Mal
Por que seria ruim ser um vilão?
Mal vistos pela maioria, os vilões são execrados por se oporem aos heróis, tentando sempre os derrotar. Mas, o que teria levado os vilões a tornarem-se personagens malvados?
Talvez, os vilões tenham percebido que, ser vilão tenha lá suas vantagens, e ser mal, pode ser bom. O que aconteceu com povos antigos maus que, mataram e fizeram de escravos os povos bons? Acertou quem disse que criaram impérios e dominaram o mundo nas suas respectivas épocas.
Admiro-os, não pelos meios que utilizam para alcançarem seus fins,(apesar de Niconal Maquiavel aprovar e constatar que é eficiente) mas, pelo fato de que, não deve ser fácil ter opinião sobre o mundo diferente da maioria, expressar abertamente essa opinião, ser constantemente derrotado, e mesmo assim, nunca desistir de seus ideais. Volta e meia aparecem com uma nova ideia, sempre se superando.
Estaria fantasiando ao afirmar que, eles seriam gênios à frente do seu tempo, pensando diferente da maioria, fora da caixa?
Alegra-te perante os bons e a retidão te seja por companheira, pois como se vê, o declínio de súbito virá e fará distinção entre o bem e o mal.
Dizem que no futuro próximo haverá batalhas entre o bem e o mal, na minha humilde opinião estas batalhas já existem desde o princípio da humanidade.
Mesmo com todo conhecimento, seja ele bom ou ruim, reflita, se soubesse tudo de bom e tudo de ruim numa quantidade equilibrada, se pergunte: por que a nossa visão e mente sempre decaí ao lado obscuro e ao mal ?
Quando o estudo não atinge a índole, torna o ser mais nulo de razão - se torna o mal informado que sabe tudo.
Os homens não gostam de ler a Bíblia, porque nela está escrito que eles estão errados e o Criador certo!
O mal é uma seta que só é capaz de atingir o alvo, se este não estiver sob o escudo de proteção de Deus.
Alguns seres humanos são do tipo mais interesseiro que existe, praticam o bem pensando em conquistar um alqueire no paraíso e agradar seu Criador, para que este seja benevolente com ele em suas faltas e em outra vida extracorpórea . Ora! Não é assim que se agrada a Deus, mas sim, sendo despretensioso, espontâneo na grandeza de seu gesto descompromissado.
Fazer o bem não é obrigação, mas um sinal de compreensão, afinal, não gostamos de receber o mal e, se não gostamos, não o desejamos para ninguém, assim deveria ser.
Usar da indiferença, um direito.
Ser mau? Ah! Isso é uma opção, sabendo que colherás o que plantou.
Portanto, não se importe se o bem vai voltar pra você a jato, na velocidade da luz ou que venha na calmaria de um rio tranquilo, saiba que vem, mas nunca fique ávido ou sedento por ele. A vida é um ciclo de nossas atitudes, sejam elas boas ou más, de alguma forma voltam para nós.
Esqueça essa coisa de um inferno de lava. O inferno, é o sofrimento, e isso temos muito aqui mesmo, de norte a sul e de leste a oeste.
Prefiro semear o bem.
Tenham fé no Criador Eterno: Ele é o único imparcial, e, julgará cada um à sua medida.
Viver em um mundo polarizado significa estar, a todo momento, confundindo o errado como certo e o certo como errado.
Medo, mal da alma que só sabe o que é quem o abriga em seu íntimo. Corrente de aço que te prende sem dar brechas para fuga. Onde o medo habita, com certeza, a coragem ficou em segundo plano.
