Mamãe e Papai Te Amo
Talvez as mães não saibam o peso que fazem na vida dos filhos, apenas uma frase pode fazer seu filho ter um crise de insegurança.
De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...
As mães nunca jogam enfeites de Natal fora.
Nem que seus filhos cresçam, ou vão embora,
elas sempre guardam numa velha caixa e esperam que voltem.
E mesmo que digam que eles jamais voltarão, e alguns não voltam, elas nunca jogam os enfeites de Natal fora. E elas sempre estão certas!
Não me assustam as pessoas que são mães ou pais de bebês reborns, o que me assusta no Brasil são aquelas pessoas que têm políticos de estimação...
A impressão que tenho é que o Dia das Mães foi feito para quem não tem ou já perdeu a mãe. Pois, para quem tem, todos os dias são Dia das Mães. Valorize a sua!
Zenaide, te amo, ainda sinto teu cheiro no ar, saudades!
Ás mães a missão de aprender a lidar com uma situação nunca vivida e aos filhos a empatia de saber que ninguém nasceu sabendo tudo.
As mães querem o melhor para os seus filhos, porém, nem tudo o que elas acreditam ser melhor, é de fato o melhor!!
A mãe que está do seu lado não é igual a do seu amigo, do seu chefe, do seu vizinho.
Todas as mães são mães a sua maneira, existe mães boas e não tão boas assim, por algum motivo, algumas não conseguem fazer o que é preciso pelo seus filhos, ou nunca fizeram, por questões diversas.
O que é certo é que todas as pessoas vieram ao mundo através de suas mães, algumas não conseguiram seguir com seus filhos, outras abandonaram e tem aquelas que adotaram filhos dos outros.
Todas são mães, mulheres que sempre abdicam de algo e se doam para seus filhos, mulheres guerreiras, heroínas protetoras de seus filhos, que não medem esforços para com seus filhos.
Um dia só é pouco para homenagea-las, ame e respeite a sua todos os dias, pois é certo que apesar de serem deusas, infelizmente elas não são imortais.
Feliz dia das mães, mamães.
DIA DAS MÃES
Quanto mais o nosso mundo se agita neste mar de violências e de ódios,mais precisamos nos lembrar da figura da mãe, porque ela é a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo.
Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração. Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração.
Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para defender a vida, para educar, para semear o amor entre eles.O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.
Que você mãe, seja como a Mãe de Deus: disponível, discreta,silenciosa, delicada, amável, prestativa, fervorosa, toda entregue a Deus.
Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. Deves ser como a raiz da árvore, sempre escondida, mas sempre promovendo o crescimento dos ramos e dos frutos. Que olhando para ti aprendamos a dar graças a Deus todos os dias.
Mãe, mais do nunca, precisamos muito de ti! Alguém disse um dia que “ser mãe é sofrer no Paraíso”; e uma outra mulher disse que o filho depois que deixa o ventre da mãe, “passa para a sua cabeça, e dali não sai mais”. São palavras sábias do povo que bem expressam a grandeza da mãe.
Como filhos, aceitemos as nossas mães como elas são, com seus erros e acertos, suas qualidades e defeitos, suas inseguranças, limitações, exageros!
Obrigado mãe, porque me abrigaste e geraste em mim a vida. Obrigado pelas noites de sono, lágrimas derramadas, lutas do dia a dia. Obrigado pelo calor que me aquece nas horas frias, pelas suas mãos singelas que aliviam a minha dor. Obrigado pelo teu sorriso que acalma a minha angústia, ansiedade e inseguranças. Obrigado pelas muitas vezes que você renunciou sua vida, seus desejos, vontades e necessidades, para me servir. Obrigado pelo teu olhar profundo e sincero que me leva a Deus. Obrigado pela tua presença amiga que me faz acreditar no amor. Obrigado pelo teu abraço, pelo teu coração que sempre acolhe e perdoa.
Felipe Aquino
Escritor e apresentador da Tv Canção Nova
Vejo fotos de filhos com suas mães
mães que estão vivas
mães que estão por perto
mães que estão ausente
mães que estão doente
mãe que esta morta
Se a sua mãe esta viva
então cuide bem
de amor
carinho
atenção
faça tudo por ela
aproveite o máximo
o amor e a dedicação
que te oferece
desde o momento
da tua concepção
porque ela um dia pode faltar
acredita que, quem tem mãe
tem tudo
Eu tive a maior mãe do mundo, embora por pouco tempo, mas foi a maior. Um beijo para todas as mães do mundo,que de uma forma ou de outra são mães que depositaram o seu amor no futuro.
Mães:
Elas são experts em criação, sempre têm soluções criativas e são fontes inesgotáveis de inspiração.
Por que indivíduos que nutrem antipatia precisam reencarnar como parentes, como pais e filhos, mães e filhos, ou em outros laços familiares? Qual seria o propósito desse fenômeno? Não seria mais apropriado que essas pessoas se distanciassem? Assim como o amor magnetiza, o ódio também atrai almas. Semelhantes se conectam, mas opostos também se atraem de maneiras distintas. A verdade é que no plano espiritual, o espírito sofre com a presença de ódio. Incapaz de encontrar paz envolto em raiva e ressentimento, ele precisa retornar à vida para transmutar esse ódio em amor, alcançando assim a serenidade. Entretanto, não é necessário que esses espíritos se afeiçoem mutuamente; basta que não vivenciem sentimentos negativos que os causem sofrimento. Se subsistir algum ódio, mágoa ou culpa, é imperativo que voltem para se libertarem dessas emoções. Esse é o objetivo primordial do retorno: libertação. A evolução espiritual é impossível enquanto estiverem aprisionados por sentimentos, crenças ou ódios. Analogamente, um viajante não pode prosseguir se estiver emocionalmente ligado a uma cidade visitada. Se permanece preso, mesmo ao explorar novos lugares, algo o atrairá de volta, e eventualmente terá que regressar para se libertar. A liberação é crucial, pois carregar consigo o apego emocional a uma cidade passada impede o pleno desfrute de outros lugares. Contrariamente, espíritos com laços familiares na Terra não necessitam concordar para se libertarem. Mesmo que um deles evite entendimento, o desejo de paz do outro possibilita a liberdade sem depender do perdão ou compreensão mútua. Todos os espíritos vêm à Terra para emancipar-se da materialidade, sentimentos e pensamentos aprisionadores, buscando a libertação do sofrimento. Não é preciso gostar uns dos outros para atingir essa libertação. Na verdade, a proximidade emocional dificulta a libertação, enquanto a indiferença possibilita a quebra do vínculo kármico e a eliminação do sofrimento.
MÊS DAS MÃES
Maio está brotando flores
Deixando o ar perfumado
O mundo fica encantado
Mães e seus amores.
Ser mãe é a mais pura magia
É ter o amor fora do coração
Viaja além da imaginação
Toda mãe é uma poesia.
Mãe é canto e é melodia
É surpresa em cada amanhecer
É gratidão no entardecer
Verdade a felicidade brotar dia a dia...
Amor de mãe é inesquecível
Não deixe de dizer: Eu te amo,
Mãe, acalenta cada dor
Mas mãe, também é sensível.
Autoria Irá Rodrigues.
Durante muito tempo, pais e mães se orgulharam de dizer: “meu filho é obediente”. E, por trás desse orgulho, quase sempre havia um menino ou uma menina que sabia exatamente o que devia fazer para não contrariar os adultos, para não desagradar, para ser aceito. Crianças silenciosas, contidas, adaptadas. Crianças que aprendem cedo a dizer “sim”, mesmo quando querem dizer “não”.
Mas obediência cega não é virtude — é risco.
Há mães surdas e mudas.
Há mães com bipolaridade.
Há mães cegas e com debilidade mental.
Há mães solteiras, casadas e descasadas.
Há mães preguiçosas e multifuncionais.
Há mães provedoras.
Há mães que são pais, Há mães que na hora certa é ditadora e num piscar de olhos é doce como mel.
Há mães de todas as naturezas. Há mães de 24horas, de janeiro a dezembro, de uma vida inteira.
Se não reconhecer a mãe que tem, então reconheça que você foi alimentado pelo Umbigo através de 72.000 veias ligada na placenta da (mãe ) por nove meses
Reconheço que tudo em mim, e o que sou, veio através da minha mãe.
Natalirdes Campos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp