Mar Liberdade

Cerca de 29572 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠O MAR E A POLUIÇÃO

Vosso tapete azul
Que varias espécies abriga
Eu não sinto mas eu vejo
A tua dor e sofrimento
Cheio de lixo e poluição
Vidas marinhas morrendo estão
É tão nobre tua beleza
É lindo contemplar você,o sol e a areia
Eu para sempre irei te amar
Oh,presente de Iemanjá
Você me inspira e me traz a inspiração
Teu som e tuas ondas me trazem a emoção
Oh,natureza bela
Se nós humanos soubéssemos te amar e valorizar
Com essa sujeira em ti iriamos para.

Inserida por Mary-190220

Aconteço igual ao mar

você é a minha alga marinha
Sem você eu apenas morro.

Inserida por BianeyRodrigues

Nas ondas do mar azul,
Brilha o reflexo de um olhar castanho,
Yasmim, tão bela, de encanto singular,
Seus cabelos, azuis como o céu,
São poesia que o vento vem recitar.

Inserida por Noemisilva

⁠No vasto mar da mente a navegar,
Desbravando territórios sem igual,
A desterritorialização a nos guiar,
Libertando-nos do automatismo habitual.
Em cada verso, uma nova paisagem,
O pensamento se renova e se expande,
Rompendo fronteiras, sem amarragem,
Explorando horizontes além do que se entende.
Desconstruímos o que era previsível,
Para construir o inesperado, o incrível,
Na arte de pensar de forma criativa,
Encontramos caminhos de luz definitiva.
Que a desterritorialização nos conduza,
A novos mundos de ideias abundantes,
E que a liberdade de pensamento se difusa,
Em poesia, em prosa, em olhares importantes.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Mar de ar contínuo,
brisa gelada no rosto.
Um vazio constante.

Inserida por matheus_roberto

⁠Até quando ficarei esperando a onda do mar?
Não sei o quanto vai demorar
E nem sei se vai chegar
Só sei que vou esperar
E quando ela chegar
Vou abrir os braços e deixar que ela me abrace
Me envolva em suas águas
Só não queira me afogar
E se ela não chegar
Só me resta esperar
Esperar com meus pés na água
Esperando a onda chegar
E vendo o dia acabar
E o sal das lágrimas se misturam ao sal do mar
E se a onda chegar?
E o sal das lágrimas se misturam ao sal do mar

Inserida por salomao8

⁠Se não
Há Amor,
Há Mar!

(Anderson Delano Ribeiro)

Inserida por andersondelano

Para o desejo do meu coração, o mar é um paraíso mais confortável para acalmar a minha alma.⁠

Inserida por fellyphe_gabriell

⁠Vc me machucou
E nem se importou
Esqueceu do teu carinho lavando o meu mar.
Eu aprendi meu bem,
Não sou do teu harem,
Eu serei o grande amor da vida de alguém.

Inserida por laurasivini

PRAIA
Queria poder sentar na beira do mar
Ver as ondas e teu pedido de namoro
Repleto de carinho ouvindo um forrozinho

Sentir teu abraço sentir teu carinho
Dizer que é loucura
E que na verdade seria só mais uma aventura

Mas tentaria com muita alegria
E sem olhar pra trás .

Inserida por luizcarlospereiracor

⁠"Um Dia Estarei Banhado De Preto e Dourado, Jogado Em Um Restaurante De Frente Ao Imenso Mar. Ali Sim Saberei Que Vivo Como Quero"

Inserida por Biii-Han

Por dentro de mim

Tudo vive
Em meu mar.
Tantas rochas
Que causam dor.

Insanamente,
Rejeito a paz.
Esqueça-me, te peço.
Nada mais.

Livre alma,
Nesta prisão,
Pede vida
E clama o fim.
Sonhando amar,
Eternamente.

(Besouro Revirado)

Inserida por venanciodesouza

⁠No mar, calmo a passar
Apenas ele a me tranquilizar
Mas tão profundo, e lá eu estava
não pude reter, confiei até demais aponto de meus olhos vendar.

Por um tempo estive com eles, mas com rancor tiraram-me
A solidão me cercou tendo apenas ele aquele amigo fiel
Grande foi minha dificuldade, mas compreendi o meu lugar não era realmente alí
Apenas naquele lugar, o meu fracasso era conversa em primeiro lugar.

Muito pequeno, por muito tempo me senti
Como um grupo flores, e eu, uma flor a nunca se desabrochar
Estrela sem brilhar, era minha luz se apagar.

Uma criança dentro de mim a gritar uma parte em que a dor estava sempre piorar.

Era algo besta, mas percebi, estava acabando dentro de mim.
E só descobri quando o problema não havia solução para mim.

Inserida por EuMk

⁠No compasso do meu interior.

Sob a luz prateada da lua
O mar dança em sussurros de maré
Vibrações energéticas fluem cruas
No compasso de um cantigo que é fé

No meu mundo interior, a música ecoa
Cada acorde ressoa como ondas no mar
É a essência que em mim sempre voa
Num balé de sentimentos a navegar

A lua, guardiã das marés e dos sonhos
Reflete em mim um cântico sem igual
As vibrações do mar, suaves ou risonhos
São melodias que me fazem ser real

Em cada nota, encontro o meu ser
Na harmonia do universo a pulsar
Meu canto interior, eterno florescer
É a minha sinfonia de viver e amar.

Inserida por LeilaPacheco12

⁠Sinfonia do Ser

Nos acordes do vento, encontro meu som
Na melodia do mar, sinto-me em casa
Cada nota um murmúrio, um desejo bom
Cada acorde, uma chama que se embasa

A vida é um ritmo, um verso em movimento
Nas cordas do tempo, traço minha história
Sem música, seria apenas um lamento
Com ela, navego em mares de memória

Nos acordes da alma, encontro meu eu
Na sinfonia do ser, me faço inteira
A música é o sonho que nunca morreu
É a linha tênue entre o agora e a fronteira.

Inserida por LeilaPacheco12

⁠Fecho os meus olhos, parece que saio do chão
Barcos a velas, mulheres tão belas
O mar todo azul, emoldurando a aquarela
Como se estivesse nas nuvens a contemplar a visão...
Rio, você, minha eterna paixão!

Inserida por JessiVal

BOLINHA DE SABÃO

Bolinha de sabão
No céu azul da cor do mar
Bolinha de sabão
Flutuando pelo ar.

Bolinha de sabão
No quintal de Dona Chica.
Bolinha de sabão
Pras crianças é alegria.

Bolinha de sabão
Caiu aqui na minha mão
Bolinha de sabão
Estoura ao tocar no chão.

Bolinha de sabão
Sem destino a flutuar
Bolinha de sabão
Sempre vem nós alegrar.
Bolinha de sabão
Pelos becos e vielas
Bolinha de sabão
É o vento que te leva.

Bolinha de sabão
No céu azul da cor do mar
Bolinha de sabão
Flutuando pelo ar.

Inserida por poetafuzzil

⁠A vida, como o mar, é marcada por calmaria e tempestades. A preparação nos dias de bonança molda a nossa capacidade de navegar pelas tempestades. Ao fortalecermos nossas habilidades, construirmos relacionamentos sólidos e desenvolvermos uma mentalidade positiva, estamos investindo em nossa própria resiliência. Quando os desafios surgirem, estaremos mais preparados para enfrentá-los com sabedoria e determinação.

Eduardo Fernando de Souza

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠"Quando olho para o mar e vejo as ondas, percebo como me sinto: alguns dias estou agitada, enquanto em outros me sinto calma. Mas, independentemente do meu estado, estou sempre em busca do meu verdadeiro caminho."

Inserida por JUSELENEALENCAR55

⁠"Assim como o mar, eu também tenho dias de ondas agitados e momentos de calmaria. A cada ressaca, busco o verdadeiro caminho que me leva à paz interior."

Inserida por JUSELENEALENCAR55