Manha Maravilhosa
Ela é como o sol numa manhã de domingo: cheia de luz e encanto. Se tem uma coisa que é admirável nessa menina, é a sua essência. Afinal, não é qualquer vento que apaga uma chama tão forte.
Meu tempo com você
Uma manhã que já se foi
Uma tarde que se põe
Não temos mais todo tempo do mundo.
Mais não posso largar o amoleto do tempo e você.
Eram 3 da manhã e eu estava voltando para casa, caminhando por cerca de 20 minutos. Estava um pouco bêbado, completamente sozinho e com apenas 10 reais no bolso esquerdo. As ruas estavam desertas, sem uma alma sequer à vista, apenas o vento gelado que ecoava o silêncio ao meu redor. Era estranhamente bonito, apesar da melancolia que me acompanhava naquela caminhada solitária.
PRA QUE TANTA IGNORÂNCIA?
Acordou de manhã cedo, bufando com o despertador. Levantou com o pé esquerdo e aí seu dia começou... Bom dia, por quê? Só se for pra você! Não enche meu saco! Não me atormenta, não! Patada tomou, o tempo fechou, olha que situação.
Hoje tá nervosa e isso nem se mensura. Pois todo dia é assim, qualquer vento bobo abala essa estrutura. Descansa essa mente meu bem, toma uma água com açúcar. Não desconta em mim toda essa ira, sai pra lá loucura.
Fora o constrangimento de quem tomou a patada, a cara vai chão, aí que decepção de falar com estourada. Ignorância não vai te levar a nada. Só a inimizades e maledicência.
A vida é assim, dias bons e ruins, tenha mais paciência. O sorriso faz bem a você e todos a sua volta. Trate com educação, tenha compaixão, assim ninguém se revolta.
Pra que tanta ignorância, meu Deus? Pra que tanta reclamação? Relaxa um pouquinho, dá um sorrisinho e acalma esse coração. Toma cuidado que esse cão morde, toma cuidado que essa cobra pica. Não sei se é raiva, não sei se é veneno, ninguém diagnostica.
Mães e seus Ms
M
Mês
Maio
Maes
Marias
Manias
Manha
Manhãs
Maternidade
Mulheres
São tantos Ms
Dentro de tanto amor e dor
Com maestria fecunda
Gesta
Pari
Cesaria
Cordão umbilical
Invisívelmente
Tatuado
Amor existe e resisti
Depois que todos se foram
Fica os Ms
Fica forte
Mães não são todos
Porque todos
É muita gente
E mãe
É uma só!
Um dia radiante: Quando tudo deu certo
Em uma manhã de sol radiante, daquelas que parecem ter saído diretamente de um comercial de margarina, algo mágico aconteceu. Eu acordei, e o despertador decidiu, por uma vez na vida, não me acordar com aquele som estridente digno de despertar até os mortos.
Ao sair de casa, já me sentia estranhamente otimista, como se o universo tivesse decidido cooperar comigo por uma vez. E olha que até o semáforo decidiu ficar verde assim que me aproximei! “É meu dia de sorte!”, pensei, sorrindo para os pedestres que me olhavam curiosos.
Na padaria, ao pedir meu café, a simpática atendente me deu um pãozinho de cortesia. “Para um cliente tão sorridente, é por conta da casa!”, disse ela com um sorriso cativante.
E quando cheguei ao trabalho, adivinha só? O chefe estava de bom humor! Ele até me deu um tapinha nas costas e disse: “Bom dia, você está radiante hoje! Vamos fazer uma reuniãozinha rápida só para alinhar as coisas?” Eu quase caí para trás de espanto, mas claro, concordei animadamente.
Durante a reunião, até as sugestões mais absurdas foram recebidas com aplausos e elogios. “Genial, Fabiana! Nunca tinha pensado nisso!” exclamou o chefe, enquanto todos os colegas batiam palmas.
Ao sair do trabalho, ainda flutuando em nuvens de felicidade, decidi parar em uma lanchonete para matar a fome. E quem estava lá? Minha crush da faculdade! “Oi, você por aqui?” ela perguntou, com um sorriso encantador. “Por acaso, sim! Quer compartilhar uma mesa?” respondi, tentando disfarçar o nervosismo.
E assim, entre risadas e trocas de olhares, minha manhã incrível continuou. Às vezes, o universo decide nos dar uma trégua e nos presentear com dias assim, onde tudo parece conspirar a nosso favor. E quem sou eu para reclamar? Afinal, hoje é o meu dia de sorte!
Lembro!
Quando acordávamos às cinco da manhã, ao som das panelas.
Era ela a fazer o nosso café, um som baixo no rádio, pra não nos incomodar.
Como foi bom aquele tempo, era lindo aquele lar.
Ela foi nosso céu, nosso rio, nosso mar.
Saudades dela, verdadeira sincera.
Sempre vou amar.
Depois do seu almoço o seu descanso, até às três.
Fazia seu crochê como um encanto, até às seis.
A arte dela, pura singela.
Sempre vou guardar.
À noite na calçada a esperar, pelos seus amigos.
Pra conversas e cartas jogar, ouvia risos.
Saudades dela, verdadeira sincera.
Sempre vou amar.
O seu verdadeiro amor materno, o senti.
Se "qua triplicou" em seu netos, isso eu vi.
Saudades dela, verdadeira sincera, sempre vou Amar.
Mãe, minha flor maior🌺❤️
O meu garoto
Sua voz é encantadora
Como o cantar de um
Pássaro na manhã de domingo
Seu sorriso é gracioso
Como um arco-íris depois
de uma tempestade
Seu olhar é brilhante
como o pôr do sol no
Limite do mar ,no horizonte
Seu abraço é aconchegante
Como um descansar depois
de um cheio
É estranho o jeito que
em você me enrolei e no
fim me apaixonei
A cada mensagem sua
Que recebo ,me lembra
do seu beijo
É ao seu lado que eu
Quero está e pelo resto
da minha vida te amar
Mal posso esperar pra
te ver de novo e dessa vez
te chamar de meu garoto
Na manhã que desperta, lá vem ela, Morena bela, como uma estrela. Seus cabelos ao vento, seu riso no ar, Iluminam meu dia, fazem-me sonhar.
Que seu amanhecer seja radiante como o raio de sol da manhã! Que preencha seu dia de ternura como o afago de criança! Que tenha muita paz como os olhos de um Anjo
Em todo tempo juntos, e juntos o tempo é curto
Pela manhã te perdia, e nas noites te encontrava
Em meus sonhos, o mundo era nosso
Em teu colo nada importava
No teu olhar vazio, a realidade se atrofia
Meu coração canta sem parar, e no meio de tudo, é o teu sorriso que me agrada
Nos teus olhos me perco e no teu sorriso eu me encontro
Gratidão é a minha palavra de ordem. É o mantra com o qual eu inicio a minha manhã e termino o meu dia, tenha sido ele como eu esperava ou não. Agradecer é a forma que eu encontrei de acalmar meus barulhos internos, de sintonizar-me com o universo e deixar claro para essa força poderosa, que embora eu ainda tenha muito a pedir, tenho muito mais a agradecer. Obrigada Deus! Obrigada vida! Obrigada universo!
Rotina …..
Seu beijo
De manhã sabor café,
Meio dia sabor hortelã,
Entardecer sabor Mate,
Anoitecer sabor Cabernet,
Seu corpo,
De manhã sabor calmaria,
Meio dia sabor maçã,
Entardecer sabor pimenta,
Anoitecer queima a língua em brasa,
De manhã boca de café, com pernas em conchinha,
Meio dia, bala de hortelã e mordida na maçã,
De tardinha, trocamos chimarrão e suas entranhas tão picantes,
No breu da noite, vinho fresco em chamas acesas….
Um passarinho na janela
Era uma manhã como tantas outras, quando minha atenção foi capturada por um pequeno pássaro que, com graça e leveza, pousou na janela de minha casa. O passarinho, em sua serena vivacidade, parecia trazer consigo um mundo de reflexões.
Suas asas delicadas tocavam o vidro com a leveza de quem afaga o próprio destino, e seus olhos, dois pontos brilhantes, refletiam a quietude de um espírito livre, como quem tem um céu inteiro dentro de si. A presença daquele pássaro revelou-se como um oráculo silencioso, sugerindo-me que a vida, em sua essência, é uma eterna contemplação do invisível.
Enquanto o passarinho perscrutava o horizonte, pensei nas vezes em que nós, humanos, presos em nossas angústias, deixamos de perceber as belezas simples que nos cercam. Ignorância é acharmos que pássaros, só porque têm asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de Deus durante o seu percurso. Essa liberdade não tem nada a ver com invencibilidade.
O pássaro, em sua graciosa indiferença, ensinava-me a arte da quietude, a contemplação do instante presente, a sabedoria de viver sem pressa.
E assim, naquele encontro fortuito, compreendi que a janela não era apenas uma barreira física, mas uma metáfora da alma, uma passagem para a introspecção e para o entendimento do nosso lugar no mundo. O passarinho, ao pousar na janela, não apenas a tocava, mas convidava-me a abrir as portas do meu próprio coração para as sutilezas da vida.
Cada vez que despertamos de nosso sono pela manhã, devemos agradecer por mais um dia, onde muitos não chegam a apreciar nem mesmo um milésimo de segundo dele.
SOL
Pela minha surpresa hoje o sol está radiante mais ainda é uma manhã fria, eu vi no seu olhar algo diferente você está amando ou odiando? Tentei olhar direto pra você mais a sua luz é muito forte, ela mesma me aquece e acompanha o meu dia! Faz o meu dia. É muito louco pensar que você pode-se ser comparado com a esperança, sempre que o mundo se prepara para receber uma tempestade, a única esperança é que depois dela você irá surgir. Eu gosto de pensa que você iluminará o meu dia, tens manhã que você não brilha mais você está lá, você surge tanto para as pessoas boas tanto para pessoas más, esse é o seu trabalho quem ira te criticar?
Grande estrela do amanhã você pega fogo sem cessar e transmite esse fogo pro meu coração, enquanto eu viver você estará lá e quanto eu morrer você ainda vai estar lá, você ficará razoável ou 7 vezes mais forte! Tu és precioso como o tempo e me faz separar o passado, o pressente e o futuro.
Não sei quantas páginas isso irá render, e eu nem sei o porquê eu escrevi sobre você, mais você faz eu querer começar mais um dia e hoje você foi a minha inspiração.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Pessoa Maravilhosa
- Mulher Maravilhosa
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
