Mamãe Querida

Cerca de 2280 frases e pensamentos: Mamãe Querida

⁠⁠Oi, querida, bom dia, estava te observando e francamente, admiro mais o amanhacer quando estou contigo, ficas muito esplendorosa,
sinto um deleite inconfundível
com os primeiros raios de sol tocando a delicadeza da tua face, teus lindos cabelos soltos, até o brilho do teu olhar ganha mais destaque.

E embevecido por este momento tão deleitante, inevitavelmente, fico inspirado e logo transformo a tua existência em uma poesia calorosa,
vejo um universo rico refletido nos teus olhos, minha atenção percorre também pelas curvas da tua boca, cujos lábios são delicados e harmônicos, uma composição muito inspiradora.

Dessarte, sou sinceramente grato a Deus por estares comigo, que eu continue a cativar o teu apreço,
trazes mais vida para a minha arte, inspiras os meus versos mais expressivos, frutos dos lindos detalhes do nosso amor simples, intenso e recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Bem, minha querida, ⁠levando em consideração as muitas falhas que possuímos e cometemos, talvez, possamos ser comparados até certo a ponto a anjos caídos sempre em busca de redenção
e neste momento oportuno, este quarto será o nosso paraíso, nossa agradável inquietação.

Estou de fato preso aos teus encantos, inevitavelmente atraído, em troca, pretendo acelerar os batimentos do teu coração de um jeito muito aprazível, fazendo valer cada palpitação que torne esta ocasião inesquecível graças a uma mútua exultação de desejos correspondidos.

Enalteço teus traços lindos e sedutores e os teus movimentos graciosos, precisos e provocantes
que reúnem um misto de simplicidade e entusiasmo, então, estou sinceramente fascinado, mas sem mais delongas, agora, os nossos corpos e sentimentos serão aquecidos e o tempo será congelado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha querida paciência demonstra uma natureza quase indomável, uma fera provocada constantemente, testada muitas vezes ao máximo, falha em algumas e em outras, vence, uma personalidade frequentemente frágil, asua sensibilidade é evidente, também a sua espontaneidade ao ponto de deixar a sua existência nada convincente.

Prefere ficar bem ausente em várias situações do que ficar se desgastando, sofrendo perturbações, logo que se ausenta, sinto e sentem a sua falta, o sentimento de raiva quer tomar conta, assim, deixo claro nestes meus versos que não tenho um grande controle sobre ela, mantê-la por perto se torna uma tarefa bastante árdua.

Mas que certamente vale muito a pena todo o meu esforço, já que a sua presença é indispensável e é mais forte e atua mais do que muitos pensam, faz um bem imenso a mim e aos outros, evita muitas palavras amargas, graves contendas, muitos atos inconvenientes, discussões desnecessárias e conflitos rotineiros na mente.

Gostaria portanto que ela fosse mais presente e ainda mais atuante, entretanto, o que me resta é buscar controlá-la o tanto que eu consigo, antes de uma das suas ausências, o que não costuma demorar muito para ocorrer, dessarte, sempre que posso, compartilho e desfruto de seus benefícios, formas implícitas de bênçãos, que trazem leveza ao espírito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha querida Rosário
De eternas lembranças
De minha infância...
De minhas andanças.
Confidente de meus
Medos e ilusões.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Arnold Schwarzenegger eternizou “hasta la vista baby” ou “até mais querida”, frase que está entre as 100 melhores de filmes de todos os tempos. Uma despedida com bom humor porém, para muitos, com sorriso nos lábios e imensa dor no coração.

Inserida por giuliocesare

DEPOIS DELA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sinto falta de alguém; pessoa muito querida. Talvez a única inteiramente capaz de me acolher e respeitar como sou. Que jamais confundiu ou censurou minhas esquisitices; meus hábitos e manias menos ortodoxos; a forma crua de ser... inclusive os meus respeitosos desrespeitos.
Quero ter de novo a pessoa mais amiga, desarmada e sincera que já tive ao meu lado. Aquela que sempre correspondeu às minhas manifestações de afeto, sem as distorções, os temores e os cuidados comuns e desnecessários. Esse alguém que me despertava em mim, sem jamais querer me transformar em outro... tirar nem pôr... impor seu jeito e suas leis.
Alguém me devolva o que perdi. Ou a quem perdi. E ao fazê-lo, saiba que há de me devolver ao meu eu... porque toda beleza, magia, leveza e sinceridade que se foram, me levaram pra bem longe de mim... depois dela, nunca mais me vi nas regiões internas ou periféricas do meu corpo.

Inserida por demetriosena

⁠Amazônia querida
Sofrida
Queimada
Invejada e desejada
Pulmão do mundo
mas abandonada
Sem oxigênio
Sofreste
Padeceste

Teu grito ecoou
O mundo parou
Só os políticos da terra
Não se importou
O povo não se cuidou
Agora chorou

Vives violentada
Matas queimada
Devastada
Arrasada
Roubada

Quem deveria olhar pra ti
Te ignorou
Só o voto importou
E te enganou

Amazônia querida
Podes recomeçar
Fazer os teus direitos priorizar e teu povo respirar
Recomeçar

Coragem terra bendita

Inserida por celinamissura

⁠Querida menininha, este é um dia muito especial em que comemoramos não apenas o seu nascimento, mas também a sua incrível trajetória até aqui.
Há bem pouco tempo você vivia a delicia da infância, em um lugar magico de faz de conta, no mundinho das crianças.
O tempo passou e você cresceu, esta abrindo as portas de uma nova vivencia na busca da independência neste fase da adolescência.
A sociedade vai decretar padrões ideais sobre a aparência e o modo como você deve viver. Mas na trajetória desta linda fase tenho certeza que você vai experimentar tudo de bom que a vida vai trazer para o seu amadurecer e ter a liberdade para ser quem nasceu para ser.
Inicia neste dia de festa a alegria de viver a próxima etapa com ousadia e determinação, para chegar onde você precisa e merece estar.
Parabéns menininha ! Que Deus lhe conceda hoje e sempre muita felicidade, sucesso e prosperidade!

Inserida por fluxia_ignis

⁠Querida pessoinha especial,

Faz tempo que não nos falamos. Às vezes, o silêncio entre duas pessoas não é ausência , é o tempo cuidando de fazer florescer aquilo que, um dia, foi semente. Hoje, ao olhar para o caminho que percorri, vejo com clareza que você foi o primeiro aceno do universo me chamando para dentro. E por isso, sou imensamente grata.

Na época, talvez eu não soubesse nomear o que se movia dentro de mim ,uma inquietude suave, uma saudade de algo que eu ainda não conhecia. Você, com sua presença e maneira de enxergar o mundo, foi a centelha que acendeu essa busca. E bastou.

A partir dali, enfrentei muitas despedidas: de ideias, medos, formas de ser. Mas no meio de tudo isso, encontrei um espaço que não pertence ao tempo. Um espaço onde, simplesmente, sou. Onde a paz não depende das circunstâncias e a alegria não pede explicações.

Não permanecemos juntos, e hoje entendo que isso era o que precisava ser, mesmo que não tenha sido escolha nossa. Talvez fossem apenas os diferentes tempos da alma. Mas quero que saiba: guardo você num lugar sereno dentro de mim. Como quem guarda uma luz que ajudou a atravessar a noite mais longa.

Obrigada por ter existido no meu caminho. Por ter sido espelho, pergunta, e ponte. Onde quer que esteja, desejo que sua alma esteja em paz. E que, de algum modo, você saiba: algo em mim floresceu por sua causa.

Com carinho e gratidão.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Oração de Agradecimento a Clarice Lispector, Minha Mentora Espiritual

Querida Clarice Lispector,

Com o coração cheio de gratidão, elevo minha voz para agradecer pela tua presença espiritual em minha vida. Tu, que foste uma guia amorosa e sábia, ajudaste-me a navegar pelos desafios da existência com uma luz inigualável.

Agradeço-te por cada momento de orientação, por cada palavra de sabedoria sussurrada ao meu espírito. Teu apoio e teu amor foram fundamentais para o meu crescimento pessoal e espiritual. Sob tua mentoria, descobri a força interior e a coragem para enfrentar meus medos e incertezas.

