Mar Liberdade
O meu mar e areia podem não serem os mais bonitos, mas quando ando por outros, é que sinto uma imensa vontade de voltar.
A fé, um barco à deriva, em um mar de tormenta,
Deus, um enigma distante, que me deixa em desalento.
O que é a vida, o que é a morte, o que é o amor?
Perguntas sem respostas, que me consomem, que me corroem.
Amor maduro é calmaria,
É o mar que já conheceu a tempestade,
É o olhar que compreende em silêncio,
E a mão que se estende sem alarde.
Amor maduro não teme o tempo,
Nasce da aceitação e do cuidado,
É a flor que desabrocha na calma,
Com raízes profundas no passado.
Só existem três coisas profundamente intensas no universo: O mar, As estrelas e o olhar sincero de uma moça gentil.
Em momentos de aflição, volto aos meus 15 anos.
Céu e mar azuis, o sussurro das ondas, a brisa suave da maresia e o cheiro de casa.
Cenário perfeitamente feliz e você, como sempre, realizando sonhos e loucuras para me ver radiante.
Nós duas, unidas como único ser, tal qual a água e o sal do mar.
Mamãe, meu amor por você é mais profundo que o oceano. Obrigada pela vida.
Teu olhar me atraiu como a lua puxa o mar,
Um mistério profundo que eu não pude evitar.
Em cada brilho, um segredo a desvendar,
E em teus olhos, encontrei meu lugar.
Tua presença me prende, doce e sutil,
Um encanto silencioso, forte e gentil.
Desde o momento em que te vi passar,
Foi teu olhar que me fez ficar.
Nunca encontraremos amores profundos em mergulhos rasos, o mar exige que primeiro aprendamos a nadar.
Em meio a um mar de sabedoria, encontrei-me navegando pelas águas de puro sofrimento, pois carregava a lucidez dos problemas em cada onda
Mar da tristeza
Porque eu
Eu sei que era demasiado bom
Bom para ser verdade
As piadas, as brincadeiras
As caras que fazia
Demonstravam um amor inexplicável e eu
Estupidamente apaixonada
Não vi que aquilo não era
E não será real
Real uma palavra pequena e inexistente
Os olhares
Aqueles olhares que me derretiam
Ficaram vazios
Vazios como o céu
Famintos pela beleza exterior
Pela beleza que menos importa
Por um corpo que amor não tem
Que só vê dinheiro e fama
A minha felicidade desapareceu
Como um mar a bater na areia
A minha felicidade
Está no topo do monte evareste
Sem ti
Não há motivo para a ir procurar
Porque um dia
Um dia qualquer
Ele vai perceber que se perdeu
Que procurou no lugar errado
Mas foi em vão
Já é tarde de mais
Já será nada
Mulher feita do barro,
da argila poética,
maleável como o mar,
sua voz brincava com a verdade,
enquanto só poetas
podiam fazer isso.
Eu prometo,Nem que as montanhas começem a cair,Ou a água do mar secar,Ou quando a neve derreter
E um vulcão congelar.
Você chegou com esses olhos azuis da cor do mar e me enfeitiçou com apenas um olhar. Agora eu me sinto em paz na calmaria desse mar 🩵
Não era peixe não era
Era Iemanjá
Rainha
Dançando a ciranda
Ciranda
No meio do mar
Intérpretre - N'zambi
A Pérola e o Grão
Ostra tranquila, em mar sereno,
não sabe do brilho que pode criar.
É no aperto do grão, no toque terreno,
que nasce a pérola, para reluzir ao mar.
Feliz é a ostra que nunca sentiu
o incômodo rude da areia a ferir.
Mas é na dor que o brilho surgiu,
é na lágrima bruta que a vida há de vir.
Não é fraqueza sentir-se ferida,
é a coragem de encarar o vazio.
A ostra se fecha, se faz recolhida,
mas dentro do peito, transforma o frio.
Assim somos nós, na maré do viver,
cicatrizes que doem, grãos que se vão.
A alma, em silêncio, aprende a crescer,
e faz da tristeza uma nova canção.
Pois, ostra feliz não faz a beleza
de uma pérola rara, nascida da dor.
Aceita o grão, e na sua dureza,
transforma a vida em puro valor.
Que a tua lágrima, então, seja luz,
um brilho suave em meio à escuridão.
Pois, a ostra feliz, em paz se seduz,
mas é a dor que faz a pérola em teu coração.
O amor é uma fonte inesgotável
de inspiração e expressão,
e ele pode ser revelado
em diversas formas,
sejam elas alegres, dolorosas,
simples ou profundas.
