Manias que eu tenho
ESSÊNCIA
Eu sou louco sabe ? Sério... Cheio de manias, defeitos e por ai vai, tenho miopia, sinusite, orgulho, preguiça... Falo sozinho comigo mesmo, e prefiro ' carreira solo ' do que ter uma ' turma '. Acordo na madrugada as vezes pra escrever essas bobagens que saem aqui.
Sei lá, se eu dormir, eu não vou lembrar quando amanhecer. Meu dia preferido é Quarta-Feira porque Quarta é o único dia da semana que não se tem muita coisa pra fazer, e fora o futebolzinho na Tv. Sofro até hoje com o problema de Idade, já fui barrado diversas vezes por não aparentar a idade que tenho, 20'.
- A mãe sempre diz : Jean ? Leva a identidade.
Talvez a cara de menino, pouco mais que um metro e setenta, e corpo franzino. Aconselho pessoas em relacionamentos mas não sei dirigir a minha vida amorosa. Literalmente a teoria é diferente da prática !
Meio que "forço" as pessoas a gostarem das mesmas coisas que eu.
- Vai torcer pro Palmeiras, e ouvir Sertanejo sim.
- Hora pôs, eu sei que não é assim. Mas isso vem de mim.
Tenho duas personalidades, uma extrovertida virtualmente, e uma tímida pessoalmente. E mesmo assim no meio de tanta bagunça sempre tem alguém disposto a aceitar do jeito que você é, não mude sua Essência.
Eu sei que não sou perfeita.
Tenho os meus defeitos, muitas manias e sou muito teimosa.
Sou arrumada e perfeccionista. A desordem tira-me do sério.
Não sei fazer de faz de conta e não forço simpatia.
Dizem que sou agressiva, porque abuso da sinceridade, mas quem disse que eu ligo para isso?
Sei que não sou nenhum bom exemplo de boa moça, eu nem sei costurar e nem tricotar.
Mas eu posso te garantir, que sou bem melhor do que falam por aí e se tu me quiseres conhecer melhor, basta olhares nos meus olhos e conseguires ler-me...
Sou simplesmente eu. Respeita isso.
Eu vou tentando a cada dia melhorar o meu lado menos bom.
Mas, se algum dia eu mudar, não te iludas...
Porque a minha essência é sempre a mesma.
Não me cansam as pessoas, me cansa os ranços, as manias, as explicações dadas para justificar a chatice
Todos aqueles que gostam de nós como somos, com nossos acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a nossa vida.
Caso contrário, se estamos a ser julgados ou menosprezados porque não estamos na vida com os mesmos interesses, gostos e objetivos, melhor afastar-nos, essas pessoas só nos diminuem.
E quando a dor incomoda
Quando a saudade aperta
Machuca
Escuto músicas
Revivo manias
Momentos
Tardes de nós !
Muitas manias:
FALAR, depois de pensar;
PENSAR, depois de falar.
AMAR, depois de querer;
QUERER, depois de amar.
VIVER, depois de sonhar;
SONHAR, depois de viver.
Um vício:
SER. Antes e depois.
Cheia de manias
Toda dengosa
Menina bonita
Sabe que é gostosa
Com esse seu jeito
Faz o que quer de mim
Domina o meu coração
Eu fico sem saber o que fazer
Quero te deixar
Você não quer
Variedades do nada
Nossos parentes tem sempre as mesmas manias.
E nossos amigos, as mesmas folias.
E as constantes perguntas de tios,
E as constantes perguntas de tias.
Que se parece com nossos pais,
E as suas agonias.
Que nos lembram dessa chuva,
Com sua mesma ventania.
Que nos recordam o Governo,
Com sua grande soberania.
Onde tudo, sempre é resumido ao mesmo.
Nessa sociedade, e sua irreversível monotonia.
Ela é compulsiva, neurótica, cheia de manias e complexos. É intensa, insistentemente amorosa. É aquela que sempre volta depois de uma discussão. É geniosa, autêntica e vive suas verdades. É tempestade, que logo vira ventania, vento e brisa leve. Vive suas saudades e tem mil e um defeitos. Não, ela não é perfeita, mas ela te ama sem reservas. Ama mesmo com suas imperfeições. Ela é uma super-mulher!
Se não fosse pelos meus erros, vícios, manias, a falta de um cavalo branco, a minha incrível capacidade de fazer alguém se decepcionar ou chorar e de algumas coisas que das quais não me lembro agora, talvez eu seria um príncipe encantado… Mas “infelizmente" não quero "ser esse príncipe encantado"… Quero ser o melhor a cada dia… Aprender com os erros, mostrar que além dos meus vícios eu tenho virtudes, que sou capaz de renúnciar pro “um nós”, cavalo? serio? rsrs… não vou prometer que não venha te decepcionar ou te fazer chorar… mas que teremos mais sorrisos espontâneos e que teremos mais lágrimas de felicidades.
"Eu sou cheio de defeitos e manias incontroláveis, sou absurdamente chato e irritante, devo ter no máximo uns 5% de qualidade, sem contar que sou frio na maioria das vezes.
Mas quer saber?
Dane-se todos!
Nós somos perfeitos, com ou sem qualidades, somos perfeitos pelo simples fato de sermos nós mesmos."
Cada um de nós têm nossas manias e costumes, cada um tem uma aparência, cada um é como quer ser. Nada acontece por acaso ou sem querer, tudo se tem o seu motivo, então se você é diferente você é especial, porque o diferente é lindo.
"E eu já sei seus gostos, manias, desgostos, e essa não é a primeira vez que eu novamente me apaixonarei por ela..."
A manhã nos trás o amanhã, e com ele as mesmas manhas e manias de ontem... Ou apenas o reinventar delas.
A pessoa certa é aquela que não ri dos meus sonhos, das minhas manias e que me dá força para batalhar pelos meus objetivos. É aquela que faz um dia corrido, simples e rotineiro se tornar especial. A pessoa certa é aquela que me tira do chão às vezes, mas que me dá equilíbrio e segurança sempre.
E o que você faria se eu te dissesse que te amei enquanto te odiava?
As velhas manias assumiram um lugar fora de meu domínio enquanto você despertava em mim algo desconhecido. E eu te odiei, mas do que a qualquer outro inimigo.
Você é o inimigo de meus pilares, antes erguidos, hoje no chão. Inimigo de meus dias, antes tão enfeitiçados por suas loucuras. Inimigo das minhas veias, que já bombearam um sangue mais vermelho antes. Falso amigo de meus risos constantes. Inimigo da matéria, da substância, do abstrato de minha subjetividade, essa que você moldou com tantas características suas e que eu odeio.
Você destruiu o meu sol, pintou com cores macabras minha lua. Derrubou meus muros e ergueu pontes, nas quais você, odiosamente me obrigou a atravessar sozinha. Seus olhos desenharam duas íris novas no meu, e hoje, te vejo sobre um reflexo único. E você me fez pular do mesmo penhasco infinitas vezes, e eu pulei porque te odiava, com um ódio superior a seus braços que sempre me seguravam a cada queda.
E eu te amei por te odiar tanto. Te amei porque as pontes que você construiu me levaram a seus lares internos e, por me fazer atravessar sozinha, eu tive que me agarrar ao ódio para amar-te sempre mais. Eu te amei pelo ódio que senti quando você partiu, porque eu estive esperando por você em toda sua ausência.
E te odiei enquanto te amava, porque meu amor sempre foi ter a esperança da volta, a lembrança de cada noite, o choro em cada travesseiro, a queda sempre segura. O meu ódio foi odiar o seu amor quando o meu ser amava cada vez mais o teu ódio. E mesmo quando suas palavras doces me levavam para o abismo de nós dois, eu te amava, por que a mais pura verdade é que, eu te amei enquanto te odiava.
E você me odiou por amar tanto o meu ódio...
As pessoas e as suas velhas manias de achar que manda no próximo e que pode interferir na vida do mesmo !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu Sou Cheia de Manias