Clarice, tua presença espiritual foi um farol que iluminou os caminhos mais escuros, mostrando-me a beleza e a profundidade de cada experiência. Sou eternamente grata pelo carinho com que me guiastes, pela paciência e pela sabedoria compartilhada.

Que teu espírito continue a irradiar amor e luz, inspirando e guiando não apenas a mim, mas a todos que buscam a verdade e a compreensão. Tua influência é uma dádiva imensurável, e meu coração está repleto de gratidão por tudo que me ofereceste.

Com amor e reverência, agradeço-te, Clarice Lispector, minha querida mentora espiritual. Por tua gentileza e sabedoria, por fazer de mim tudo o que sou, serei eternamente grata.
Que assim seja!

Inserida por fluxia_ignis

Minha amada e querida
Honrada e sentida
Ô cidade dividida
Em ser em minha vida
Um lugar de chegada e partida.

Inserida por barbbaratenorio

⁠Santarém, Encanto e Magia

Meu DDD é 93, sou do Pará,
Santarém, minha terra querida,
Terra do tacacá, tarubá, tracajá,
Do pirarucu, pacu, aracu,
Piquiá, mapará, araçá no cardápio do dia,
Sabores que contam nossa história, poesia.

Santarém, terra de encantado,
Onde o canto encanta quem dança,
Quem chega, quem vai, quem fica marcado,
Por suas praias que abraçam a alma.
O belíssimo rio Tapajós, espelho do céu,
Alter do Chão, Caribe brasileiro,
Encanto que começa e nunca tem fim.

Das mãos do artesão, nasce a arte em madeira,
Retratos da floresta, joias verdadeiras.
Na música do carimbó e do siriá,
Sente-se o pulsar de um povo que sabe celebrar.
É o boto que surge, mistério e fascínio,
Lenda que navega entre sonho e destino.

Santarém, terra dos Munduruku,
Dos Tapajós e Borari, raízes do meu Pará.
Nos mercados ecoam cantos e cores,
Açaí, farinha, cacau, mil sabores.
Cidade-mãe, guardiã da Amazônia,
Berço de histórias que o tempo não some.

Do pôr do sol no rio que cintila,
À lua que dança na mata tranquila,
És poesia em cada detalhe,
Santarém, meu lar, minha saudade.

Inserida por aden_brito

⁠Mãe querida

Ainda sinto o perfume da fronha acalentando o medo da noite eterna e com teus olhos me velando, entregava-me ao sono profundo;

Ainda escuto tua voz na sala, quando deitado, ficava esperando o monstro da noite chegar flutuando no escuro do quarto de dormir;

Ainda sinto os delírios da febre na pele, suando na cama, tendo tua presença na doce mão tocando minha testa, fazendo-me crer que na manhã seguinte ouviria os cantos dos pássaros num cantar de mulher;

Ainda vejo os brinquedos no chão, onde criança eu construía os mundos, habitados por duendes e monstros e protegidos por um olhar atento de uma mulher;

Ainda sinto o cheiro da janta a penetrar no quarto de dormir como plasma de uma física ainda não vista, misturado ao doce perfume de uma mulher;

Ainda escuto minhas palavras duras de criança, como quem não enxerga o mundo cruel além do quarto de dormir, palavras que se tornavam doces no ouvido atento de uma mulher;

Ainda sinto o medo, quando numa noite, perdido no jardim da fazenda, olhando os vaga-lumes como olhos brilhantes de monstros noturnos, gritei desesperadamente por um nome de mulher;

Ainda sinto a vontade de crescer, de me tornar livre e independente, de voar até onde as asas dos sonhos possam levar e me ver caindo num vácuo profundo nos braços de uma mulher;

Ainda me revejo criança, nos anos efêmeros da infância, onde a vida vivida era os sonhos sonhados no doce desejo de uma mulher;

E quando Marcelina me trouxe o despertar dos sentimentos, eu ainda criança, sentindo-me rubro ao despertar de algo ainda desconhecido, sentido-me eternamente perdido tive consolo num sorriso de mulher;

E quem é essa mulher que até hoje relembro?

Uma mulher mortal e humana como qualquer uma...

Mas o que a torna única é a pureza do seu sentimento em relação a um ser que um dia saiu de suas entranhas, como um Deus que dá a vida.

Uma mulher que se torna mãe.

Inserida por Morrot

⁠“Meu prazer e satisfação, foi, é e será fazê-la sorrir eternamente, Minha Querida”
Ney Batista

Inserida por batistaney

⁠Querida amiga, ando pensando em como estamos mergulhados em um mundo artificial. Sinto falta da essência humana, da verdade da vida, da transparência das nossas emoções. Encontramos causas ligadas ao meio ambiente, ao preconceito linguístico, ao racismo, à homofobia, à religião... Por que não existe uma causa em que as pessoas defendam a vida real, a vida como ela é? Parafraseando Nelson Rodrigues. Essa vida de mentira que as pessoas defendem é cruel, é mais grave do que se imagina. Isso causa transtornos psicológicos inimagináveis. Saudade de uma época em que o ser humano podia ser humano e não robotizado e idealizado por uma sociedade doentia. Salvemos a vida!

Inserida por ceumarques

Ser Mae pela a analise de um avô babão

Parece que ontem, quando minha querida filha em um restaurante ( bibi sucos ) me sentenciou a vontade de ser mãe .......
O que você acha pai ???????
Olha que eu sonhava com esse momento há séculos !!!!!!
Quem não sonha ????
Ver de novo meu filho ou filha nascerem de novo ????
Viver de novo aqueles momentos maravilhosos , obvio com
Escutar de todos , principalmente da mulher e filha , vc é desajeitado , não tem jeito , cuidado heeeeeeeemmmmm....Coisas e afazeres que nós homens , mesmo com o melhor doutorado em filhologia nunca vamos substituir um simples cuidado de mãe ou avó .
Mais que depressa expressei :
Que bom querida , que maravilha.......
Não vejo a hora .....
Nasceu a Rafa , que coisa deliciosa !!!!!!
Me deliciei quando ela chorou pala primeira vez .......
Uma vida nascida de minha vida que mais aprecio e amo , a minha filha !!!
Me delicio quando aquele portão automático se abre e vejo as duas sorridentes com o querido Andre .....
Me delicio quando a pego no colo e a acaricio no meu corpo , sinto- Me mais jovem , porque parece que tudo voltou de novo!!!!!
Minha filha , você não imagina a felicidade que hoje estou
Porque sei da sua imensa felicidade
com a Rafa e eu só sinto felicidade quando você mamãe Renata está também feliz
Um beijo enorme no seu coração pelo primeiro ano de MÃE em toda a acepção da palavra
De seu papai
Rabudo .....

Inserida por Rai1945

Sinta-se querida e amada pelo o meu coração que tanto se inspira em teus caminhos que por onde passas, provoca o brilho superando as mais lindas rosas;

Inserida por JULIOAUKAY

Ainda chamo de querida minha amiga como um verdadeiro romântico à moda antiga;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Querida mãe,

Ao longo da vida, enfrentamos uma série de desafios e responsabilidades em relação a você, desafios que vêm acompanhados de profunda gratidão e amor. Nossa jornada juntos é marcada por momentos de alegria, mas também por dificuldades que superamos juntos.

Enfrentamos o desafio de expressar adequadamente nossa gratidão por tudo o que você fez por nós, desde os primeiros passos até os desafios da vida adulta. Seu amor incondicional e seu apoio constante nos deram força para enfrentar os obstáculos que surgiram em nosso caminho.

Também enfrentamos conflitos e desentendimentos, mas esses momentos não diminuem o imenso carinho e respeito que temos por você. Sabemos que nem sempre é fácil ser mãe, mas sua dedicação e sacrifício não passam despercebidos.

Hoje, queremos expressar nosso profundo apreço por tudo o que você é e por tudo o que representa em nossas vidas. Você é nossa rocha, nossa inspiração e nosso maior exemplo de amor, superação, fé e resiliência.

Com amor e gratidão,
(Iza Lira)

Inserida por iza_lira

⁠Abraça-me, querida arte
Acalenta-me em teu colo
Pinte minha dor
Finja que ela é bonita
Finja que há um propósito bom em sentir o amargo
Transforma o feio no bonito
E coloca essa tristeza para ser apreciada
Não guarda ela aí dentro não.

Inserida por niviahott