Mar Liberdade

Cerca de 29580 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠Não existe nada em toda
a Literatura que chegue perto
da candura dos teus olhos
feitos de mar, de amor
e que cobrem com dulçor.

Não canso dia e noite
de continuar a cobiçar,
Neles moram tudo
o quê é melhor que esta
América Latina é capaz
de abraçar e nos embalar.

Sentes de longe que sou como
a florada de Manacá-de-cheiro
espalhando o aroma no ar,
Algo diz que tu és verdadeiro,
risonho e sedutor querendo
o quê eu quero me enveredar.

Algo diz que preludia o melhor
sem medir as consequências,
porque não queremos conquistar
somente apenas por conquistar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A esperança no destino
é do tamanho do mar,
A razão poética com
razões fincadas
em Versos Intimistas
feitos para transformar
melhores os dias
com paz, amor e toda a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em algum lindo lugar
do Oceano Atlântico
há alguém feito de mar
extremamente romântico
que com expectativa aguarda
num lugar no meio do nada
para passar bronzeador
no meu corpo com amor
intenso sem se importar
com o quê segue ao redor
para me acompanhar,
proteger de tudo
e a cada novo mergulho
virá com uma toalha
macia e perfumada
para me sentir bem amada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O entardecer
no auge em alto mar
a enveredar

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O mar, o céu e o luar
têm o meu infinito
e os Versos Intimistas
feito do destino
que irá nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A inspiração na poesia
É a alegria do coração que foi domado
É como ondas bravias
Num mar descontrolado
É como o suor de um dia ensolarado
É a intensidade de um alguém apaixonado

Inserida por SilviaAureliOliveira

⁠Se o mar te faz feliz, mergulhe.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Rico, você lota o teu barco.
Pobre, eles te jogam no mar.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Goteiras, também enche mar.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Se ele um grande filósofo, não sabia. Imagine eu, um contador de estrelas,
Um admirador do mar, um sonhador.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠A vida é igual o mar, se encher muito, transborda.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Hoje eu queria te pedir..
Pra você não parar de remar, pois te ver remando,em meio a esse mar bravio..
Me dá ânimo pra continuar remando também.Te vê se esforçando, sabendo que tem passado por tantas coisas difíceis, e mesmo assim você não para,
me dá mais coragem pra continuar lutando também.. Porque eu sei que a força que você tem buscado, e tem encontrado, é em Deus. Ele é o único que te conhece e sabe o tamanho do peso que tens carregado. E ele tem te ajudado. Todos os dias, você pensa que não vai mais aguentar. Mas sempre aguenta, porque ele está bem perto de ti.
Te cuidando e te sustentado. Não desista.
Eu me inspiro em você.

Inserida por JoseanneKarla

Navegante solitário
escuridão da madrugada
ao meu redor, somente o som do Mar
distante, eu posso ver a luz das tochas
Que se movimentam
Como se empunhadas por formigas
Cessaram-se todas as brigas
Já transpus também
todas as rochas
Apesar dessa aparente e transitória
ausência de luz
Eu sei onde estou
E sei também onde é que estão
As coisas que eu faço questão
de ter por perto
Elas estão exatamente
onde eu as pus
Agora é somente
Aguardar um pouco mais de tempo
e o dia amanhece
desaparecem todas as brumas
e as vistas novamente
Se acostumam
Àquela branca e viva luz
Apesar de parecer
Não estou e jamais estive
à deriva
Eu conheço muito bem as armadilhas
e as esquivas
Estou a caminho
de colher as flores
e as frutas que plantei
Nesta vida eu me fiz rei
Em meu próprio ninho
Superei todas as dores que encontrei
Fiz o melhor que pude
em tudo que fiz
Portanto eu sei
Que falta muito pouco
Pra eu poder descansar
e me sentir feliz
Azar de quem não quis
Atravessar o Mar comigo.

Inserida por edsonricardopaiva

Havia em algum lugar
Um local onde havia água
e tinha Mar
Um lugar onde havia luz
Uma luz que se apagava
Quando era hora de dormir
Um lugar onde se dormia
todo dia
E os dias corriam
Sempre um depois do outro
pois sempre que um dia acabava
outro dia amanhecia
Havia em algum lugar
Um lugar
Em que todo dia de manhã
Tinha alegria
Nesse lugar amanhecia
Dias de Sol
Mas de vez em quando chovia
Porém, ninguém se importava
O que todo mundo
Realmente gostava
é que nesse lugar
Quase não se via gente brava
E quando havia
Era só de mentirinha
E a bravura tornava em doçura
Quando menos se esperava
E toda a gente era amiga
Esse lugar existiu
Numa época antiga
Sem gritos, sem raiva, sem briga
Hoje
Em todos os lugares que eu conheço
as únicas coisas que me fazem
lembrar esse outro lugar
É que ainda faz Sol e chove
Mas as coisas não se movem como antes
e as pessoas agora
Estão constantemente
Irritadiças e irritantes
Cansadas umas da outras
estão sempre irritadas
Este tempo e este lugar
Não tem nada
Além do dia e da noite
Que esteja em comum
com o passado
chego a ter a impressão
Que este lugar
é um Lugar Nenhum
Irritado
Carregado de maldade
que só me faz sentir saudade
daquele outro lugar
Onde a gente nem ligava
Se fazia Sol ou se chovia
O importante era somente
Que outro dia
Sempre amanhecia
e a gente olhava um pro outro
e, invariavelmente
Sorria.

Inserida por edsonricardopaiva

Te espera o Mar
Quando você vai até lá
Querendo te engolir
Morto de vontade de te afogar
O Mundo já te engoliu
E você nem mesmo viu
Riu, enquanto teu melhor amor partia
E assim se deixou ficar
Feliz, por ter escolhido
Quem não te quis um dia
Hoje, pensa em tudo que fez
E chora, com o coração partido
Será que riria ainda
Se aquele grande amor
Não tivesse ido?
Nestas idas e vindas da vida
Ninguém pode responder
Minha querida!
Ainda resta hoje
Todo aquele imenso Mar
de dúvidas e perguntas
Eu velo que estejas contente
Em algum Universo Paralelo
Existem duas almas
Que nunca vão descobrir isto juntas
Pois
Aquele amor que deixaste partir
Não há de lembrar de você
Se acaso um dia o vir voltar
Ele Não ficará junto a você no fim
Nem mesmo se a ambos o Mar afogar
Nem mesmo assim.

Inserida por edsonricardopaiva

Bom dia, Deus
Bom dia, Sol
Bom dia, Mar
Bom dia, cão
Bom dia,chão
Bom dia,vida
Um Muito bom dia
A quem eu vejo
E quem não vejo
Bom dia a quem fez,
Quem colocou,
e quem pisou e ainda pisa
Em todos os pisos
e azulejos deste mundo
Bom dia, aos que bebem água
Bom dia a todos que eu conheço
Bom dia a quem eu não sei
Bom dia, homem
Bom dia, mulher
Bom dia, Gay
Bom dia, minha mãe
Irmãos e irmãs queridas
Bom dia, vida
Eu não estava morto
e nem ressuscitei
Eu nasci um dia
e ainda estou aqui
Carpe Dien

Inserida por edsonricardopaiva

à tarde um vento suave
Levemente se move
E vai soprando o barco à vela
Vejo o mar pela janela
Tão distante; penso nela
Se à noite o vento apaga a vela
Mesmo assim, no escuro, és bela
Te vejo em meu sonho e pergunto
Meu Deus, o que foi que te trouxe?
Quisera fugir de presença tão doce
Quem sabe se ao menos
Tão bela não fosse
Acordo, abro a janela
a olhar as estrelas pulsando
Lembranças que se acendem
e esperanças que se apagam
Qual lume,
dos insetos que à noite vagam
Respirar o perfume de fada
que emana da tua lembrança
e meus sentidos embriagam
Assim eu não sinto tanta saudade
E nem morro de distância
tento somente
Enxergar-te em essência
se cego e surdo
fosse eu, de fato
Quisera a sorte permitisse
ver-te bela
pelo tato.

Inserida por edsonricardopaiva

Às vezes rosa
Às vezes chumbo
Às vezes mar
Às vezes mundo
Todo dia vida
Às vezes prosa
Às vezes verso
Às vezes má
Outras o inverso
Sempre vida
Às vezes isso
Às vezes disso
Às vezes esse
Às vezes desse
Eis a vida
Às vezes queima
Às vezes arde
Às vezes longe
Às vezes tarde
Sempre, todo dia
Vida mesmo
Só de vez em quando

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

É tarde de mês de novembro
É tarde de ventania
É dia de chuva
A chuva é de vento
Não existe Mar à vista
Nenhum continente pra conquistar
Não há Mar pra eu andar sobre as águas
Não é tarde de conquista
Ela é só mais uma tarde de novembro
Eu nem me lembro quantas vezes vivi
Ou quantos meses eu vi este ano
Nesta tarde planejo
Molhar-me na chuva
Troveja
E eu vejo pela janela
O vento carregando aquela nuvem
Pra distante
E antes que chova
Novamente o Sol arde no Céu
Como há muito esse Céu não ardia
Malogrando meus planos
Num dia de tarde de mês de novembro
Era chuva de vento
E lentamente o meu banho de chuva
Outra vez se distancia
Numa tarde de Sol
de outro mês de novembro.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Mar
Nada mais
Que deserto
Apesar
de tudo que a gente pensa
A única diferença
Entre Mar e deserto
é a água e a sua ausência
Tudo mais
é Sol por cima
há vida por sob ambos
e dispersos caminhantes
Tudo mais
Assim como era antes
Compara-se a isso
A única diferença
É estarmos atentos
ou não
No momento certo
A própria vida
Ilusão concreta
Algo errado
Que deu certo
ou não
Tudo mais é atravessar
O Mar
Deserto
Solidão!

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva