Maioria
“É triste dizer, mas... Muitos, para não querer reconhecer a maioria, vivem como mortos-vivos. Enterrados em seus túmulos num profundo sono. Não querendo jamais acordar (Despertar), convivem embriagados em seus sonhos, nas suas próprias ilusões, com seus caprichos mais mesquinhos e fugaz que se possa um ser humano ambicionar, em troca de meros gozos repentinos e passageiros, que oculta uma realidade tenebrosa, que os acorrentam e escravizam, tornando-se a única e fútil razão de suas vidas (Ídolos). Mesmo mortos (Adormecidos), para real e eterna vida, buscam embelezar seus fétidos sepulcros (Vaidade), decaindo cada vez mais profundamente em seus insanos sonhos (alienação), em um circulo vicioso e infernal... Matam (Os profetas) se for preciso para se manterem mortos!”
“Infelizmente a maioria prefere está na zona de conforto da fé, vivendo na alienação e no fundamentalismo religioso, mas somente se é realmente cristão aquele que vê verdadeiramente o Cristo no próximo e o acolhe com amor desmedido , principalmente naqueles que não tem ninguém por eles, os excluídos e marginalizados de nossa sociedade.”
Muitas pessoas iludem e são iludidas. Poucas são as que amam e são amadas. A maioria não chega nem perto do que é amar alguém de verdade. E confunde gostar, apegar, brincar com amar. Quando se cede demais em nome de um amor abre-se mão de um outro muito mais importante: o próprio. Não é perdoando tudo, relevando descasos, falta de atenção, de carinho, os erros (e a vontade de cometê-los) do outro que estará provando que há um amor existencial ali. O amor para ser sincero precisa ser justo para ambos: dedicação, respeito e cuidado na mesma medida. Amar é principalmente pensar antes de cometer qualquer atitude que possa ferir. Amor não sangra. Amar é ter responsabilidade de seus atos em nome de uma união em que se quer estar de corpo e alma. Amor é merecer a confiança depositada. É a retribuição espontânea dos mais profundos sentimentos. É saber cuidar de um amor que lhe foi entregue integralmente, protegendo-o de todo mal que o tente prejudicar. É poder se entregar no presente sem temer o futuro.
Todos temos sonhos, mas poucos são os que decidem realizá-los, pois a maioria ainda prefere desfrutá-los com uma boa noite de sono
A pressa
Hoj em dia,na maioria das vezes,Temos tanta pressa de sermos felizes,de encontrar alguém.... E quanto difícil é...Ao redor de nós,em lugares por onde vamos,passamos nosso olhar a td que nos interessar,principalmente para ver se em algum momento vamos ver em algum rosto a nossa cara metade....apelamos para td que é santo,simpatias,várias coisas...e hoje em dia,veja bem,apelamos mas para a internet,sites de relacionamentos.......Ta taum difícil na vida real,quanto mais por internet,onde muitas vezes a gente naum conhece a pessoa...Ela pode ser qualquer coisa que ela acredita ser ou quer que a gente acredite no que ela é e naum é.....E ela pode acabar sendo aquela pessoa que você quer que ela seja..... É tanta pressa pra amar e ser amado..é tanta pressa pra ser feliz e ainda achamos um tempinho para que aquela pessoa seja a pessoa ideal,perfeita,tudo que você sonhou......É....a pressa é tanta que criamos o nosso "mundinho de sonhos'' loucos para que se torne real......A pressa é tanta que esquecemos dessa vida real... Esquecemos que de repente o que procuramos, pode estar ali no cinema,na balada,num churrasco na casa de um parente, um amigo.....de repente até esse amigo ou amiga "É" a pessoa que tanto almejamos com taanta pressa....Existe amor virtual, claro que existe...mas naum espere a pessoa perfeita,dos seus sonhos,ela sim,naum existe....Esse nosso sonho...essa nossa esperança montada numa pressa,serve de armadilha para a pressa de amar e ser amado....Tem pessoas mal intencionadas,sem escrúpulos...........Esperando uma chancinha nesse nosso coração apressado,para apenas brincar,rir e sabe Deus por qual razão...qual objetivo......Naum tentamos entender, é inútil......... Paremos de ter pressa,apenas por hoje ao menos...paremos de procurar por algm perfeito ao menos por hoje,.....Apenas por hoje vamos dar um descanso pra nós,para o coração... Sem pressa,sem essa Gana...essa fome de ser feliz com um amor de vdd....Porque nessa pressa toda,esquemos de nós mesmos.......Vamos ser sempre passados pra trás,vamos ser sempre enganados simplesmente por essa pressa....Sabe porque? na pressa deixamos de nos amar,ter amor próprio..... Essa sim é a primeira porta que se abrira para uma ilusão e logho após uma desilusão.......Naum podemos querer isso pra ontem...... Pense nisso ;]
A grande maioria dos casamentos é pela aparência e não pela essência, este é o grande motivo dos mesmos não conseguirem permanência..
A grande maioria das pessoas acreditam que para educar crianças e jovens basta falar sobre boas maneiras, fazer longos discursos teóricos sobre como se deve agir no decorrer de suas vidas.
No entanto, esquecem-se da força do exemplo e negam a teoria fazendo o que desaconselham ou deixando de fazer o que ensinam.
Certo dia, dois camaradas capoeiristas estavam em uma roda de capoeira e nesta roda de capoeira tiraram um Mestre de Capoeira do jogo.
Como um deles tinha a vontade de jogar com o outro parceiro que estava jogando com o mestre que foram tirado do jogo.
Todavia, antes de terminar o jogo, perceberam que o professor que comandava a roda estava resmungando, em companhia de outros professores e Mestres, lhes falava com veemência, fazendo parecer que reprovava aquela atitude.
Como não entendiam nada do que estava se falando, pois, a música e a bateria estava alta, ao sair da roda perguntou a seu camarada que o acompanhava, que vivia já era visitante desta mesma roda a um bom tempo, o que os professores e mestres tanto estava dizendo.
O seu amigo então esclareceu que eles os recriminava por ter tirado o Mestre da roda de Capoeira em quanto estava jogando pois com isso estava dando mau exemplo as crianças e jovens que se encontravam na roda.
Então o mesmo se direcionou ao professor organizador da roda e perguntou o porquê das críticas, o professor respondeu ao mesmo “O senhor certa vez em seu treino diante de seus alunos, falou que era errado tirar um Mestre de capoeira da roda, e agora fez a mesma coisa” então o professor lhe perguntou:
"Como podem fazer isto diante de uma criança e depois exigir que faça o certo?", falou o professor organizador da roda.
"Como poderemos deixar um aluno sair para as rodas do mundo e confiar que obedecerá às as tradições da Capoeira, quando lhes damos o pior exemplo?", acrescentou indignado.
Com certeza aquele professor de capoeira agiu como um capoeirista que tem consciência de que a melhor pedagogia é o exemplo.
Com esse exemplo ficamos à imaginar se todos tivessem essas atitudes os capoeiristas poderiam abri mais suas mentes, e não só mais falar de tradições e fundamentos e passar a praticar estes fundamentos.
Não e difícil ver alguns capoeiristas ainda com o apto de tirar Mestre das rodas, em muito dos casos, são capoeiristas que já vem de um clico vicioso já de seus antigos Mestres que não lhe passaram esses fundamentos, então estes mesmo vão passar a seus alunos a mesma coisa.
Nós que desejamos mudar e conscientizar os novos capoeiristas para que possam crescer com fundamentos e tradições, não devemos só falar, mais também demonstrar, praticar, mostra, os exemples que eles devem seguir.
Enquanto os capoeiristas não se educarem para mostrar como se faz, não se pode esperar um panorama melhor no futuro, pois a base, que são as crianças, estará comprometida.
E os maus exemplo na Capoeira são apenas um dos fatores resultantes da deseducação. E causam bastante infelicidade e prejuízos culturais.
A palavra empolga, o exemplo ensina.
Todo ser humano, inventa suas ilusões, e na maioria das vezes, faz delas, sua própria e absoluta verdade.
Pessoas insanas são as melhores pelo simples fato delas se diferenciar da maioria das pessoas que se definem '' normais''
"Deus nem sempre responderá como você pediu, na maioria das vezes Ele é surpreendente, fazendo muito além das nossas limitadas e humanas expectativas"
Qual a coisa mais importante da vida? O que realmente importa na vida?
É bem provável que a maioria das pessoas não tenha se perguntado o que é mais importante na própria vida.
Eu já me perguntei, mas nunca parei tempo suficiente para ter resposta. Parece uma questão difícil, complicada, mutável no tempo e no espaço, sempre incompleta quando se fala “no mais importante”.
Afinal, são tantas coisas importantes.
Essa também não é uma pergunta que os jovens devem fazer a si próprios. Na juventude e até na meia idade, confunde-se importância com prioridade e certamente é preciso fazer primeiro o essencial, pouco importando o que seja mais importante.
Se você está bem, se as coisas correm nos conformes, é bem provável que a resposta seja diferente de outra, num dia em que elas não estejam tão bem.
Todo mundo sabe que importante na vida é amar, ser amado, ter saúde, família e amigos que completem a nossa vida, dando alegria e multiplicidade de vozes a um suposto diálogo.
Não é provável que quem viva só, recluso, companheiro de si mesmo, pense da mesma maneira que quem socializa.
Mas também não acredito nas milhares de opiniões que dão a amizade como a coisa mais importante na vida.
Vivo bem com as lembranças das boas amizades, mesmo sem conviver ou ter muitas notícias desses amigos e confesso, não consegui fazer nos últimos vinte anos novas e sólidas amizades, nem sinto falta disso.
Acredito que a maioria das pessoas como eu vai deixando passar, vai pegando leve com as próprias dúvidas, no máximo comparando a própria vida com a dos outros.
É vendo como a dos outros parecem complicadas, cheias de problemas, que a gente pode, se quiser, mensurar o próprio grau de felicidade.
E agora depois de ter lido e relido esse texto, na esperança de encontrar pistas do que seja o mais importante na vida sinto-me meio decepcionado.
Será que não há algo que se possa dizer que é o que mais importa? Ou que seria a coisa mais importante da vida? Algo por que se viva e se morra, se necessário?
Os grandes sonhos já se realizaram ou se transformaram em grandes decepções e seria cômico, se não fosse trágico, mas a coisa mais importante da vida deve ser, na hora certa, encontrar uma doce morte.
Há uma verdade sobre a maioria dos homens que toda mulher deve saber: Os homens não expressam o que sentem através das palavras. Ao contrário de nós, mulheres, que falamos tudo o que sentimos, eles não costumam falar o que sentem. A maneira de eles expressarem seus sentimentos é através das atitudes. Não se conhece um homem pelas suas palavras, mas, sim, pelas suas atitudes. São as atitudes que dizem quem ele é."
É uma pena que a sociedade e a maioria nela nos julgue pela aparência e não por quem somos nem pelo que podemos ser. Querem que sejamos padronizados e perfeitos, quando na verdade não somos e eu tenho muito orgulho deste fato!
Por pressão, pessoas tornam-se viciadas e estressadas. É crime julgar um sistema? O verdadeiro crime é roubar de jovens a criatividade e paixão que existe dentro de cada um, sabendo que o que precisamos é de pessoas com paixão, vontade.
O que o sistema ensina? Ele ensina a seguir seu coração ou a evitar riscos e ser passivo? Talvez você quisesse ser dono de um zoológico ou só viajar ao mundo. A vida é cheia de possibilidades e não era isso que deveriam querer para nós? Possibilidades.
Há tão poucas verdades no mundo que quando vemos uma sabemos que é verdade. Não precisa de tradições culturais e nem dinheiro para aprender, só precisamos de gente com desejo de melhorar e fazer diferença.
Jamais devemos parar de crescer, de aprender, de querer mais. Lembrar-nos dos ideais que nós mesmos devemos construir e passar para frente é o começo da jornada de uma vida.
O verdadeiro propósito da educação deveria ser o estímulo. Não devemos rejeitar a inovação, só devemos segui-la com cuidado.
A maioria das pessoas trocam de amores a cada mês, a cada temporada de férias, no carnaval, na primeira dificuldade a dois,...
Essas pessoas entenderam errado o ensinamento cristão, e vão amando o próximo, o próximo, o próximo, e assim por diante. É preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro. Assim, não é preciso desistir dele na primeira pausa(virgula). Bom, talvez, agora, eu poetizei muita coisa. Porém, "as pessoas falam demais e não tem nada a dizer". Falam muito e ouvem cada vez menos. E é por não agirem como dizem, que suas palavras perdem o valor.
É fácil dizer que se preocupa, é fácil dizer que vai mudar, é fácil dizer que ama,... Difícil é, no convívio, transformar tudo isso em realidade.
Na maioria dos casos, as pessoas consomem substâncias psicoativas porque esperam
tirar benefício de tal consumo, seja por prazer ou para evitar dores, incluindo o consumo
social, mas com a neurociência, descobre-se que é nós que deixamos elas florescerem.
Poucos conhecem os detalhes. A maioria só tem tempo para a superfície, e se dispõe a se entrelaçar em conjecturas bem divorciadas da realidade.
Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.
Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.
Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.
Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.
Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.
Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.
Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.
Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.
