Mar Liberdade

Cerca de 29580 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠O mar é assim, tão lindo e imenso.
O que difere o mar de um lago frio e monótono?
As ondas!

Inserida por fasandrad

⁠Eu ainda sinto você... como a brisa acariciando meu rosto, num passeio solitário à beira mar, não a vejo, mas sei que ela está lá. O silêncio da minha solidão é interrompido pela saudade que susurra teu nome, contradizendo o que me obrigo a entender. Meu mundo tão pequeno ficou com um vazio enorme sem você.
Eu acreditei em cada palavra que dissertei, em cada promessa que eu fiz para mim, em cada sílaba que escrevi em razão de você.
Eu ainda fico namorando tuas fotografias, imaginando meus dedos entrelaçados nos teus.
Pra ser sincera, não sou tão forte quanto eu insisti em dizer, o medo de perder você sempre foi maior do que o de nunca te ver...
E eu senti você partindo, sem jamais ter vindo, eu senti você indo embora sem nunca ter chegado, eu sinto tanta falta de tudo que poderia ter sido e não foi foi.
Todos os gritos que explodem dentro de mim, me culpando por tudo que eu mesma criei, nos delírios que a ilusão nos permitem ter, são sufocados por uma voz machucada, que chora quase calada dizendo que ama tanto você!

Inserida por RaySSousa

⁠"Não é preciso beber o mar inteiro para saber que ele salgado."

Inserida por JaneSilvva

⁠A bruma da paisagem de fora incita a mergulhar nas paisagens de dentro, ainda mais junto ao mar.

Inserida por JaneSilvva

Coletei mil "conchinhas e estrelinhas do mar", por horas num sol castigante, perdi todas elas, mas que bom saber que posso encontrar milhares de outras delas.

Inserida por JaneSilvva

Sinto falta da chuva, do rio e do mar, mas a lua me acalenta todos os dias.

Inserida por JaneSilvva

Bom dia Rio Grande, minha Noiva do Mar, Bom dia meu Pago Gaúcho, Estado R. G do Sul. Bom dia minha Idolatrada Pátria Brasileira. Por tanto um bom dia a todos os povos por todas as querências. Que o Patrão velho lá de riba comandante de todas as Nações abençoe todos os nossos irmãos.
Sérgio O Cancioneiro

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Navego num mar de memórias e descubro que esquecer é necessário para poder lembrar.

Tamara Klink
Bom dia, inverno. São Paulo: Companhia das Letras, 2026.
Inserida por pensador

Estamos todos no mesmo Mar, sofrendo a mesma tempestade, mas NÃO estamos todos no mesmo BARCO.⁠

Inserida por DrDavid

Vou colocar minha jangada no mar e vou velejar até meu amor, apenas para olhar seus olhos, ⁠para sorrir seus sorrisos, para beijar seus beijos e para dizer o tamanho da minha saudade.

Inserida por DrDavid

⁠“A luz do farol guia os navios em segurança, mas não dissipa a escuridão do mar que os rodeia.”

Inserida por macjhogo

⁠"A alma, como um rio que desemboca no mar, encontra na morte a vastidão do oceano divino, onde se une à fonte de toda a criação."

Inserida por macjhogo

⁠Aprendi a ser Mar …
Aprendendo a cada dia com
a sabedoria das águas,
Aprendo a deixar ir,
A esperar, sentir, respeitar.
Aprendi a ser Mar,
Sendo mulher, mãe, gota e oceano.
Aprendendo a zelar, nutrir e ensinar.
Aprendi a ser Mar
Através de toda lágrima e suor,
Aprendendo o preço do caminhar e
A necessidade de sempre seguir.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Pra equilibrar, um pouco de sol e um pouco de mar 🌊☀️

Inserida por GabyFerrer

A depressão é como uma grande embarcação singrando um mar de melancolia prestes a soçobrar e sem coletes salva-vidas para nos salvar

Inserida por RandersonFigueiredo

A verdadeira embarcação a singrar o mar da vida será sempre aquela que está a passar por inúmeras tormentas para finalmente atracar no porto da felicidade

Inserida por RandersonFigueiredo

Bons presságios não combinam com a tormenta de um mar revolto

Inserida por RandersonFigueiredo

Seremos eternos navegantes no mar que contagia e nos mostra o limiar da sanidade, com os altos e baixos da vida lutamos como ondas a descobrir a bússola da Verdade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A vida é um mar de rosas somente para quem sabe sentir o perfume das flores

Inserida por RandersonFigueiredo

Quem está acostumado a velejar por tormentas enjoa facilmente quando o mar não está bravio

Inserida por RandersonFigueiredo