, levou-a a vida, bendizendo sofra Cafuanda, morra de solidão, e faleço pensando no seu a deus, faleço porque já não te vejo em nenhum lugar, se não for em retrato que alegremente desenhamos!
Chocondona foste o nascer da minha esperança, a convicção dos meus sentimentos camufulado, enchia-me de amor, carinho, paz e puro afecto. A sua morte foi um castigo para nós, sempre te reminisceciarei, com o mesmo amor tácito que sentiamos um pelo outro, que a sua alma encontre uma vida melhor; amo-a minha alegria e esperança!
Coração esborrachado, sorriso esquecedo, vida traumatizada vivo perdendo a minha vida ao cair da noite solitaria
Me entristeço a cada olhar, me sinto em cada pensar, já não sei mais o que é melhor mas me vejo que devo amar.
A vida é um presente que Deus, para estar ao seu lado e desfrutar dos momentos bons e ruíns, confesso que você meu amor, és o melhor presente que a vida deu-me, amo-te.
A vida é única
os desafios são múltiplos
a graça de granjea-la é benéfica.
Assim sou
um asnático
aturdido pelo existir.
Quem serei
nessa revanche em que a vida me sangra, de modo que desconheÇo o que sou
Luto,
mas me desconforto
esbajo sorriso no momento em que me detrime o sucesso.
Vida que purifica o meu ser
Internas juras de amor
Linda como pétalas de rosa
Inesquecível como Deus
Não consigo viver um dia sem a lembrar
Grato fica a minha alma de eterna alegria
Amor por ti sou eternamente feliz!
Amamentei meus sonhos em detrimento do meu ser,
sou o que a vida tem de mais rude de lembrar,
granjei a esperanÇa no desejo frustrante de crer
Não me diga nada, não pense nada, não me lembre nada,
deixe o meu ser se perder neste intimo de ser e crer que ridiculariza a minha vida de vás esperanÇa que atordoa minha enigmática existência.
Luz se apaga diante dos meus olhos e em minha volta só reina obscuridade do que um dia fui, cataputaram-me neste vida onde meus amigos íntimos são: a dor, sofrimento e agonia.
Ainda lembro do último discurso do meu aniversário onde aquele senhor eloquente exteriorizou minha vida em simples palavras, ao dizer: Senhor agónico hoje a vida benfaseja pelo comeÇo de mais dor em sua vida, lembre-se que música não te faltará em som de mosquitos, elançar-se-á no casamento perpétuo com sua querida anófele e numa relação mútua nascerá de vós o paludismo, anemia e vosso banquete no antero sanitário se realizará Convidado de elite te acompanharão gritará e passará despercebido.
pedirá ajuda, mas ninguém te auxiliará
Ai senhor agónico o resultado da experiencia da sua vida tu não sentirás e da tua erudição não te lembrará
Hoje dou vida naquelas palavras, porque sou dor em defeito e lágrimas em desespero.
Caminharei, porém sempre chegarei a praÇa do nunca, porque amamentei meus sonhos em detrimento do meu ser.
Mesmo diante da dor, a vida me convida a seguir em frente, a buscar um novo refúgio, um novo espaço, uma nova forma de encontrar paz e conforto.
Eu sei que a vida é um ciclo, uma dança incessante entre a luz e a sombra. E, mesmo em meio à escuridão, a esperança pode nos guiar, nos dar força para seguir em frente.
Eu sei que um dia, eu vou encontrar um novo refúgio, um novo lugar onde eu possa me sentir segura, tranquila, feliz.
E, quem sabe, esse novo refúgio possa me ajudar a superar a dor do passado, a curar as feridas que ficaram abertas, a encontrar a paz que eu tanto desejo.
Um pouco a cada dia,
A vida se esvai,
Em sussurros silenciosos,
Que ninguém ouve ou vê.
A sombra cresce, escura,
Enquanto a luz se apaga,
E a solidão me abraça,
Num abraço que me afoga
"A vida é um constante recomeço, uma série de amanheceres que nos oferecem novas oportunidades para aprender, crescer e se transformar."
A vida muitas vezes nos separa de pessoas que amamos, mas que isso não significa que as memórias e os sentimentos que compartilhamos com elas sejam menos importantes.
Minha prece da manhã de hoje
Mais um dia que amanhece. E Deus me concedeu com a benção da vida e da saúde. Disposição e boa vontade para enfrentar minha jornada.
Graças vós dou meu Deus por tudo que me tem concedido. Tua presença amiga é para mim consolo nas tribulações, esperança nos dias difíceis.
Abençoe minha família e meus amigos. Que eles possam também contar com sua misericórdia e presença amiga. Dê alento aos doentes, consolo aos desenganados, paciência e amor a quem deles cuida
Na tua presença, confio que teremos um dia abençoado.
Amem!
Setembro/2021
editelima
A vida é tão passageira, tão fugaz. Muito se aprende com os livros , mas tem coisas que só a vida ensina.
Viver é um risco ! E a duras penas aprendemos isso .
Mas,uma hora tudo passa . Tudo tem seu tempo e seu lugar . Pode não ser agora ,mas uma hora tudo vai melhorar.
Aprendemos tanto , mas às vezes parece que não aprendemos quase nada .
A vida é como uma escada
que galgamos degrau por degrau .
Às vezes estamos subindo
Em outras até caindo
Nem sempre a escada será só flores .
Pode acontecer de encontrarmos escadas íngremes de pedras formadas
Mas isso nunca deve impedir que levantemos
e retomemos nosso caminho.
Cada pedra, mais um degrau vencido
Cada flor ,mais um passo a caminho da felicidade
edite lima 60
julho 2022.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
