Manual de Sobrevivência
A garota que sou agora, essa garota - ela sobreviveu. Eu só precisava de uma ajudinha para chegar aqui.
Sou uma sobrevivente, mas também sou, e sempre serei, uma vítima. Não posso falar pelos outros que compartilham essa dupla identidade, mas posso dizer por mim mesma que, embora deseje ser a pessoa orgulhosa que ocupa exclusivamente o título de sobrevivente, ainda reivindico o território da vítima trêmula e encolhida.
A cada dia, acordamos como uma semente, cheios de incertezas, a única coisa que nos faz sobreviver é o cuidado que o agricultor (Deus) tem connosco.
Compreendi durante a pandemia que, jamais sobreviverei se deixar de fazer três coisas: escrever, estudar e trabalhar.
Pois conclui que são o que me dãomais prazer e satisfação,
e motivos para continuar vivendo.
Sentimentos sobrevivem ao fim do relacionamento
Relacionamentos não sobrevivem à morte do sentimento
Se existir um mínimo de sentimento, minúsculo que seja
Uma relação acabada pode reviver das próprias cinzas
"O Tempo"
Sobreviver com o tempo.
Sobreviver ao tempo.
Com o tempo se aprende ou se aprende com o tempo.
O tempo! Anjo ou demônio?
Só o tempo pode nos dizer.
Mesmo sabendo a quanto tempo ainda temos!
Pode-se sufocar tudo no homem, salvo a necessidade de absoluto, que sobreviverá à destruição dos templos, e mesmo ao desaparecimento da religião sobre a Terra.
Me fiz de forte quando eu estava mais fraca, eu pensei que com seu amor eu poderia sobreviver mais você me deixou em um buraco de mentiras e confusões, você disse palavras bonitas em meio a atitudes feias o meu ódio não é ti amar o meu ódio e que se eu não ti amasse tudo isso seria só mais uma besteira mais não eu ti amo tanto que já perdi as conta das noite mal dormidas das noites em que eu chorei tanto que me perguntei a onde vinha tantas lágrimas , eu fico mais confusa ainda nos meus pensamento não sei se ti deixo ir ou se eu insito mesmo eu percebendo que você não tá se importando muito comigo eu odeio por nunca conseguir decifrar oque você sente ou oque você quer eu ti odeio por fazer uma bagunça em me equanto você dizia que me amava e que nunca iria desistir de me.
É sobre ver, o que ver e para onde olhar. Sobreviver, é conseguir viver, depois que este mundo acabar.
Nós já sobrevivemos a grandes crises. Nós ficamos unidos. Nós nos amparamos. De todo meu coração, imploro a vocês: cuidem uns dos outros.
Não há feito que sobreviva à solidão da passagem do tempo. No longo prazo, todos os nossos acertos são pífios e não há maquiagem que dissimule o óbvio:nunca seremos nada. Buscar a realização pessoal baseada no outro é um dos indícios de que a esquizofrenia pode ser coletiva.
Estava calculando jogada no sofá: o quão danoso seria parar de fingir que comprei a estupidez da realização pessoal pela óptica de terceiros a fim de me dedicar a questões, que a mim, soam mais prementes? O que pode, inclusive, perpassar por me dedicar a questão nenhuma, se eu quiser.
Concluo que o covarde merece toda a desgraça que o acontece; inclusive a de desperdiçar a própria vida, como praxe, esporte e falta de criatividade.
Independente de quem sou, sobrevivi a coisas que fazem os caminhos obscuros parecerem um passeio.
Já vi seu pai sobreviver a coisas que homem nenhum sobrevive. Quando chegamos aqui, eles insistiram que mudássemos. Que mudássemos nossos nomes, nossa língua. Eles até tentaram mudar quem somos. Seu papai nos ensinou a aguentar firme. Agora é a nossa vez de fazer o mesmo por ele.
