Maldade das Pessoas
Todo homem nasce bom,
Sem preconceito ou maldade,
Mas logo ele é corrompido
Nas mãos da sociedade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Poema do cavalo
Quem encara o cavalo
Não leva um coice
Quem encara a maldade
Dorme tranquilo a noite.
Por quanto tempo devo esperar até que a maldade do mundo possa passar?
Por quantas horas devo ouvir, até os montes eu subir?
Por quantas noites devo sonhar até que meu sonho possa contar?
Por quantas vidas devo viver, até o dia que estarei com Você?
Eu vejo muita gente falando
Que depressão é frescura
Nessa fala há uma maldade pura
Ninguém quer viver assim
Queremos nela dá um fim
Pois a depressão te tira
o sentido da vida
Você só enxerga ferida
Da vontade de chorar
E às vezes até de querer parar
Vida de quem tem depressão é tão triste
Mas eu te digo, persiste
E você que fala sem saber
Procure pelo menos empatia ter
Ela chega sem você perceber
E te afeta profundamente
Pra superar, precisamos de gente apoiando incansávelmente
Pois a luta é diária
Não nos permite ter falhas
Talvez tudo isso melhorasse
Se as pessoas realmente ajudassem
Com carinho, com atenção
Até com um aperto de mão
Dizendo, olha você não está sozinho
Vamos continuar o caminho
A sua dor pra mim importa
E será que isso te conforta?
Depressão não é frescura
E sim, tem cura
Você consegue se libertar
E nessa vida com alegria continuar
Tudo terá mais sentido
O choro será substituído por sorriso
“Me desculpe as flores, viver é um jardim enganoso, o homem tem odor de rosas cálidas pela maldade, onde uma coroa de espinho produziu vida, as pétalas entoam pelo orvalho contundente do pranto que o homem provoca ao homem.”
Giovane Silva Santos
Muitas vezes a única coisa que impede que a sua vida seja plena é a sua própria preguiça e maldade.
Quando perseguirem vocês, e fizerem todo tipo de maldade contra vocês, não somente perdoem mas dediquem todo seu amor, e todo o fervor das suas orações a essas pessoas. Pois Deus o nosso Pai, faz o sol se por sobre justos e injustos, sobre bons e maus, e assim da mesma forma que as misericórdias Dele não tem fim e se renovam a cada manhã, assim deve ser o nosso coração como o de uma criança no tempo da sua inocência que a tudo perdoa e não mágoas.
Retribuir com a mesma proporção de maldade não nos fará bem. Retribuamos sempre o bem, deixando o mal olhar para o seu próprio abismo.
Trás em seu sorriso a felicidade de quem superou as dificuldades dá vida, a maldade de quem a prometeu amor.
Bênçãos mil, amor de montão. Que o nosso amor seja tão grande que a maldade, inimiga do bem, saia rapidinho dos nossos caminhos. Que a paz faça morada em nossas almase em nossas casas.
Que saúde, alimento, para o corpo e para alma, não nos falte.
Nos momentos difíceis, temos Deus, o sagrado que nunca nos desampara. Obrigada por mais esse dia senhor dos senhores. "DEUS"
A terra é firme pra quem mantém o pé firme no chão. Mais dependo da maldade que a no coração cada passo te leva a um poço da humilhação. Mais ao contrário disso é só vitórias, ternuras e muita benção.
É só saber ter cuidado aonde você dar seus passos.
"Foque na espiritualidade e se afaste da maldade;
Enquanto no seu coração houver bondade, encontrará sempre a verdade."
Eu vivi tempo suficiente para perceber que minha vida foi determinada não só pela maldade das outras pessoas, mas também por sua bondade e disposição de ouvir.
