Manual de Sobrevivência

Cerca de 4784 frases e pensamentos: Manual de Sobrevivência

⁠Eu quero acreditar que um dia vou ser tão feliz quanto almejei, mas parece que minha vivência foi criada apenas pra sobrevivência.

Inserida por ingridribeiro

⁠Por que minha existência é tão desgracenta? Eu nunca consigo apenas existir, porque vivo para sobreviver.

Inserida por ingridribeiro

⁠O tempo não é o problema. O problema é sair vivo.

Inserida por pensador

⁠Seja organizado, disciplinado e determinado para alcançar qualquer coisa na vida. Faça o contrário e aguarde sobreviver e aceitar qualquer coisa na vida.

Inserida por ProfessorMarcos

Os dias de luta, são os mais bem administrados. Eles tomam o nosso tempo, diminuem nossas horas de sono, inquietam os nossos nervos, mas nos tornam mais fortes e perspicazes. Sem eles não teríamos chances de ver o outro lado do nosso EU. Não enxergaríamos a possibilidade de administrar novas formas de sobrevivência, mesmo estando em meio ao "caos".

Inserida por NeiriLima33

Nos meus muitos anos de vida, aprendi que a maioria das pessoas subsiste da melhor forma que consegue. Sem intenção de magoar ninguém. É apenas um subproduto terrível da sobrevivência.

Inserida por pensador

Existem dois tipos de flores quando se trata de mulheres. O tipo que fica seguro num vaso bonito, ou aquele que sobrevive em qualquer condição... mesmo no mal.

Inserida por pensador

Hoje acordei e durante quase duas horas, fiquei olhando para o teto branco do meu quarto, e não era um olhar de admiração, não era. Era um olhar para o nada ou para tudo. Faltava-me força para levantar. As dores eram horríveis. Não sentia firmeza nas pernas, meu coração batia descompassado e num ritmo tal qual a bateria da Mocidade Independente. Meus olhos ardiam. Calafrios sequenciais. Sentia minha boca seca e meu corpo queimando em brasas. Resolvi consultar um médico, e lá fui eu sentar em frente ao computador, porque, afinal de contas, quem tem Google, não precisa de um médico real, ou precisa? Então, sentada com meu “médico”, disparei as pesquisas na página de busca, coloquei todos os sintomas, e ele, o Google, ou meu doutor, em segundos me deu inúmeras possibilidades: Chikungunya, dengue, zika, malária, pneumonia e tantas outras. Acreditei ser meu fim. Voltei para a cama e achei que chamar um padre para a extrema-unção seria o melhor a fazer, não custa nada estar preparada, mas, não o fiz. Por alguns instantes parei para pensar na vida, na minha vida, vida essa que não me deixa viver. Que me faz refém da rotina que eu mesma criei. Rotina essa que me consome dia após dia; falta de tempo ou de uma organização que não me deixe tempo hábil para fazer coisas prazerosas das quais preciso tanto: dançar, ir ao parque, cinema, teatro, rever amigos. Coisas que, por conta da correria, acabo deixando para depois, só que esse depois nunca se torna agora. Após essa breve análise, descobri que não tinha doença nenhuma para aquela imensa fadiga, desânimo, dores da alma. Realmente não era nenhuma patologia. Eu não estava doente: o que eu tinha era vida. Ou não tinha! Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER

Inserida por Avipen

Não vou definhar esperando que ele venha me buscar. Não se preocupe com isso. Posso não ter tido uma boa mãe, mas se tem uma coisa que ela me ensinou foi a sobreviver. Isso é algo que sei fazer muito bem (...). Posso demorar um pouco, mas vou tirar aquele homem da minha cabeça e do meu coração.

