Mar Liberdade

Cerca de 29579 frases e pensamentos: Mar Liberdade

A verdadeira liberdade não está no mundo externo, mas dentro de si mesmo. Liberdade não é algo que se toca ou se conquista fisicamente, porque o corpo, por sua própria natureza, está preso a necessidades básicas, como o alimento, o descanso e outras condições essenciais para sobreviver. Essas dependências tiram qualquer ilusão de que a liberdade pode ser algo plenamente físico.


A liberdade, na verdade, é um estado que se sente, algo profundamente interno. Não é sobre estar em um lugar ou realizar uma prática, mas sobre sentir-se livre, independente das circunstâncias externas.


De nada adianta viajar pelo mundo inteiro, explorar cada canto do planeta, se dentro de si ainda persistem prisões invisíveis: medos, preocupações, angústias e a incapacidade de estar em paz consigo mesmo. A verdadeira liberdade é sentir-se livre por dentro, independente do que acontece ao seu redor. É um estado de aceitação e presença que nenhum lugar externo pode proporcionar.

Tudo é possível quando a tudo se ignora. A liberdade está sempre aquém da verdade.

Construir patrimônio é, no fundo, comprar a própria liberdade.

Sei que nada levarei, mas decidi que, enquanto estiver aqui, serei dono do meu tempo.

A ficha cai no momento em que a sua agenda passa a pertencer a você, e não à necessidade.

Temos a liberdade de ser e agir conforme acreditamos ser melhor para nós, mas não podemos exigir que os outros compartilhem de nossos pensamentos e atitudes cegamente.

A liberdade que verdadeiramente transforma não é apenas a ausência de correntes físicas. Mais a libertação das cadeias invisíveis da alma.

[A liberdade.
Uma "estorinha" teológica].

Cristo havia dito, que estreito é o caminho que conduz á salvação; porém, LARGA é a porta para a perdição e, muitos são os que se enveredam por ela.
Há uma passagem bíblica, onde o DIABO - tentador, faz-lhe uma "irrecusável" proposta, qual seja, a de que daria a Cristo o mundo todo e sua glória, se prostrado o adorasse.
Cristo recusou.
Mas quero falar aqui desta proposta e do que nos interessa - o DIABO.
O chamarei de Lúcifer; aos que preferirem - luciFÉR.
Por que se cobra um alto preço, pelas propostas que ele oferece?
Existe alguma coisa de graça?
Certamente havia algo a mais, que iria interessar à Lúcifer, a vida de Cristo.
O que seria?
Por que tamanha proposta, apenas se curvando a ele?
Qual homem recusaria tamanha proposta?
O que está por trás das propostas que lúcifer "nos" faz?
Por que o preço que se paga por aceitá-la - CAMINHO EXTREMAMENTE "SEM" VOLTA -, DEVE ser caro e com o próprio sangue.
Lúcifer, conquistou a LIBERDADE.
É soberano deste século, porque batalhou por esta soberania.
Sabia do preço que implicaria esta "liberdade", ao se "livrar" do GRANDE ARQUITETO, e, mesmo sendo sabedor do que lhe acarretaria tal escolha, não abriu mão dela.
Preferiu, valentemente, trilhar o caminho sem volta, por uma tamanha glória, ainda que efêmera.
Assim, os que preferirem tal caminho, pela proposta que ELE oferecer, deverão também estar cientes que dever-se-á pagar o mesmo preço que ele há de pagar, já tendo PAGO.
Usufruirá glória. Terá PODER. Seus caminhos se abrirão e obterá a mesma sensação de temporal domínio.
Mas nunca deverá se queixar do preço que se deverá pagar, pela escolha dessa liberdade.
Lúcifer, pagou o seu preço.
E o que o preferir: disposto está, a também pagar?

2 de julho de 2014 às 18:05 h

⁠Que a sua conquista não seja tão sofrida e frustante,a ponto de limitar a sua liberdade de viver e ser feliz!

EXPRESSÃO DE LIBERDADE!
Vesti todo cenário com leveza e paz, extraída de minha essência, vi o sol da felicidade raiar, iluminando meu universo, sentir arrepiar, sentir a energia do amor se propagar! Nobre raiz de unicidade, quando na coletividade, nos une em respeito a ancestralidade, numa expressão bela de humanidade, dançamos ao som da liberdade, valorizando nossa identidade no toque da santidade.

Em 2060, minha liberdade é a tecnologia que ninguém controla além de mim.

A maior riqueza é a liberdade,não há preço que pague o prazerde estar com ou fazer o que curte tao bem.
#bysissym

não voo sozinha
é no silêncio de momentos
que dou asas à liberdade
dos meus pensamentos
#bysissym

⁠"O amor nasce na escolha.
Ganha força na liberdade.
E se firma em portos seguros."

A liberdade sangra quando julgadores, que são compensados para defender o estado de direito e suas leis, agem como canalhas inescrupulosos.

Uma águia voa alto e sabe o valor da sua liberdade. Mas quem pensa pequeno, voa baixo e nada conquista.

Liberdade é algo que não se compra e nem se vende, se conquista.

Romper a bolha da ignorância é dar liberdade ao conhecimento.
O conhecimento te dá poder de sair da mesmice e abraçar o novo!

⁠Livre-se da tirania através do desejo de liberdade, não obedecer e fazer oposição é resistir, conscientizar é resiliência, somente assim o Tirano perde a sua força.

"A educação é o primeiro passo para a liberdade!"

Liberdade acontece quando o prisioneiro
percebe que a prisão não é o lugar dele.

O ego quer ter razão, a consciência quer liberdade.