Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar
UMA NOVO DIA, UMA NOVA SEMANA
Profª Lourdes Duarte
Mais um dia, mais uma nova semana que inicia. Vamos elevar nossos pensamentos a Deus e agradecer por mais uma chance de continuarmos nossa jornada aqui, nesse plano terrestre.
Li certa vez um autor que dizia “Iniciar uma nova semana sempre nos traz a sensação de mais um recomeço, mais uma oportunidade de alcançar o sucesso, mais uma chance de ser feliz”.
Com certeza o Pai todo Poderoso, Nosso Deus, nos dá essa oportunidade de deixarmos para trás o passado, viver o hoje, vislumbrando o amanhã e mesmo cheios de incertezas, acreditarmos que dias melhores virão.
É mais um presente de vida que Deus nos permite, para podermos darmos prosseguimento com aquilo que ficou inacabado no passado e iniciarmos a semana com harmonia, paz e felicidade.
Mais oportunidades de fazermos o bem o que é certo ou tentar consertar erros e fazermos deles aprendizagens para nos tornarmos seres humanos melhores.
Tenham uma boa semana!
O QUE É FUNDAMENTAL PARA VIVERMOS BEM E SERMOS FELIZES?
Autora: Profª Lourdes Duarte
Por mais longa que seja a nossa existência na terra é curta, comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentarmos, e a nossa passagem pela terra embora curta, deveria ser vivida com intensidade, buscando sempre a felicidade, porque sofrer, muitas vezes com bobagens é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar os outros, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio em diversas situações , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.
A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para vivermos bem e sermos felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes de vencer. As pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência.
Façamos a diferença assim veremos que a vida não é tão em vão assim.
Anderson Meditation diz mais ou menos assim: “Percebi em minha vida que os problemas do corpo não afeta tanto a mente quanto os problemas da mente afeta tanto o bem estar do corpo, sua mente tem o poder de destruir seu corpo então cuide bem dela... cuide mais do seu interior...”Lembre-se, os seus problemas são seus, ninguém é obrigado a vivê- los por você, apena lhe emprestar o ombro amigo para diminuir a sua dor.
Profª Lourdes Duarte
O MAIS VALIOSO DOS BENS DEPOIS DA SAÚDE É A PAZ INTERIOR
Profª Lourdes Duarte
O ser humano pode ter um poder aquisitivo extraordinariamente grande. Os seus bens materiais podem ser incalculáveis, mas o mais valioso dos bens , depois da saúde é a paz interior.
E para ser feliz plenamente é preciso ter essa paz, a paz interior, que muito não tem pois se prendem a coisas supérfluas, sofrem antecipado com problemas ou guardam sentimentos que dificultam alcançar esse estado de paz.
Matheus Rodrigues da Silva, escreveu o seguinte:
“Paz interior, é a felicidade plena, coração leve como uma pena, livre da angústia, da raiva, do sofrimento, e tudo que te reprime, que deixa seu peito apertado”.
Isto significa que a paz interior decorre do amor pela vida e pelo próximo e do desprendimento das coisas banais e dos bens materiais que os sufocam.
Tem um pensamento lindo do " André Luiz "A paz interior é seu maior tesouro. Não deixe que a ansiedade venha roubá-la, nem permita que alguém a destrua. Seja com atitudes ou comentários. Seja você revestido da certeza, de que a noite mais escura vai passar
Se desprenda de tudo que te faz sofrer, dos problemas, ódio, rancores, amarguras, procure ser mais feliz, aceitando as situações da vida e aprendendo com os desafios.
Viva à vida como ela é sem ganância. Olhe para ''VOCÊ'' e siga em frente! Tudo passa,a vida é curta demais para ficar amargurando coisas negativas, não deixe que elas destruam a sua paz interior.
Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? (Mateus 6:26).
Lembre-se, a paz exterior começa com a paz interior e sem ela pode acarretar inúmeros problemas de saúde.
TRISTE RECORDAÇÃO DE AMOR
Autora; Profª Lourdes Duarte
Amei já não te amo mais, passou o encanto
Tu foste uma miragem deslumbrante
Fogo que queimava e virou lembranças
Amor que incendiava com teu toque e teu olhar.
Senti um sentimento cruel e inquieto
Magoado, oculto o meu coração
Não deu certo, amor que é amor não dói
É como uma luz no meio da escuridão.
Eu que sempre te segui a passos ofegantes
Te amando de forma intensa e verdadeira
Meu coração, hoje foge da tua lembrança
E da tristeza do deserto vazio que deixar-te.
Quando a magia do amor tocou meu coração
Vivia como uma pena leve , solta no ar,
Iludia-me com seu olhar de ternura,
Acreditando que teu amor por mim
Existia e era verdadeiro.
Quando me acostumei com a sua voz, com
Seu rosto, com o seu olhar e o seu cheiro,
Conseguiste me ferir de forma cruel
Traíste-me arrebentando meu coração
O que resta-me hoje, uma triste recordação.
E agora eu pergunto:
Onde está a minha outra metade?
Um amor verdadeiro que me faça sentir
Que nem todos, no lugar do coração tem uma pedra
E que no mundo, ainda tem alguém sonhador,
Capaz de amar de verdade!
LIMPE SEU CORAÇÃO AME MAIS E SEJA MAIS AMADO
Profª Lourdes Duarte
Somos todos donos do nosso destino, escolhemos a cada momento o caminho que vamos seguir. Os nossos sentimentos nos conduzem a direção que tomamos e disto depende ter paz interior, amor no coração ter uma vida feliz ou não.
Importante é como estamos nos sentindo em relação à nossa vida, quais sentimentos estamos alimentando, as nossas conquistas, pessoas das quais nos envolvemos, nossas atitudes e nossas ações.
Uma das infinitas possibilidades que a vida nos oferece para realização de nossos sonhos e sermos felizes, é amar e ser amado.
O amor é o sentimento mais belo que alguém pode ter. Para que ele cresça precisa encontrar um terreno propício, limpo. O amor não cresce em um coração amargurado, cheio de ódio.
Observe, mesmo sabendo que a casa ficou limpa, gostamos sempre de sentir o seu perfume de limpeza comprovando que de fato ela está limpa. Assim é a nossa vida, que se estamos com pensamentos e corações limpos nossa vida exala maravilhosos perfumes. No nosso coração limpo, o mais maravilhoso dos sentimentos , o amor, poderá crescer e se fortalecer.
Se a vida não lhe ofereceu coisas boas até hoje, ou se não está fácil, repense suas atitudes e sentimentos, trate de ficar mais forte, limpe seu coração, cultive coisas boas. O coração é um terreno fértil, próprio para cultivar o amor.
Lembre-se, O AMOR é a plenitude do sentimento e sem ele nenhum homem consegue sobreviver.
Limpe sua vida, limpando seu coração, ame mais e seja mais amado!
A VERDADEIRA BELEZA E A INTERIOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Não há beleza mais linda que a interior. Não adianta nada a pessoa ter o mais lindo sorriso se o olhar diz exatamente o contrário. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora . Seja bonito por dentro e isso transparecerá por fora!
Beleza e é ter boas atitudes e saber revê-las quando não são positivas.
Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os dias e caricias que as
memórias nos dão .
Beleza é se deixar VIVER com dignidade !
Vale a pena rever atitudes na vida. Não eternize sua maneira de ser, permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir. Essa é a beleza do saber viver, aquela que nasce de dentro e reflete por fora, dando um brilho especial.
Li certa vez um autor que dizia, “As pessoas costumam olhar tanto para o exterior que se esquecem de que a beleza interior é muito mais bonita que qualquer rosto perfeito. Ainda esquecem que um coração lindo e amoroso é muito melhor que qualquer corpo bonito”.
