Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 265156 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

Às vezes a grama do vizinho é mais verde, sim.
Não se iluda achando que não pode almejar uma vida melhor, de paz, sem violência, sem enganos, sem mentiras, sem traições e sem medo.
Há exemplos a serem seguidos, e se a sua grama tá queimada, urinada, cagada, suja e a terra condenada, podre, sem vida para fazer florescer, note a grana do vizinho, e veja que o seu jardim não vai crescer com você regando com suas lágrimas amargas. Siga o exemplo e floresça.
E isso não é sobre grama…

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠A única coisa, neste mundo, que consegue me colocar de joelhos é a magnitude da vida e a inocência de uma criança.

Inserida por levi_rodrigues

⁠Para alguns a vida é sobre relações e a solidão é se aproximar da morte. Tenha empatia.

Inserida por sr_goncalves

⁠Não é fé ou prazer que me prende ao mundo, e sim todas formas de angústia que a vida tem a oferecer.

Inserida por sr_goncalves

⁠O charme da vida está no amanhã,
Tal qual pedras e diademas.
Lindo como um desejo no sonho,
Que das diversidades não temas.
Qual o preço do seu ouro? Quanto vale?
Onde você guarda teus tesouros?
Gritos silenciados da dor não fale,
Primavera que enche de rosas sem muros.

Inserida por davi_martins_2

⁠"A vida humana é uma jornada efêmera ou prolongada, mas sempre finita, marcada inevitavelmente por um início e um fim. Entre esses dois marcos, vive-se tudo o que somos."

Inserida por Celso970131

A vida humana assemelha-se a um rio: suas águas seguem inevitavelmente, contornando obstáculos, fluindo com o tempo. Seu curso pode ser retardado por barragens ou pedras no caminho, mas jamais será contido por completo, porque viver é seguir adiante.⁠

Inserida por Celso970131

⁠Quem cede à chantagem por medo da Morte Financeira, não tem Vida alguma para perder.

Inserida por ateodoro72

Doce Mulher

Para você, mulher, luz que irradia,
adoçando a vida em plena harmonia,
entre batalhas, dores e glórias,
escreve com alma suas próprias histórias.

Saboreia a vida com doce doçura,
em cada desafio, mostra bravura,
maravilhosa, forte, eterna canção,
que ecoa no tempo com o coração.

Para você, mulher, puro encanto,
é verso, é sonho, é livre manto,
que cobre o mundo com amor e cor,
sua força é luz, seu jeito é flor.⁠

Inserida por edson_ferreira_5

⁠SOBRE MIM E MAIS NINGUÉM

Demétrio Sena - Magé

Dizer que tenho amor pela vida seria exagero. Tenho simpatia pela vida. Sou capaz de alguns esforços para viver, mas não de todos os expedientes para sobreviver. Para mim, seguir a qualquer custo é desrespeitar os limites da vida; renegar a soberania da morte.

Afirmar que me amo, também seria exagero. Sou simpático à minha pessoa. Sobretudo, acho que ser amado pelo outro é muito melhor do que por mim mesmo. Priorizo amar minhas filhas, minha esposa, os meus irmãos, parentes queridos e os amigos reais. Essa é uma bela forma natural de ser amado; se não por todos, por uma boa parcela. Receber o amor sem apelação, que vem do outro em forma de resposta espontânea. Como agradável colheita existencial.

Aceito as pessoas como elas são. Não a vida. Só Aceito a vida "vivível"... plausível, mesmo dura. Viável, mesmo difícil. Com luz visível no fim, quando se apresenta como túnel. Sem esperança, não acho justo viver. E Aceito as pessoas com os defeitos e virtudes que têm. Não a mim. Tenho mil defeitos e todos os dias me deploro por isso. E deixo que as pessoas me aceitem como sou. Essa troca é o que me corrige no dia a dia. Eu não saberia mudar a mim mesmo.

Vou me levando e a vida vai na carona. Simpático a mim, troco gentilezas com ela, por quem tenho simpatia. Não sendo amor, meu sentimento pode acabar de repente, sem a mínima resposta esperada... e no fim das contas, acho a morte bastante sedutora.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠╔════════════════════════════════════════════════════════╗
║ SOBRE A VIDA, SOBRE O MOMENTO ║
║ Por Marcos Escritor ║
╚════════════════════════════════════════════════════════╝
Aplico a alma,
Aplico o peito.
Aplico o sentimento
No verso perfeito.
Seus sentimentos,
Eu escrevo.
Sobre a vida,
Eu escrevo.
Escrevo seus sentimentos,
Sobre a vida,
Sobre o vento.
Sobre o tempo
E o momento.
Escrevo o agora,
Escrevo o que sinto.
Escrevo sem hora,
Escrevo bonito.
Sobre o momento,
Escrevo.
Sobre o silêncio,
Escrevo.
Sobre o grito calado,
Sobre o sonho guardado,
Escrevo.
Escrevo sobre momento.
Sobre vida,
Sobre sentimento.
╔════════════════════════════════════════════════════╗
║ © Marcos Escritor

⁠"Tem gente que só aprende quando a vida responde com a mesma arrogância com que ela tratou os outros."

Inserida por macjhogo

Quanto mais simples nos tornamos, mais compreendemos o sentido e o significado da nossa vida. Pois ela tem como principal fundamento o amor e, através da compreensão dele em toda a sua extensão, descobrimos que ele é a chave que destrava o sucesso em tudo o que desejamos fazer.

Inserida por leonardomenin

⁠Aquele que escolhe demais acaba comendo em prato vazio, por não acolher o sabor da vida que se apresenta

Inserida por Raimundo1973

⁠A vida esconde mistérios sob véus sutis, para que poucos ousem buscar o verdadeiro conhecimento de Deus.

Inserida por Raimundo1973

⁠Há tantos caminhos na vida tão bem disfarçados, que poucos percebem ser o caminho para conhecer a Deus.

Inserida por Raimundo1973

⁠Se seu coração não estiver onde você está, sua vida será um desespero silencioso.
Pr. Odair

Inserida por Odairalves

⁠O bom da vida é estar com Deus, vivo, comendo, vivendo a vida bem vivida.

Inserida por Raimundo1973

⁠O melhor da vida é ter Deus por companhia, estar vivo, se alimentar da graça e viver a vida vivida com alegria,

Inserida por Raimundo1973

⁠A vida não é má, são os olhos de quem não sabe enxergar a beleza de viver.

Inserida por Raimundo1973

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp