Mamãe te Ama

Cerca de 17952 frases e pensamentos: Mamãe te Ama

Segundo domingo de maio é dia da mamãe. Não da má mãe.

Inserida por demetriosena

CURRÍCULO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Comecei a ser eu próprio quando papai e mamãe fizeram... papai e mamãe. Depois cresci aprendendo a ser mais e mais quem sou, com a vida que é o que é. Até agora só fiz o que me deu vontade. Sempre dei o que tive, quando quis fazer um bem. Tive apenas o que foi meu e jamais dei um passo além de mim.
Tenho graduação em vida e mundo, e pós-graduação em gente. Não consegui o doutorado em verdade. Aprendi que nessa cadeira ninguém se forma, pois a verdade não é fixa nem absoluta, embora o que estou dizendo seja uma "contrarredundância". Quanto ao mais, ainda me sobrou tempo para ser escritor, educador e fotógrafo... E papai; porque também fiz papai e mamãe.
Tradicionalista e barroco, no sentido barro da palavra, morrerei comigo e me levarei para o túmulo, por não saber viver depois de morto. Afinal, sempre me aceitei como sou, com todos os meus defeitos... E os defeitos também.

Inserida por demetriosena

PAPAI E MAMÃE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Certas mães têm natureza total de pai. Amam com praticidade, alguma dureza e um olhar técnico, impessoal para o comportamento do filho. Essas mães não fazem cerimônia nem consideram a hipótese de estarem erradas quando acham (e quase sempre acham) que os conflitos do filho são frescuras; os temores são dramas; os descontentos e opiniões próprias, pura pirraça; os gostos pessoais, mera esquisitice.
Por outro lado, alguns pais têm natureza total de mãe: amam com extremamento e cegueira; com entrega irrestrita; um olhar derretido. Esses pais sempre acham que seu zelo é pouco; é ineficiente. Superprotegem o filho e supervalorizam seus conflitos, temores e descontentos. Respeitam as escolhas e opiniões, e minimizam as esquisitices. São confidentes em potencial.
Cada natureza tem seus excessos e pecados. Ambas cometem erros; distorções de conceitos e olhares. No entanto, são ambas necessárias, se cada uma for exercida a contento. Não deixar buracos. Houver uma interação de lado a lado, gerando a entrega plena do pacote humano que formará o caráter de mais um cidadão imperfeito, porém sadio de afetividade, resolução interna, equilíbrio de caráter e certeza de quem é.
Para que as coisas sejam dessa forma, é necessário que todo filho tenha pai e mãe. Se a mãe for pai, que o pai seja mãe, e vice-versa. Não importa que sejam pais avós, pais tios, adotivos ou pais gays. Um terá que ser pai, o outro mãe, ainda que os papéis estejam trocados. Não sendo assim, até será possível criar um ser humano. Mas na hora de se formar cidadão, esse filho terá que ter a sorte de contar com a própria natureza.

Inserida por demetriosena

⁠A mamãe desce bem cedo, nos ensinou a ser humildes, gratos, amáveis e generosos, por que no curso habitual, não normal da existência nesta dimensão humana, seria na grande maioria das vezes amargo, acido e salgado. Mamãe desde cedo nos explicou que por mais que a chama da vela, por maior que seja, ilumina toda e qualquer escuridão, ela a chama nunca terá sombra.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Teus olhos de bicho papão
não me assustam,
Vou fazer um Tutu de Feijão
sob a bênção da Mamãe África
para capturar o teu coração
e fazer você ficar comigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!

Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".

Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra

Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018

Inserida por AlineCairaG

No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!

Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".

Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra

Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018

Inserida por AlineCairaG

Mais Que Diamante

Ela fez da dor mais um motivo pra não desistir
Ela não deixou que a tristeza
Ocupasse um lugar do seu sorrir
Ela se fez forte
Quando o mundo ao seu redor caía
Ela enfrentou a escura noite, viu raiar o dia

Mãe, sua estrutura é reforçada
Por Deus foi testada, resistente és
Mãe, que nunca fugiu da batalha
E mesmo ferida, não perdeu a fé

Mais que um diamante é o seu valor
Em todos os desafios você se superou
Guerreira do senhor
Seu coração de mãe quase parou
Você tem tanta força e provou

Mãe, você e forte, você é forte
Segura firme em minhas mãos
Mãe, você é forte, você é forte
Meu exemplo de superação

Inserida por daniloekarinaoficial

Notei que homem ama mesmo é outro homem, porque as mulheres eles humilham, espancam e assassinam.

Os filhos sempre serão os nossos bebês que cresceram.

A primeira nota musical que ouvimos foi no ventre de nossa mãe. O tum...tum...tum...do coração dela era a canção especial com que a vida nos brindava naquele momento.

Ser mãe é um exercício diário de amor.

Sou grata por ter irmãos. Só quem tem irmãos tão unidos como os meus, sabem o tamanho do amor que nos une.

Como o devido respeito ao Fernando Pessoa; meu bolso nunca furou... E jamais carreguei o papai nele. Sempre carregarei a Mamãe e o Papai no meu coração... E ali sempre estarão enquanto ele pulsar.

Mãe
Tive que parar tudo em minha vida neste exato momento e escrever.
Simplesmente para deixar registrado meus mais sinceros votos de nostalgia por momentos que vivi com você.
Se você um dia terá ciência do que escrevo não sei, porem tive que expressar esse sentimento novo que me veio agora.
Coisa engraçada, será que estou agora virando homem, ou estaria virando um velho, ou seria um jovem velh, estaria nascendo em mim o siso da alma?
Sei lá, mas sei e já disse muito que a vida não é resumida em alguns anos, talvez em décadas.
Mãe era domingo quando a noticia que me levou a reclamar incessantemente por sua alma ao Criador veio a mim, choque grande naquele horário, eu trabalhando ate meio dia.
Mas duas horas depois parece que me desliguei completamente deste mundo e já não te enxergava mais aqui, como se você estivesse agora no lugar que lhe é cabível.
Até mesmo seu corpo inerte me era como que nada e para mim não representava nada do que já havíamos vivido.
Pessoa alegre, de personalidade peculiar, caráter irrepreensível veio aqui um pouquinho só pra ensinar, fez oque devia e foi embora.
Cultuando a Deus naquele momento cantei louvores magníficos por entender tamanha a lição que o Eterno dava a todos naquele dia.
kkk kkk kkk lembrei como aprendi a cozinhar com você e tantas outras coisas...
Veinha que não me faz falta, por incrível que pareça você terminou sua jornada com chave de ouro. Combateu o bom combate, nunca te vi atacar ninguém, mas tenho por fortaleza o que aguenta tudo por amor a seu semelhante.
Exemplo é mato de quem muito apanhou e guardou a fé, aqui deixaste sendo mulher um legado de macho, criaste outro macho pra prosseguir de integridade a integridade e tenho vivido,apanhando e ensinando a nosso herdeiro a ferir a vida antes que ela nos mate sem cumprir oque para tanto, fomos designados.

Que dia Maravilhoso!
Parabenizo hoje àquela que na face da terra, Deus me apresentou como mãe...
Na vida encontramos amores...
amores que chegam e ficam, amores que passam, que marcam e se eternizam...Amores que não se mede, não se comparam e não se condicionam a nada...
Amor de TER e de SER mãe.
Á minha mamãe Raimunda Enes Carvalho, mulher guerreira e vitoriosa de muitas lutas, toda minha gratidão!
Em seu aniversário desejo o suficiente para que sejas feliz...Emmeio ás alegrias e sofrimentos, o gosto da vitoria e a certeza do seu dever cumprido.
Parabéns minha flor, do jeito que somos, ás vezes distantes, mas sempre antenadas...
Que Deus em Sua infinita graça e sabedoria lhe cubra de paz, saúde e vida longa.
#amoessaveinhalindaquechamodemamãe!
18/11/2015

Você brilha vida e reflete doçura.

Mãe, você é, de todas as criações de Deus, a mais bela, mais forte e mais poderosa.

⁠Mãe,
mulher que usa suas mãos,
para nos educar, alimentar e amar,
pode um filho ser esquecido pelo seu pai,
porém mãe que é mãe, não esquece um filho jamais...

Mãe,
até mesmo brigando com a gente,
nos dá carinho...
por amor,
faz brotar uma flor,
em nosso espinho...

Nunca deixe sua mãe,
para viver sua vida,
é dela que veio você
e da mãe dos seus filhos
virá a sua família!

Ela não vai atrapalhar,
ela vai ficar no cantinho dela só te observando,
pode o mundo te esquecer,
que ela vai por você,
estar de joelhos orando...

Ela vai estar sempre,
mesmo quase sem enxergar,
arrumando uma camisa sua
e sua comida preferida,
só esperando você chegar...

Mãe é um ser tão especial,
para estar com a gente a todo instante,
não para você colocar uma foto dela,
em qualquer lugar da sua estante...

Mãe, mulher amada e exemplar,
ela não fala, mas vive esperando um abraço seu,
faça isso já,
porque amanhã ela poderá estar,
nos Braços de DEUS...
Para você filho,
sua mãe é a sua Felicidade,
hoje ela está a sua disposição,
mas neste mundo de ilusão,
tudo que é bom vira saudade!

⁠Desde muito pequenino,
Ela vem me ensinando.
Passa o tempo, entra ano,
Continua aconselhando.
Lado a lado, prosseguindo,
Os momentos, dividindo,
Com mamãe vou caminhando.