Manha Maravilhosa
Bailarina
todo dia de manha por mim ela passava
mas nem me notava
lembro-me bem dela
menina alta da perna fina
aposto que era uma bailarina
resolvi vê-la dancar
esse tal de balé
acho que mal não há
linda ela já é
imagine na ponta do pé
as luzes se apagaram
e a plateia se acalmou
as bailarinas entraram
e à plateia encantavam
surgia um brilho no meio do palco
era ela
só me restava saber
se vinha do sorriso dela
ou de seu gracioso plié
Como queria ser uma brisa da manhã
Para poder te tocar
Chegar de mansinho
Acompanhada de carinho.
Como queria ser um pensamento
Para poder viajar no seu corpo
Morrer de sufoco
Tocar o teu rosto.
Como queria ser uma rede
Para poder te balançar
Sobre o olhar das estrelas
Numa noite de luar.
4:34 da manhã, um gole.
4:49, dois goles.
5:01, três goles e olho mais uma vez a caixa de mensagens na esperança de você ter me enviado algo.
5:30, quatro goles. Já está quase na hora de ir trabalhar.
Segunda-feira e eu aqui.
Voltei a fumar, acendo um cigarro e me troco.
Vou pro trabalho. Um dia normal.
Volto e meus olhos te procuram na sala, no quarto, na cozinha me esperando com vinho. Mas você não está lá.
Acendo outro cigarro.
O cheiro da fumaça já apagou seu cheiro da casa. E o tempo apagou os detalhes da sua fisionomia da minha mente. Lembro de você como um todo, e dos nossos momentos. Mas os detalhes...me foram tirados. A força.
Estou no modo autodestruição desde que você saiu rumo a sua nova vida e acabou levando junto a minha. Minha vontade de continuar sendo eu, agora que você não está mais aqui. E aqui estou eu. Ela. Ninguém sem você. Não deveria, mas sou dependente. Dependente de uma droga que ao invés deu usar, me usa.
Apenas.
“Que amar seja pressa, cuidado e leveza. Que seja como brisa da manhã a tocar docemente a face, que faça conter lágrimas, que cure cicatrizes, que o amar ‘abrace’”.
Meu doce amor,
Tu és o canto da cotovia que me acorda sob a luz inocente da manhã;
Tu és a canção que tocou meu coração, que penetrou minha alma abatida;
És a estrela mais bela que cintila nas noites sem lua;
És o mar, límpido e sombrio, numa noite de amores vazios;
Tu és a brisa numa tarde de outono;
Tu és a lareira que me aquece nas noites de um inverno chuvoso;
És um vento forte; uma emoção que persiste; uma hipóxia de amor;
És a voz que acalma, que pacifica. És o amanhecer da alvorada o sereno da manhã.
És a lua que ilumina o meu céu; tu és o meu amado, o meu abrigo.
Está tão silencioso que posso até ouvir o tic-tac do relógio.
Cada segundo passando numa velocidade extraordinária;
E ...eu... bem... Eu amo você! Tanto que dói.
UM PERFUME DE AMOR
A manhã se fazia presente
Logo, via-se a primavera
Uma brisa doce, uma linda quimera
Abriam pétalas de flor
Para exalar o amor da forma mais bela.
(Do livro 100 Folhas de Amor")
O dia começa!
O dia começa,
sem muita novidade...
Te amo de manhã
e continuarei te amando
de tarde...
E se for pouco pra você,
então se afoite,
Porque te amarei também
A noite.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
"Hoje, ao abrir meus olhos pela manhã, senti um enorme desejo! Desejo de levezas. Levezas de todos os tipos: no olhar, no sorriso, no falar, nos passos, no coração e na alma.
É que, às vezes, os pesos da vida sufocam, esmagam os bons sentimentos. Então, que hoje, tenhamos a leveza de um pássaro em voo, de um pedaço de algodão doce, de uma nuvem a passar..."
Quando levantar pela manhã agradeça pelo dia de luta e trabalho que se passou, pois quem não batalha jamais irá ter chance de vencer na vida !!
Meu dia.
De manhã pra começar
boto o café na chaleira
faço um bolo de fubá
charque boa e macaxeira
um prato de munguzá
e o que não pode falta
é o cuscuz na cuscuzeira.
As circunstâncias não me deram opção e pela manhã nascerá o mestre. Pensativo... Calado... e isento de qualquer tipo de orgulho.
Hoje de manhã quando olhei pela janela, visualizei um horizonte nebuloso. Uma cidade onde o desemprego aceleradamente cresce, pessoas entristecidas, jovens ociosos, e perseguição politica desenfreada, um povo sem esperanças e sem ter o que fazer, cunhenses sob pressão, povo tomado pelo desespero e perca de fé, esperança indo aos ralos e tomando os esgotos. Indícios e ameaças de que tudo poderá sair do controle, vejo a população desalentada com a corrupção generalizada, com um governo que não produz mais esperança e com os resultados produzidos em pouco tempo ameaçadores, sem um futuro pródigo, a certeza da estabilidade instalada em nosso pequeno habitat. Que Deus possa olhar por nós e banir o mal que possa estar sendo instalado em nossa pequena morada Chamada Cunha...
nene policia
finalmente
só
finalmente
uma noite
tranquila
finalmente
uma manhã
calma e clara
finalmente
um sono
sem fantasmas
"Desperto logo pela manhã , abro as janelas e me vejo fitando o céu púrpura , me lembro de tu , que adorava apreciar tal fenômeno , logo as lembranças vem a tona , todos os bons momentos e risadas voltam em minha mente numa série de desagradáveis flashes."
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Pessoa Maravilhosa
- Mulher Maravilhosa
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