Inserida por pensador

⁠Para merecermos viver por aqui, sempre haverá uma prova a ser enfrentada e conquistada. A fraqueza irá pulverizar qualquer possibilidade de vida, nos deixando apenas uma existência triste e deplorável a ser cumprida. Fortalecermo-nos frente às adversidades já deixou de ser uma opção, para convertermo-nos, numa única solução. Se não aprendermos com as quedas, desperdiçaremos a única fonte natural de recarga para nos reforçarmos frente a qualquer superação. Deixe de se acomodar com a desculpa de esperar o melhor momento para qualquer realização, pois este tempo poderá até, nunca chegar. Os obstáculos poderão te parecer instransponíveis, Mas acredite, a existências das dificuldades, deixa claro também a presença da solução, uma não vive sem a outra. Nem precisamos ser muito melhor que ninguém para alcançarmos nossas conquistas, já nos bastaria superar nossas limitações, para que nossa autoestima fosse reforçada, pois tais limites só existem em nossa imaginação.
Se ainda te sentires abalado pelo ultimo tropeço é sinal que este ainda não foi superado, portanto ainda podes contar com esta reserva de ânimo para continuar. Não importam os obstáculos se sua resiliência for maior. Qualquer tentativa valera a pena, se ela tiver, como objetivo superar seus limites. As gargalhadas de sua alegria de viver sempre superará o pranto de sua tristeza. De posse desta alegria qualquer infelicidade será vencida. Diante todas estas premissas, você, sem a arma da persistência, poderá ser derrotado pela desistência.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠No modo automático
O tempo passando rápido.
Anos e anos se passam,
e não me sinto realizada
Por que sinto que fui programada,
eu que estou funcionando
no modo automático.
Acabou-se as vontades,
acabou-se a paixão.
E não consigo mais ver
a luz, ou a razão
para continuar lutando
Sigo no modo automático,
para o bem dos que me rodeiam,
e ninguém nem percebeu,
que faz tempo que não estou mais presente.
Sou somente uma casca,
uma boneca robotizada!

Inserida por juliana_rossi

⁠"O Véu"

Antes de qualquer coisa, você precisa saber quem você é, não este EU ilusório que você acredita ser;

Essa Persona que você criou para se mostrar para o mundo, este não é você;

Cheio de dogmas, de crenças, de limitações e julgamentos, de autosabotagem, este, "está" você;

Eu sei que neste mundo incostante você precisa esconder-se para sobreviver;

Mas quem foi que te disse que se esconder é viver?

Você sabe quem realmente é você?

Vamos, descubra, Centelha!
Descubra este véo, e pare de sobreviver!

A vida é um sonho, ACORDE!

Este não é você!


"Na colheita de todos os anos e na luta de cada verão, posso agradecer ao Sagrado Coração pela força para trabalhar e a fé para caminhar, lutando pela sobrevivência”.
Mãe Zuza (1914-1990)
Beata e escritora Markenciana

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠Descobriu com alguma infelicidade que ser um indivíduo também era ser pequeno e sentir medo o tempo inteiro. Então foi invadida por uma enorme tristeza: se todos aqueles à sua volta também fossem como ela, então igualmente eram seres preenchidos de medo, sofrimento e solidão, todos fazendo o seu possível para sobreviverem, também como ela.

Inserida por pensador

⁠Não dependa de política para viver e certamente nunca ficará sem opções profissionais.

Inserida por profmarcelorocha

⁠Se com tudo que estamos passando e enfrentamos, vamos continuar a sermos a mesmas pessoas?
Eu sei que não vou mudar o mundo, mais eu acredito que possa mudar minha realidade, nosso pequeno mundo que são as pessoas que vivem consta mente com a gente.
Entenda que em momentos de crises como esses, que descobrimos melhor que somos, pois nesses
momentos revelamos ainda mais sobre nosso caráter e também é uma oportunidade de
conhecer melhor as pessoas que estão ao nosso redor.

Inserida por segueamao

Vida

Uns pensam que sabem
Outros sabem que pensam
Uns agem de momento
Outros só quanto tem tempo

Uns vivem como se não fossem morrer
Outros morrem aos poucos todos os dias
Uns brigam com todos
Outros consigo mesmo

Uns amam demais
Outros não amam a si mesmo
Uns pedem calma
Outros só lamentam

Uns te querem ao lado
Outros fazem questão de tê-la
É por isso que te digo
Viver é muito mais que sobreviver
É fazer histórias e deixar sorrisos
Autora #Andrea_Domingues
Todos os direitos autorais reservados
24/11/2019 às 19:30

Manter créditos da autora original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Dos dias vividos, a intensidade e placidez dos que conquistaram as nossas gargalhadas são as que se entrelaçam à memória, sobrevivendo às pessoas e ao tempo.

Inserida por bruna_soraia

Se estiver na dúvida entre fazer pouco e não fazer nada, saiba que a sua pequena parte somada à de cada um pode ser decisiva para a sobrevivência do planeta. Ou pelo menos para a sua sobrevivência.

Inserida por pensador

Não plantamos árvores porque gostamos de plantas, mas sim porque as árvores nos dão frutos e porque estamos preocupados com a nossa sobrevivência.

Inserida por AntonioPrates