E vale lembrar que as pessoas boas e humildes têm uma beleza natural que encanta a todos que as cercam. O seu brilho interior, sua beleza, reflete nos olhos e esta é incomparável!
Eu sobrevivo do suor do meu trabalho e não de patrocínio, tem gente que anda arrumado por aí, mais não foi do suor do trabalho dela, se tirar o patrocínio dessa pessoa não sobra nada fica nuu... nada é dela.
O nosso 39º Aniversário de casados…
E assim cá mais um passou AMADA LINDA;
sem sequer a tal termos pressentido;
dado a tão PURO AMOR em nós havido;
dada a sorte de Alguém, para ambos Vinda.
O que mais me agradou neste passar;
foi este tão nosso UNIR, nosso UM juntar;
sem darmos à traição qualquer tentar;
por nada a nosso AMOR, ultrapassar!
Foi cada dia em que juntos passamos;
sempre unidinhos, por tão nos AMARMOS;
sempre unidinhos, por tão nos gostarmos;
daí a todo o mal, ultrapassamos.
AMO-TE tanto, tanto ESPOSA minha;
que contigo voltaria a CASAR;
por TEU tão BOM sentir, LINDA Rosinha;
a mim tão me obrigar a TÃO TE AMAR.
Que bom AMADA minha, foi este achar-TE;
neste achar tão difícil de encontrar;
neste viver tão triste, por morrer...
Que bom AMADA minha, é AMAR-TE;
tal como, ver TEU tanto AMOR a entrar;
em mim, e a UNIFICAR nosso viver.
2021-Agosto-07, teu;
A Medicina Veterinária é uma das ciências mais belas que existem, ela tem como missão cuidar da humanidade.
pai: um de seus significados, o qual eu considero mais forte é criador! Para muitos pai é o chefe, pois ele tem o dever de cuidar da família, para outros ele é o líder, pois tem que servir de exemplo para seus filhos....e ainda têm aqueles que o consideram um herói, pois em seus braços se sentem protegidos! No entanto, pai é um ser humano que sofre, chora, reclama...como qualquer outra pessoa. Entretanto, para nós os filhos, nossos pais estão acima de todas essas palavras pois neles enxergamos nosso porto seguro! Toda via, não esqueçamos jamais que ser pai não é fácil, por tanto nem todos os genitores são verdadeiramente PAI!! desejo, não um feliz dia dos pais, pois isso seria muito clichê! Desejo, que todos os seus dias sejam gratificantes e únicos! Essa é minha pequena homenagem a todos os pais da loja do cambeba: Arnaldo, Marquinhos, Paulo, Alex, Raimundo e até meu contador de histórias favoritas Jonas que em seu coração é pai de gêmeos!
Asas
Meu coração tem pressa
acelera os momentos
o passo mais lento
peço um tempo
Meu coração tem pressa
rouba-me o ar
descompassado
faz-me silenciar
Meu coração tem pressa
aciona as asas
esperança finda e confessa
que não atrasa
Meu coração tem pressa.
o ritmo acelera
até tropeça
nem pondera
Meu coração tem pressa
um tempo é o que peço
sinto a ameaça
e me despeço.
(Bia Pardini)
“Se eu te disser que estou perdido, você vai me procurar? Se te disser que ontem foi mais uma noite daquelas e que hoje acordei cansado e com vontade de desistir, e que até as coisas mais belas da vida se tornaram pútridas diante da minha angústia, o que você fará? Você vai me procurar? Com aqueles olhos mortos de tristeza, me pedindo pra parar, ou com aquele pose divino de garota alemã, na crença de que a sua presença ainda move o meu mundo? Você suportará a imagem esquálida da minha presença em desgaste? Suportará a ideia de que tenho pensado em suicídio o tempo todo e que é por uma outra pessoa? Sabe o que é se sentir insignificante e trocado? Sabe o que é não ter forças pra levantar da cama numa tarde chuvosa enquanto a casa toda é inundada pelas águas? Não poder arrumar os lençóis, as roupas espalhadas, os talheres, as latas e as garrafas de bebidas inacabadas, os livros na estante, não poder arrumar nem a própria alma que se decompõe, sabe o que é isso? Não sabe, amor, você não sabe. Porque há sentimentos que só se entendem experimentando, não se aprendem na terceira pessoa.”
___ José Alexandre
Família
Família é o tesouro mais valioso que você tem.
É a sua maior riqueza, é seu maior bem.
Não venda, não empreste, não dê a ninguém.
Tem de todo tipo, tem grande e tem pequena, tem rica e pobre também.
Família é sinônimo de amor, harmonia e comunhão.
É pai, mãe, avô e avó, titio e titia, irmã e irmão.
Por onde a gente vai levamos no coração.
Família é afinidade, é vínculo, é conexão.
Família é sagrada, é fé, é devoção.
É mais que uma crença, é mais que religião.
Família é reza, é prece, é oração.
Combina com domingo de manhã, café na mesa e reunião.
Família não tem preço, mas tem seu valor.
É a mais pura identidade do seu criador.
É pedra esculpida por um gênio lapidador.
É a base sustentada pelo mestre do Amor.
Família é lar, abrigo, proteção e cuidado.
É uma rede onde a gente deita e descansa relaxado.
Combina com conhecidos e velhos amigos ao lado.
Família tem a ver com bons momentos compartilhados.
Viver em família é partilhar carinho e espalhar afeto.
Um gesto modifica, uma atitude é dialeto.
Família é mesmo estando longe, sentir-se bem perto.
Quem não sabe conjugar o verbo amar é inculto, analfabeto.
Família combina com sorrisos, encontros, despedidas.
Combina com idas e vindas, chegadas e partidas.
Combina com abraços, beijos e mensagens lidas.
Combina com passeios e histórias vividas.
Família combina com recordações e boas lembranças.
Combina com bolhas de sabão, pipa, carrinho; coisa de criança.
Combina com alegria, música e dança.
Combina com fotos antigas da infância.
Família tem a ver com lições, princípios e disciplina.
Pedidos de perdão e desculpas; tudo isso é coisa divina.
Lugar onde respeito é cultivado, e reciprocidade predomina.
Enquanto tem um pai que prover, tem uma mãe que ensina.
Deus quem instituiu a família, e nela deixou seu DNA.
Ninguém jamais consegue um dia lhe imitar.
É homem e mulher, e filhos pra cuidar.
E se alguém desprovido de entendimento.
Desconsiderar esse mandamento.
Semeando a loucura, infelicidade colherá.
Ninguém é detentor de todo saber e, por mais que o tenha, parte do pressuposto de que nada se sabe.
É Outono!!!
Mal dei-me conta que o tempo está passando mais rápido que meus pensamentos. Sinto os ares da estação, nem calor de sois exaustos nem frio de pedra silente, adormecida. É a minha estação, o outono, que me foi dada a vida e, agora, no meu outono, escrevo, escrevo para mim mesma.
Assim como as folhas não caem porque querem, caem porque chegou a hora, hora de renovação, mas não de deixar a memória esquecida num canto qualquer qual folha amassada como papel velho. Por isso escrevo, escrevo para guardar na parte mais sagrada do meu coração todos os que estão ao meu lado, todos que pisaram meu chão e os que surgiram na minha vida rapidamente e deixaram seus nomes gravados nas minhas linhas do tempo.
Tempo de renovação, tempo de reflexão, de gratidão às generosidades que a vida proporcionou a cada um, o amor, a família, a plenitude que se instala nos nossos céus franjados de estrelas para que cada um encontre a sua (já disse o pequeno).
Que crianças possam desfrutar sobre as folhas caídas, de calmaria, de alegria, bem longe da dor, da violência e do sofrimento.
Outono!!! Amo a estação e faço dela meus momentos de reflexão e de preparação para o caminho que sigo, reservado para a continuação da minha história, nem maior nem menor que qualquer outra, porque cada história é única.
(Bia Pardini)
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
