Mal

Cerca de 19719 frases e pensamentos: Mal

⁠CORONAVÍRUS... UM MAL, UMA FINALIDADE

Em tempo de Coronavírus, é bom sabermos que as coisas não foram anuladas e sim postergadas. É semelhante ao grafado em Salmos 30, 5 (Porque a Sua ira dura só um momento; no Seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã).
Saibamos que a noite é um ciclo pelo qual devemos passar, mas a partir dele vem o amanhecer, quando o Sol volta a brilhar para todos.
O Coronavírus está ai. A doença, pela qual parte da humanidade deverá passar, é um ciclo, até que tenhamos os anticorpos os quais nos protegerão do vírus que ficará entre nós, por enquanto, pois tem vida própria, até conseguirmos exterminá-lo, se isto nos for permitido, pois não sabemos quais são os propósitos do Eterno à humanidade.
O vírus é um mal que se encontra entre nós e temos que aprender a conviver com ele que não nos foi enviado por acaso.
Antes de me criticarem em face da assertiva acima, vejam o que nós dizem as Escrituras Sagradas: "Eu formo a luz e crio as trevas; Eu faço a paz, e crio o mal; Eu, o Senhor teu Deus, faço todas estas coisas." Isaías 45,7.
Portanto, o mal que nos foi enviado, não veio em vão e sim, para colocar a humanidade em seu devido lugar. É uma símile do que aconteceu com Sodoma a qual, juntamente com Gomorra, sua vizinha, foi destruída por causa do vício e da homossexualidade que as tinham dominado, causas que estão presentes em nosso meio na atualudade.
Quando dizem, Deus está no ontrole,repito o mencionado acima, "Ele está colocando a humanidade em seu devido lugar."
Em face do isolamento ao qual estamos sujeitos, devemos ter em mente algo de suma importância: As amizades e as irmandades estão aí aspirando nossas presenças e não podem ser abandonadas… Devem ser cultivadas e regadas com muito Amor e Carinho. Da mesma forma, o Amor deve ser tratado com muito apreço, pois é mais firme que o medo. O Amor não tem fim, dá-nos vida e nos torna fortes.
Isto posto, vamos continuar com os espíritos positivos; Manter o nosso espírito a todo momento em elevação. Esta escuridão não vai durar eternamente. O sol virá nos brindar com seus raios energéticos. A única certeza que devemos ter em mente é esta: Deus está nos mostrando que a Sua Imagem e o Seu Nome devem ser respeitados. Dizer que Seu Filho é travesti e arrastar um boneco como se fosse a Sua Imagem, diante de carnavalesvos, dentre outras personalidades que aplaudiram tamanha aberração, foi algo que afrontou o Criador e a nós, cristãos, e deve ser cobrado para que a humanidade respeite os preceitos de Deus e aprenda a conviver harmonicamente, afinal, somos Eternos Aprendizes.
Tenhamos fé, tudo tende a melhorar; tudo isto irá passar, conforme outrora.

Em 08 JUL 2.020

Inserida por SIMOESPENSADOR

⁠O autoperdão é o ato de tomar consciência do mal que se tem praticado aos outros e a si mesmo e, a partir da virtude da autoconsciência, virtude fundamental para transmutar a culpa, começar a agir para reparar o mal por meio do bem, a começar por si mesmo, fazendo a escolha consciencial de cumprir a lei de amor praticando as virtudes.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠"Certo que chegará o dia, se não já passou, em que lamentamos profundamente o mal que falamos, o mal que desejamos, o mal que causamos."

Inserida por alexcavalcante

⁠Entre o bem e o mal existe um meio-termo que se chama bom senso.

Inserida por Maxwouters

⁠Lobo

Lobo cinzento de pelo turvo e olhar de vigia
Com sangue entre os dentes e alma sombria.
Lobo que ladra, morde e mata sozinho
Criatura maligna que cruzou meu caminho.

Lobo cinzento de olhar fosco e amarelo,
Me amedronta e apavora de jeito sincero.
Lobo que perfura, rasga e devora,
Lupino profano que só teme a aurora.

Me amaldiçoa com escárnio e prazer,
Me transforme em Lupino do submundo.
Da matilha agora o mais novo ser,
Lobo cinzento de jeito imundo.

Sem sol, na lua, renascerá o homem caído,
Chama calada, forma lupina, toque ardente.
Seja brilho e guia de mais um perdido,
Chamando meu corpo, uivo. Alma que mente.

Inserida por fuadcaetano

⁠Será que realmente devemos acreditar nas pessoas?

Às vezes, alguns com fala mansa são piores do que Judas Iscariotes. Outros, como Pedro, nosso cofundador da igreja católica, eram explosivos, mas também eram dóceis e profetizavam a fé cristã. Pedro mostrou que era responsável, honrado e digno da Graça Divina.

Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Ele foi o único apóstolo que traiu Jesus, entregando-o aos romanos por 30 moedas de prata. Judas era um homem ambicioso e ganancioso, e ele traiu Jesus por dinheiro.

Pedro, por outro lado, foi um homem de grande fé e coragem. Ele negou Jesus três vezes antes do amanhecer, mas depois se arrependeu e foi perdoado por Jesus. Pedro foi um dos líderes da igreja primitiva, e ele pregou o evangelho por toda a Europa.

Os personagens de Judas Iscariotes e Pedro são uma representação da dualidade da natureza humana.

Todos nós temos o potencial para o BEM e para o MAL. É importante sermos conscientes de nossas próprias inclinações, e devemos sempre lutar pelo bem.

A fé em Deus nos dá a força para resistir ao MAL e para fazer o BEM. Quando confiamos em Deus, Ele nos capacita a sermos pessoas melhores.

Inserida por lucasmauricioarj

Fazer o certo não te protege da maldade do mundo. O mal perdura. E meu trabalho é vigiar isso.

Inserida por pensador

⁠Que ninguém faça mal à espera que lhe aconteça bem.

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠Já percebeu que se você xinga seu filho de mal-educado, está na verdade xingando a si mesmo?

Inserida por evermondo

⁠Não se corrigi um mal com o mal. Agir assim é como querer reparar uma peça quebrada com marteladas.

Inserida por PauloRobertoPinchas

Não acostume e não ache normal ver as coisas pela metade ou mal feito. Brigue pelo melhor em qualquer circunstância.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Tudo na vida passa.
Essa frase traz dois sentido, um bom e um ruim.
Se tudo vai mal, não se preocupe, vai passar.
Se tudo for bem, aproveite, pois vai passar.

Inserida por JhonyOliver

⁠A sobrevivência da democracia depende da renúncia à violência e do desenvolvimento de meios não violentos de combater o mal e promover o bem.

A. J. Muste

Nota: O pensamento é erroneamente atribuído a Martin Luther King.

Inserida por pensador

⁠Nas horas boas sabemos como são as pessoas e nas horas ruins sabemos o que são as pessoas.

Inserida por Jess2000

⁠
Quanto mais vivo, mais quero ficar longe de pessoas que me fazem mal.

Inserida por marcelo-martins

⁠⁠Bem-me-quer… mal-me-quer…

Que bonito seria este viver;
Se em nós só houvesse a: escolha primeira;
Por a segunda ser fraca maneira;
De tratarmos, qualquer que seja: o SER!

Que pena, a disso em nós, tão bem sabermos;
Por tão gostarmos, pra nós desse tal;
Escolher, que a ninguém, deseje o mal;
Desse a TODOS, tal dar; tanto esquecermos!

Porque o que aqui vemos, nos animais;
Sem fazer parte deles, é um tal;
No sentir da galinha, coitadinha!...

Daí, como o segundo, somos tais;
Sempre que a alguém, por maus, queremos mal;
Por não sentirmos: a dor; da bichinha.
(ver imagem, na minha cronologia, no Facebook...)

Com pena, de quem;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Ela tem uma olhar assustadoramente seguro, mas é dona de um sorriso puro.
Ela não finge sentimentos, reflete em seus lábios o que há por dentro.
É de uma brutalidade indesejavel mais de sensibilidade incomparável;
Ela pode ser quente como um vulcão ou fria como um Iceberg.
Não subestima ela não! Ela pode ser fogo e paixão, ou simplesmente gelo e escuridão

Inserida por StefanyOliveira

⁠✍️

Arma não será abrigo
para nos livrar do mal,
nosso maior inimigo
é governante boçal.

Pedro M.

Inserida por pedro_monteiro_2

Há um século, todos conheciam os sete pecados capitais de cor. Hoje é difícil encontrar alguém que se lembre deles. Nós nos afastamos de Deus e da Igreja. A psiquiatria moderna, Freud, toda essa bobagem convenceu as pessoas de que a fonte de todo o mal é a falta de amor materno na infância. Como resultado, nos tornamos uma sociedade confusa que chama toda atrocidade de loucura porque é incapaz de saber o que é.

Inserida por pensador

Há sempre algo mais além dos males e das deficiências que a vida nos apresenta. Para além da dúvida, existe a fé. Para além do sol, existe o calor e a energia quando a luz apaga. Para além da vida, a eternidade.

Inserida por pensador