Mar Liberdade
Mar calmo não faz bons marinheiros!
Precisamos do caos para sair da nossa zona de conforto. É natural passarmos por vários ciclos. Não fazemos parte da natureza, nós somos a Natureza!
@JaneFernandaN
Seja peixe no meu mar,
Nade até amanhecer,
Onda agora já não vem,
O calor vai pra você.
E o dia já raiou,
E você já se banhou
No paraíso do meu ser.
PESCADOR
Do mar tiro meu sustento,
sou um simples pescador...
jogo a rede, espero peixe,
seja ele lá qual for.
Se é atum ou se é sardinha,
ou anchova ou tainha,
pesco sempre com amor.
*** Em águas límpidas canta o mar
entre acordes de sal e sol
a sua imensurável força
que o tempo não poderá levar ***
**Acordes de sal e sol **é metáfora criada pela escritora Neusa Marilda Mucci e já registrada.
a pá na agua
a canoa movimentas-se
o mar navega
renovam-se os contentamentos
o tempo passa,
e eu só penso no mar
ah o mar !
só o mar me faz
amar e remar
Há uma conexão entre o mar
e o oceano do teu coração
com uma profundidade de sentimentos,
uma oscilação de ânimos,
às vezes, uma preciosa calmaria,
outras vezes, um impetuoso maremoto,
mas permanecem os teus encantos,
não inibi a vontade de mergulhar
nas tuas águas
com uma vida abundante
de uma beleza estonteante e rara,
que conquista apreços constantes,
portanto, és uma mulher de muitas camadas, simplesmente, fascinantes.
O que você faz quando tudo começa a vir de encontro a você e aos seus objetivos? O que você faz quando o vento começa a vir de encontro a você, tentando te desestabilizar? Você cede, ou você enfrenta? Busque forças no Eterno pra conseguir vencer suas debilidades..lute com todas as suas forças quando as circunstâncias não forem favoráveis. Ouvi dizer que :"Mar agitado nunca fez bons marinheiros." Estamos todos no mesmo mar, cada um em seu barco, cada um enfrentando sua tempestade.Uns conseguem disfarçar melhor, outros não.. mas todos precisamos continuar lutando. Não desista. Quando tudo tiver vindo de encontro a você, e você não souber qual decisão tomar. Pare um pouco, pense, faça uma oração, respire fundo, faça o que for preciso, e continue.. apenas continue.
Entre vocês, há um amor fraterno de muita notoriedade como um mar imenso de uma rica vitalidade, onde os sentimentos são sinceros, abundantes, profusamente recíprocos, daquele que deixas saudades, entretanto, ainda pode ser e fazer sentido, o passar do tempo só o deixa mais forte como um fogo inextinguível, portanto, não importa se agora estão distantes, ele continuará vivo até que vocês se encontrem e o deixem ainda mais fortalecido
Gota a gota
Uma poça
Um rio
Um lago
Um mar
Gota a gota
Foi enchendo
Foi pingando
Foi vazando
Até transbordar
O desejo pelo enriquecimento fácil não é o que desperta o interesse das pessoas pelos piratas. Afinal, a maior riqueza de um corsário não é o ouro e nem a prata, mas sim a liberdade dos caminhos que ele pode seguir. Por isso, tenho mais interesse em possuir o mapa do tesouro, do que o tesouro em si.
Sorte ou azar podem até atingir as pessoas em certas ocasiões,
entretanto, como as marés que sobem e descem,
da mesma forma que avançam, logo recuam.
Até estar em um mar de rosas,
você precisou cultivar a terra,
retirar as pragas e principalmente
lidar com todos os espinhos!
Mar... meu Mar
A água deixa o sal na pele
Se você vem me molhar
A areia se entranha no cabelo...
As conchas murmuram em minhas mãos ...
Terei sempre um pouco de Mar em mim
Impossível sair dele assim, sem nada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp