Mágoa de Mulher
Esse excesso de campanha sobre a violência contra a mulher não tirou o Brasil da 5a posição dos países mais violentos para as mulheres viverem.
É preciso de uma revolução cultural para fazer com que homens e mulheres fiquem mais calmos e mais engajados para superar pontos de vista diferentes para não chegarem ao extremo que nos afasta um dos outros.
A violência contra a mulher ela é mais ampla do que uma simples convivência afetiva ou social, ela também é praticada todas as vezes que o Poder Público (mesmo de maneira legal) priva uma mulher de ter o acesso a tudo o quê é essencial para a inclusão social.
Nos últimos 20 anos, o Brasil não saiu do topo dos países mais perigosos para uma mulher viver, as minhas prezadas colegas feministas se sentem agredidas quando defendo o resgate do romantismo e os machistas inveterados o ignoram
como um caminho de pacificação desta guerra dos sexos que não está levando ninguém a lugar nenhum.
No romantismo muito diferentemente do machismo e do feminismo, não há apenas um lado, mas sim dois lados comprometidos com a satisfação de uma relação.
Estamos em plena pandemia e vejo pelas redes algumas adeptas ao feminismo e adeptos ao machismo investindo numa carga desnecessária num momento que homens e mulheres deveriam estar sendo motivados a buscar o fortalecimento do envolvimento e dos laços afetivos.
Neste momento muito ruim é que temos que buscar os mais altos valores morais para fortalecer os nossos sonhos, pois um Brasil mais respirável começa por nós.
Poeta ou poetisa? É mais uma discussão de gênero do que qualquer outra coisa, chamar uma mulher de poeta não é ofensa, e nem chamar uma poetisa de poetisa não é diminuição da figura da autora. A norma culta aceita as duas formas.
O teu coração é como a terra cultivada, Entregue-o somente para a mulher amada, A mulher que ama o teu amor, E se sente por ele presenteada.
O amor de devoção é guiado pelos olhos da loucura doce, A mulher quando ama com obediência, entrega plena e ternura.
Num mundo onde é mais fácil romantizar até a tragédia do que garantir o direito à vida da mulher, ver mulheres contra mulheres é mais uma tragédia.
A normalização da mulher — poder continuar Viva depois da separação — me demanda tanto tempo e atenção, que me impede de ajudar a romantizá-la.
Mulher, cerre os ouvidos para o machismo; não fosse o mundo agraciado com a sua existência, nem ele teria subsistido.
O Método EiPc é para cada mulher em potencial, fazendo-a fortalecer o seu nível de Empoderamento, Inteligência, Protagonismo e Coragem, garantindo estar frente a frente ao seu maior desafio: A Tomada de Decisão livre de Pré-Conceitos!!!
Uma verdade...
Diz que a mulher é "tranquilona"... Que sai, faz o que quer... Legal!
Mas na verdade, queria ter uma mulher parceira. Queria ter uma mulher que tivesse vontade de ir a todos os lugares com ela. Então, chama de "mulher tranquilona" pra não "se chamar" de infeliz e mal realizado!!!
MULHER RAINHA
Metade do mundo são mulheres, a outra metade filhos delas—e ainda assim os homens pensam que mandam
Escute um homem ou uma mulher de conhecimento, ousadia e determinação e será contagiado por suas argumentações e convicções.
Nos lábios de uma mulher murmuradora descem o veneno para o fígado, que, se não parar sua murmuração, transforma em bílis.
A mulher que muito fala denuncia a falta de sensatez e domínio próprio, uma vez que poderia usar a língua para edificação do próximo.
Por onde for a minha mulher com certeza vou de colher, porque se ela abrir a boca, eu entro com uma dose de beijos.
