Maos que se Tocam

Cerca de 11637 frases e pensamentos: Maos que se Tocam

Impressionante como tudo muda
Menos o encaixe das mãos...

Inserida por AlannaKarlynne

Somos chamados para arrancar as almas das mãos do diabo e não para arrancar aplausos da platéia.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Leve-me a ver as estrelas,
Deixe-me pousar sobre a lua,
Guie-me por tuas mãos.
E conte-me sobre cada uma delas.

Inserida por ConteiSegredosps

O dia que o mundo cortar a cabeça de governantes que roubam, em vez das mãos de crianças que assaltam, poderemos pensar em recomeços.

Inserida por bodstein

Pérolas

Olhos de pérola, que a mim vigiam de uma
maneira tão doce.
Mãos que me acariciam,como se de vidro eu
fosse.
Tens comigo um carinho diferente.
Se por perto não estás, saio a tua procura,
sinto a tua ausência, sem ti, não sei viver.
Moça dos cabelos lindos,
teus pezinhos descalços,são um encanto.
És do tamanho ideal, teus olhos duas pérolas,
que te tornam vistosa, tua boca pequena te faz
linda, uma mulher desejada, madura.
Mas só a mim podes mimar, és tudo que tenho
na vida, anjo de criatura.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Porque a vida é assim: Se você faz o bem hoje receberás amanhã,mesmo que pelas mãos de quem você nunca imaginou.q fosse

Inserida por Cacio01

Por vezes o amor parece que nos cai nas mãos, mas, como as crianças, vamos desmanchando-o para ver como funciona por dentro.
Quando damos conta, de repente tudo fica em ruínas impossíveis de reconstruir.

Inserida por MariliaMasgalos

Desalunada


A lua foi extirpada
em seus ovários e luzes
por mãos escandalosas.

A lua desfigurada
fez-se de esfinge mais e mais
para as mandíbulas dos vales.

Uma lua decorativa, corroída de sulfores
sem metade de sua história.

Uma lua lenta, sem locomoção
essa lua empesteada por bolorentas cobiças
nunca mais encharcou as matas inchadas do verde apodrecido.

Não deu mais o espetáculo pagão de costume
o plenilúnio de ossatura alva e exposta.

A lua fragmentou-se: em postas de poente
em rosas de sangue azul, calvo...

Inserida por juliseresini

HÁ PODER NAS MÃOS, NOS OLHOS E NAS PALVRAS

CRÔNICA
Acreditem se quiserem, mas convivi com três testemunhas oculares fiéis dos fatos que discorrerei abaixo.
Quando Raimundão, amigo de infância e encarregado de papai no Maranhão e em Goiás; contou-nos, que Marieta - vizinha de fazenda –, com sua permissão, colhera algumas pimentas-malaguetas, numa pimenteira que fincou raízes próximo ao seu curral, e em seguida a planta carregadinha de pimentas havia morrido; a vontade que tive foi de trucá-lo: para não dizer com todas as letras que se tratava de uma grande mentira.
Há trinta anos depois num outro cenário geográfico distante, ao ouvir outros relatos de episódios similares, e, ligando uma coisa com outra, cheguei à conclusão que eu estava equivocado: Raimundão falava mesmo a mais pura verdade.
Pelo visto, isso pode acontecer realmente numa freqüência e regularidade que nem imaginamos.
Retornando à minha casa de uma atividade externa, passei na banca de revistas do amigo recente Reinaldo, no Bairro Sta Mônica; como costumo fazer.
Ele presta um relevante serviço ambiental voluntariamente; na região em que vive e trabalha. Cultiva viveiro de plantas - de todas as variedades - e faz doações às pessoas da comunidade local. E, tem uma relação harmoniosa com o Meio Ambiente que dá gosto de se ver.
Ontem, ao vê-lo, a primeira coisa que fora logo me falando foi sobre um episódio acontecido com ele, que ainda estava fresquinho em sua memória: uma senhora, indo ao Posto de Saúde Sta Mônica, que fica logo à frente do seu local de trabalho, bateu os olhos e elogiou sua linda mudinha de pimenteira de uns vinte centímetros de altura, num vasinho, que cultivava com carinho e todo cuidado do mundo; como faz com todas as outras mudas de plantas que cultiva.
Não deu outra: a plantinha de pimentas de Reinaldo fora nocauteada pelos olhos e pelas palavras daquela pessoa; e, não resistindo os ferimentos da agressão verbal e do olhar que viera sobre si - que parecia não ser um agrave por ser elogiosa até - veio a 'óbito'. Ele nunca havia visto uma coisa daquelas. E eu também não; e fui logo tratando de eliminar minhas dúvidas, quase que por completo, sobre estas verdades.
Naquele mesmo dia eliminei o restante das dúvidas que ainda perduravam em mim quanto os relatos acima.
Chegando próximo à minha casa, encontrando-me com Seu Nélio, e relatando o acontecido, disse-me que, com ele aconteceu o pior, quando deu uns limões a uma mulher, que achara aquelas frutas as coisas mais lindas do mundo. O limoeiro secou-se por completo no dia seguinte.
Não é de duvidar!...
É sabido que nossos olhos,nossas mãos e nossas palavras têm poder. Para o bem ou para o mal.
Mesmo achando ter um olhar bondoso ou por as mãos por necessidade e elogiar sem maldade; há momentos que não é bom arriscar um olhar,impor as mãos ou fazer qualquer comentário sobre determinada coisa. Pois,podemos ocasionar um efeito contrário e causar um dano – a uma pessoa,a um bicho... ou a uma planta - indefesa ou não.(17.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Maturando

Viver é saber tua perda;
Como o eu que deságua
Das mãos do querer.

T.v//Veiga

Inserida por thjunqueira

Teu corpo
Minha casa
Minha alma recortada

Tua pele
meu pecado
meu calor

Tuas mãos
meu presente
meu complemento

Tua boca
meu paraíso
meu inferno

Teu coração
meu tesouro
minha ilusão

Inserida por Latriz

Monolatria Humana ( casamento )


curvou-se , de mãos abertas,

para dar-lhe a linhas da palma,

e coser com o anelo o elo

da sina um uniforme.



e disse-eis aqui o cordeiro

que oferece-lhe o velo

curtido no infindo desejo

de aquecer teu flanco.





T.V.///Veiga

Inserida por thjunqueira

Para esta semana: Entregue tudo nas mãos de Deus, descanse das aflições, coisas boas estão chegando, acredite que o melhor está por vir.

Inserida por LuhMEsteves

Nas mãos de pessoas velhas, ocupadas, cansadas e obsoletas, todos os ministérios, projetos sociais e realizações pessoais acabam morrendo, porque não têm energia, interesse e sabedoria para visualizar o progresso, acompanhar o processo e sentir o resultado no sucesso.

Inserida por HelgirGirodo

Não deixe o Bicho pegar, enquanto pode colocar a sua alma nas mãos de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Tem dias que eu levanto as mãos para o céu e digo...

O que mais falta????

Inserida por tatyanenicklas

Somos todos feitos para governar o mundo em nossas próprias mãos.
Sonhe seus maiores sonhos, descreva, some e subtraia o infinito dado como inalcançável. Seu destino quem faz é você, não tenha medo, não evite o inevitável

Inserida por EvertonA

Não se iluda em dizer que jamais isso ou aquilo sairá de minhas mãos,Porque o que foi ontem hoje pode não ser mais

Inserida por Cacio01

Violento

Nas suas mãos vejo sangue
nas suas desculpas , vejo sentença
pois nunca vi tal " nunca mais ocorrerá"

Eu só perdoou em palavras
pois palavras são panos
que encobrem a verdade

Você ainda repete
os "erros de nunca mais"
você me machuca

Em loucas noites
sobriamente,
sem garrafas que o encubram
sem correntes que o prendam

Liberdade ao culpado
prisão ao subjugado
morte ao maltratado

Impunidade como amor

Inserida por Latriz

As mãos que buscam vingança amargam a alma, seu consolo é o horizonte.

Inserida por MaxVc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp