Mais que uma Mao Estendida
Acostumado a um itinerário
acidentado e sem cor traçado
pela vida, leio e viajo por meio
de mãos alheias.
No limiar dos pensamentos que
voam raso, equilibro-me. Arranho
sonhos vivendo cochilos de eternidade.
Sonhar é reconhecer a
fronteira dos corpos.
Discernir este real abstrato
que na vida pede passagem.
Ao sonhar trapaceio a existência.
Já que viver é a real ilusão.
Mas os sonhos
não respeitam regras.
Os sonhos são
o que realmente são.
Compaixão pelos Pobres
Abra bem a mão ao seu irmão, aos seus pobres e necessitados. - Deuteronômio 15:11
Muitas pessoas têm pouca simpatia pelos pobres em sua comunidade porque assumem que são preguiçosos e irresponsáveis. Outros dizem que o problema está em um sistema de assistência social do governo que é ineficiente e frequentemente abusado. Mas é errado dizer que todas as pessoas pobres merecem sua situação.
O fato é que muitos estariam dispostos a trabalhar duro se pudessem encontrar emprego com salários decentes. Eles estão presos em cortiços infestados de ratos ou em barracos em decomposição porque os empregos disponíveis não fornecem dinheiro suficiente para eles se mudarem.
Não pretendo saber como consertar o sistema de bem-estar, mas sei que como seguidores de Cristo devemos fazer muito mais do que temos feito. Sou grato, porém, por mais e mais igrejas chegarem às áreas de pobreza com um ministério evangélico que inclui o fornecimento de comida, roupas, abrigo, treinamento e até emprego.
Como crentes individuais, devemos fazer o possível para ajudar aqueles que têm essa visão. Mas antes que possamos fazer isso de maneira eficaz, devemos pedir ao Senhor que nos ajude a mudar nossa atitude de desprezo para compaixão (Pv 19:17; 28:27). Somente então teremos o prazer de abrir nossos corações e mãos para aqueles que precisam de nossa ajuda.
Dê como foi dado a você em sua necessidade,
Amor como o Mestre os amou;
Seja um desamparado um ajudante, de fato,
até que sua missão seja verdadeira. - Wilson
Compaixão é amor em ação. Herbert Vander Lugt
Comida rápida
O que você lhes dá, eles se reúnem; Você abre a sua mão, eles estão cheios de coisas boas. - Salmo 104: 28
Um artigo da revista National Geographic trazia a seguinte legenda: “Nova rotação sobre o fast food”. O artigo era sobre o falange, “uma ave-marisco que tem uma maneira única de jantar com criaturas profundas demais para serem alcançadas”. água a uma velocidade vertiginosa - um giro completo por segundo - ele cria um vórtice que "bombeia" camarão a uma profundidade de 3 pés.
Segundo o biólogo da UCLA William M. Hamner, o pássaro também é um comedor rápido. Sua equipe de pesquisa aprendeu que “os falaropes detectam presas, estocadas, apreensões, transporte e andorinhas em menos de meio segundo, a uma taxa de 180 beijinhos por minuto”.
O autor do Salmo 104 provavelmente nunca viu um falange, mas havia observado o suficiente do gênio criativo de Deus na natureza para encher seu coração de louvor. Ele escreveu: “A terra está cheia das suas posses. . . , coisas vivas pequenas e ótimas. . . . Tudo isso espera por você, para que lhes dê a comida no devido tempo. No que você lhes der, eles se reúnem ”(vv.24-28).
Pensamos em nossos sistemas de suporte à vida - a comida que comemos, o ar que respiramos, a força que recebemos - como provenientes das mãos de Deus? Muitos de nós consideram essas disposições como garantidas. Com sua Bíblia aberta para o Salmo 104, olhe novamente para as maravilhas do mundo de Deus.
Este é o mundo de meu pai,
e para meus ouvidos ouvintes,
toda a natureza canta e me rodeia
a música das esferas. —Babcock
Toda criação é um dedo estendido apontando para Deus. Dennis J. DeHaan
Cerâmica de Deus
Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. - Jeremias 18: 6
O profeta Jeremias aprendeu algo sobre Deus numa loja de oleiro (Jr 18: 1-10). O artesão trabalhava ao volante, moldando uma panela do barro que rodopiava em suas mãos. Então algo deu errado. Talvez houvesse alguma impureza no barro. Mas o oleiro não jogou o barro de lado; em vez disso, ele começou a formar outro pote com um novo design.
Essa é uma imagem de como nosso Senhor trabalha. Ele está continuamente moldando Seu povo. Ele pega nosso material defeituoso e o transforma em uma nova criação.
Observe algo mais sobre o oleiro e sua roda. Um oleiro deve estar disposto a colocar as mãos no barro. Deus está envolvido com Sua criação - e Deus está envolvido com você. Ele não fica à distância de Seu trabalho. Ele coloca os dedos e as mãos nele. Ele viu que precisávamos de um Salvador para nos resgatar de nossos pecados, por isso enviou Seu Filho Jesus Cristo para dar Sua vida em nosso lugar (João 3:16; Ti. 2:14).
Quando cremos em Cristo, nos tornamos novas criações (2 Cor. 5:17), que Deus então molda e molda para nos tornar como Seu Filho (Rm. 8:29). Deus é o mestre artesão, e quando somos submissos a Seus dedos, refletimos Seu toque criativo.
Deixe Deus ter sua vida - Ele pode fazer mais com isso do que você. Haddon W. Robinson
"RAZÕES QUE ME CONHECE"
...então, dou a mão para o sentir. São razões que me conhecem, e mesmo na desilusão, ainda tenho razões para acreditar no que sempre sinto!...
(Adson Nunes)
Impressionante, não assustador
Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17
Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.
Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.
Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".
Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.
A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.
Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm
Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt
“... e se puder, grava, não apaga, esconda onde quiser, mas não me esquece. Não solta da minha mão por nada. Eu desligo as luzes do meu mundo, e deixo o seu acontecer. Entrego as chaves na sua mão e ainda te espero, no mesmo lugar, a hora que você quiser, e no tempo em que você quiser estar. Mas quando vier venha tranquila, com a consciência que nada pode ser maior do que o que a gente guarda por dentro. Nada é mais verdadeiro do que aquilo que o coração escolhe por ele mesmo, à primeira vista, à segunda, não importa quantas vistas houver. Por tudo que for, por tudo que vier à ser, por tudo que já houver existido, e se não mais existir, já vai ter valido à pena ter vivido.”
Ricardo F.
Se você quer ganhar, abra mão de alguma coisa. O Universo só retribui quando primeiro doamos. Lembra: É dando que se recebe...
Fogo
Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.
Você é paz demais pro meu caos.
Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}
o Lápis.
Na mão certa o lápis vira obra-prima e ele serve apenas para riscar, de risco em risco vai estampando o pensamento do autor, as mirábiles, as facetas, as sacanagens, as obras, o mais sutil e refinados dos desenhos. o Lápis.
Razões frágeis
Quem pode estender a mão contra os ungidos do Senhor e ser inocente. - 1 Samuel 26: 9
Anos atrás, um funcionário do açougue onde eu trabalhava foi pego roubando vários presuntos. Ele se defendeu dizendo que os ganhara porque era mal pago. Essa foi uma razão frágil de seu comportamento pecaminoso.
Em 1 Samuel, lemos como Davi estava sendo caçado pelo rei Saul. Uma noite, Davi e seus companheiros foram ao acampamento de Saul e descobriram que o rei e seus homens estavam dormindo. Abisai pediu permissão para matar Saul, dizendo que essa oportunidade tinha vindo de Deus. David poderia ter concordado facilmente. Ele, sem dúvida, lembrou-se da última vez que poupou a vida de Saul, quando poderia tê-lo matado. Naquela época, Saul chorou ao saber da misericórdia de Davi. Ele declarou que a aptidão de Davi era o próximo rei de Israel e abandonou a perseguição (1 Sam. 24).
Mas Saul havia retomado sua busca sombria. David poderia ter raciocinado: “Eu o poupou uma vez. Deus está me dando essa segunda oportunidade. ”Davi rejeitou tal pensamento porque acreditava que seria errado matar o homem que Deus havia ungido para ser o rei de Israel. Então ele se recusou a fazê-lo.
Quando você é tratado injustamente, é fácil desculpar seu próprio ódio, impureza, desonestidade e crueldade. Mas não ceda à tentação. Como David, faça o que é certo.
As injustiças são difíceis de suportar,
elas nos fazem querer lutar;
Mas Deus sabe o que estamos passando - com o
tempo, ele fará as coisas certas. —Sper
Se você racionalizar um pecado, ele se torna dois. Herbert Vander Lugt
Meus posts são insignificantes?
Eu sou insignificante, com certeza, mas não abro mão da insignificância do meu ser, porque todos os seres humanos, também são, insignificantes. Pobre e miserável aquele que se acha importante, milhares assim se consideraram e hoje nem seus restos mortal se fazem presente, ante, no máximo, uma breve lembrança em ocasiões que remetam a fatos de suas respectivas manifestações à existencia nesse plano terreno.
Portanto, deixe-me aqui na minha insignificante manifestação da efêmera vida de meu ser.
Deixa...
Deixa eu lhe fazer um carinho
Lhe dar um beijo na testa
Pegar na sua mão.
Deixa eu lhe dar o melhor de mim
Acariciar o seu rosto
lhe fazer sorrir
Alegrar seu coração.
Quero levitar com você
Dentro da sua imaginação
Realizar os seus sonhos Lhe promover alegria
Fazer feliz o seu dia
E viver sua emoção.
Deixa meu amor chegar
Abra a porta, me deixa entrar
Preciso navegar no seu mar nos seus braços atracar.
Me deixa ser teu namorado
Seu amor verdadeiro
Sei que não sou primeiro
Mais o único, quem sabe...
O derradeiro que olha pra você
Lhe ouve, lhe faz mulher
Lhe admira e lhe quer
Cuida e lhe dar valor
Lhe respeita e lhe tem amor.
(Eronildo Jose pereira)
Eu te avisei
Tenta não vacilar
Menina eu te avisei
Amor é pra cuidar
Se escapar da mão
Cai no chão
Não tem conserto não
Porem se Teus olhos me guardam, se Tua mão me guia, se a Tua força me encoraja, logo não vejo perigo, não temo, não enfraquecerei nem mesmo esmorecerei, pois comigo estás, e me abrirá caminhos no ermo com toda Tua luz!
Obrigado por ontem, e se te agrada, ilumina o hoje, amanhã se ainda eu respirar, grato serei novamente.
Porem se eu já não respirar, então não terei que fechar meus olhos e mentalizar-te, pois ao fechá-los aqui, eles se abrirão diante de Ti, e poderei dizê-lo pessoalmente o quanto Lhe sou grato, e aí então, terei toda a eternidade em Tua casa!
Saudades desse dia, de segurar na tua mão, de te puxar pra perto,de te trazer pra mim...
Saudades dos finais de tarde, daqueles que tu tava ali...
saudades dos filmes, e do cheirinho do cuscuz que tu fazia pra mim...
Saudades das risadas,das lágrimas, e do ciumenta que tu sente de mim..
Saudade de mim, (quando tu tá por perto.) saudade de ti, de nós...
Domingo, 21 de Abril de 2019
Lisboa-Portugal
Queria alguém que me entendesse, que poderia segurar a minha mão e dizer: esta tudo bem, mas hoje em dia isso parece sonho de criança pequena...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
