Maos que se Tocam
Querido Deus,
Entrego-te esta semana que se inicia nas tuas poderosas mãos. Sei que és o soberano do universo e que tens o controle de todas as coisas. Confio em ti para guiar todos os meus passos, decisões e ações ao longo desses próximos dias.
Peço-te, ó Pai, que estejas presente em cada aspecto da minha vida. Que a tua sábia orientação me acompanhe. Dá-me discernimento para tomar as decisões certas. Ajuda-me a enxergar além do óbvio, a perceber as oportunidades disfarçadas de desafios e a encontrar soluções para os problemas que possam surgir.
Concede-me força e coragem para enfrentar cada obstáculo. Sei que nem sempre será fácil, mas confio que com a tua presença ao meu lado, sou capaz de superar qualquer situação. Acredito que a tua mão me sustentará e me guiará nos momentos de maior fragilidade.
Que esta semana seja um tempo de crescimento espiritual, de aprendizado e de fortalecimento da minha relação contigo. Dá-me sabedoria para entender a tua vontade em minha vida e a coragem para segui-la, sabendo que, quando estou em sintonia contigo, todas as coisas cooperam para o meu bem.
Coloco em tuas mãos todas as minhas preocupações, medos e inseguranças. Que a tua paz que excede todo entendimento guarde o meu coração a cada instante. Que eu possa descansar em tua presença, sabendo que estás no controle de tudo.
Agradeço-te, meu amado Deus, por seres sempre fiel e cuidadoso para comigo. Que as tuas bênçãos acompanhem cada dia e que o teu amor seja derramado sobre a minha vida e a vida daqueles ao meu redor.
Amém.
- Edna Andrade
No doce toque de um beijo,
No segurar das mãos,
O cheiro no pescoço,
O abraço forte de carinho,
Naqueles lindos olhares dela,
E seu narizinho pequeno,
No carinho ao alizar seus cabelos,
E olhos no profundo dos seus olhos,
Eu, sem saber me entreguei tão forte para você que me perdi,
Perdi no beijo mais doce,
E no abraço mais apertado,
Você chegou para mudar, e mudou,
Virou meu mundo de ponta cabeça,
E tudo parecia tão colorido,
Você chegou com aquele cheiro de infinito,
E com esperanças em sonhos que não acabava,
Mas, infelizmente você não quis ficar,
Apenas brincar com os sentimentos, com meus sentimentos,
E nessa sua brincadeira, eu te amei,
E amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você,
De todas as formas que o senhor abençoou, mas infelizmente ter cegaram e você não quis ver, não quis abrir os olhos para vivermos a benção que ele nos deu.
Mas eu te amo!.
Todos os dias , quando as Cortinas das
Manhãs se abrem
A Natureza e mãos Divinas entram em Cena
O resultado é uma linda Obra de Arte!
Posso até andar de mãos dadas com o amor, só não permito que de uma hora para outra ele tome o assento preferencial do meu coração
“Estou abrindo todas as portas da minha vida, sempre entregando tudo nas mãos de Deus!
O que for bênção, sei que virá e permanecerá;
e o que não for, sei que irá para sempre, para nunca mais voltar...”
Só para você sou
a Sultana eleita
dançando solta
no teu pensamento
com mãos e braços
tais quais dunas
em ondeamento,
quadris de oásis,
e vibrando no ritmo
do seu sentimento
a música do peito.
Tenda erguida
no teu íntimo,
De vertiginosos
e doces olhares,
Gala hipnótica
por desejosa
e infalível rota.
Profecia sufista
de véus estelares,
Unção alquímica
de todos os andares,
Amor sublime,
paixão sem freios,
provocação do destino
e todos os seus meios.
Eu nunca tinha me sentido perdida antes... Até chegar o dia em que você soltou as minhas mãos e me disse: daqui pra frente caminhe sozinha....
Arrasto minhas pesadas mãos pela folha em branco
Suplico, em vão, que a musa venha me visitar
Após algumas horas, desisto e me conformo
No entanto, mesmo sem inspiração
Mesmo sem o sopro revigorante da paixão
Volto, como um escravo, à lida poética
No afã de dar à luz parcas linhas, corto a respiração
Não permitindo ao corpo nem o prosaico movimento
Buscando na extática a palavra que falta, a frase que completa
TEMPO.
Em tuas mãos espinhos tornam-se flores
entre os amores cada sonho retratado
rosto enrugado nos caminhos sem rumores
por dentre as cores se desvenda o teu passado
Se a vida trouxe um ponto de desgosto
mesmo exposto teu semblante foi polido
tempo sofrido tem um plano mais composto
que ver no rosto o que jamais foi esquecido
A tua história se atira em um porão
e a ficção traz um tom que se revela
a cor singela se transforma em perfeição
e do carvão brotam vidas em uma tela.
Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.
Âmago
Ele. Eu. Íntimo. Cada aresta tocada por suas mãos hoje são dores, o soar do seu nome me causa calafrios.
Qualquer semelhança faz me doer, lembranças de um homem que me abriu. Ele dizia a si mesmo que é bom, se convenceu que o certo em sua mente era superior a dor de suas ações.
Como pode um toque de amor se tornar uma faca, como é possível amar tanto e doer tão intensamente que em suplica se clama ao céus para tirar? Do peito, do mar, da minha alma.
“Um único homem, usando apenas as mãos, poderia carregar uma tonelada de pedras, desde de que fosse um quilo por vez, mas quando elas estivessem juntas e pesassem mil quilos, ele não poderia movê-las usando as mesmas mãos que o ajudou a junta-las”.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Palavras que Tocam o Coração
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos