Andreia Ferreira

Encontrados 4 pensamentos de Andreia Ferreira

Quando por vezes nada corre como desejaríamos que corresse.

Quando tudo esta virado de pantanas, e apenas sobra aquele tal vazio.

Quando por vezes somos demasiado orgulhosos para transparecermos aquilo que realmente sentimos.

Quando estamos carentes, e as emoçoes parecem transformar-se em sentimentos, e dos mais pequenos problemas fazem-se as maiores tempestades.

Quando mais queremos ter forças e esperanças, mais elas nos falham.

Quando so nos faz perder o bem que poderiamos conquistar, o medo de tentar.

Andreia Ferreira
Inserida por Andreiitaa

Manias.. manias d' isto e daquilo. Fazer suposições de tudo e mais alguma coisa.
Ter pensamentos.. pensamentos que nos levam a acreditar em contos de fada, pensamentos que nos elevam e que por apenas serem fruto da nossa imaginaçao nos fazem sentir angustiados quando confrontados c a realidade.. pensamentos derrotistas que muitas vzs nos levam a desistir de agir por ignorância dos verdadeiros factos e cobardia.

Tanta coisa que nos leva a sentir como se n fossemos capazes, ou mm como se nao fossemos bons o suficiente para sermos merecedores de apenas tentar a sorte.

Mas ha tanta coisa boa na vida q nao ha o pq de desistir, ou mto menos de nao tentar..

Sensaçoes, emoçoes, sentimentos, vivencias a serem descobertas, suaves melodias que nos encantam, momentos que nos envolvem em magia, passos de dança bailados c subtileza elegancia sensualidade paixao, aquelas pessoas c q ja nao nos imaginamos a viver sem, situaçoes q nos fazem sofrer mas q nos amadurecem, o sorriso de uma criança, o mar tao vasto que nos enche de esperança, o sol q nos ilumina e nos faz querer continuar a aproveitar a vida - passo a passo..

Tantos sao os sabores da vida..

Ha' que viver e aproveitar o máximo possível todos eles!


"Nao quero o martírio de um paraíso do outro lado do muro,
nem o mapa para que eu siga pistas de potencial vitória,
quero o englobado de todas as sensaçoes a fazer bagunça no meu coraçao.."

Andreia Ferreira
Inserida por Andreiitaa
1 compartilhamento

Pérolas de uma Vida

Cada dia que passa sinto mais falta.. Falta de uma estabilidade ha muito inalcansavel. Cansada de tantas vezes me sentir perdida no mundo, e de me sentir incompreendida por tudo e todos.
Nao sou facil.. tenho feitio complicado. Mas quando olho a minha volta e vejo tanta loucura sem descriçao alguma, faço uma retrospectiva profunda daquilo que sou, e orgulho-m daquilo em que me torno dia apos dia.
Ao tentar um dia alcançar a perfeiçao sai a perder.. sofri, cheguei ao fundo do poço, senti o mundo desabar sobre mim, senti uma dor profunda agarrada ao meu coraçao como que uma lapa. C o tempo fui aprendendo a ultrapassar esse sofrimento constante que me atormentava a alma, e ergui-me de cabeça bem firme.
Tornei-m mais forte e resistente.. mta coisa que antes me tomava a segurança, hoje passa-m ao lado como que um promenor sem a minima importancia, mas ha uma coisa que ficou e ficara sempre.. a minha eterna sensibilidade. Ha coisas que nao consigo suportar sem sofrer desalmadamente, sozinha na escuridao do meu recanto sem que ninguem se aperceba. Preciso de paz, e neste momento nao sei onde a encontrar.. sinto-me como que perdida no meu mundo na escuridao profunda da noite.
Insegura..



Andreia Ferreira

Andreia Ferreira
Inserida por Andreiitaa
1 compartilhamento

Ha dias em que nao conseguimos encaixar as peças do puzzle que nos completam a alma.. e esses dias tendem a ser frustrantes, entediosos, vazios, de tal maneira calmos que se torna enervante a situação de melancolia em que nos sentimos envolvidos.. Esses dias nao servem apenas para nos transtornar o coração e parti-lo em mil pedaços, de maneira a poder ser reconstituido e reconfortado, mas servem para nos fazer crescer, para nos fazer entender que por mais que a vida nao seja um constante turbilhao de sentimentos enternecedores, os dias menos bons ajudam-nos a fazer uma retrospectiva profunda daquilo que fomos, que somos e que queremos vir a ser. Esta retrospectiva ajuda-nos posteriormente a encarar a vida com outros olhos, olhos de quem tem um rumo a seguir, de quem tem objectivos a alcançar, de quem sabe o que deseja para si, de quem sabe aproveitar os pequenos nadas da vida que sao por si so a chave mestra para a felicidade.

Andreia Ferreira
Inserida por Andreiitaa