Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mágoa

Cerca de 5432 frases e pensamentos: Mágoa

Magoar sem que querer,
quem amamos,
dói mais na gente!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Cansei

"Eu já cansei de tudo que me deixa triste, que me magoa e faz meu coração transbordar de dor.
Cansei de tentar consertar as coisas, de achar que tudo pode melhorar.
Cansei de mendigar amor de quem nunca soube partilhar nada.
Cansei de esperar por dias melhores, de lutar e nunca vencer.
Cansei das mágoas, das tristezas, das decepções...
Cansei das noites de insônia.
Cansei de sentir lágrimas rolarem pela minha face, e eu sem poder fazer nada pra tentar amenizar a dor.
Cansei de morrer aos poucos quando permito a saudade invadir meu coração.
Cansei de viver presa a pensamentos que perturbam a minha mente.
Cansei de tentar ser quem nunca fui, só pra poder agradar aos outros.
Cansei dessa hipocrisia de tentar justificar minhas palavras, quando não devo nada a ninguém.
Sinceramente cansei da canseira que a vida me dá, quando tento fazer tudo de acordo com as regras impostas por uma sociedade hipócrita.
Cansei de tentar ser sempre melhor, quando na verdade ninguém merece esse meu sacrifício.
De agora em diante só faço o que agradar somente a mim...
Só ouço o que me interessar,
Só respondo o que eu quiser,
Só valorizo quem me valorizar,
Só terá meu respeito e carinho quem for recíproco.
Não é maldade, é apenas a escola da vida me ensinando a sobreviver nessa selva de pedra."
__Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)

Inserida por RoseaneRodrigues

faz dessa tua mágoa confete, e dessa tua dor carnaval

Inserida por Henriquematsumoto

As pessoas mais felizes são aquelas que oram pela felicidade de todos, não guardam magoas, perdoam e amam até o fim orando muito.

Inserida por cordeirofabio31

Prefiro as sombras a claridade
Prefiro está sozinha a ser magoada
Prefiro a morte ao sofrimento eterno
Prefiro a escuridão a luz
Pois essa já me sufoca a cada dia…
Viver ou morrer?
Pensar no descanso de minha alma, me acalma
Pensar em não precisar pensar…
Pensar somente em descansar…
É tentador não é? …
Morrer!
Para a dor acabar…

Inserida por jacquelinetavares

Desvia o teu coração das dúvidas, das coisas tristes, das mágoas, escancara as janelinhas dos olhos e deixa a alma desenhar um horizonte novo e nele brilharão novos e belos sonhos, uma nova fé, a despertarem o sorriso interior que irá iluminar cada dia teu.

Inserida por marileneamaralbranqu

Devemos aprender que é necessário guardar sorrisos e não mágoas; precisamos fazer o bem e não planejar o mal; temos que saber ajudar quem precisa, em vez de só ter palavras para pedir ajuda; precisamos rever nossos próprios conceitos em vez de perder tempo emitindo preconceitos...

Inserida por paty_souza

Mágoa
Mágoa só presta para duas coisas:
Ferrar com nossa saúde e nos fazer perder momentos de alegrias.
Seja esperto, perdoe, supere e viva!

Inserida por mirian_ferreira_brito

Com a alma carregada de magoas e os olhos de lágrimas
Ela que sempre levava nas mãos um buquê de rosas brancas e no coração esperança
Não sabia mais o que fazer para superar a dor de não mais se sentir amada.

Inserida por nildinha_freitas

Um novo dia vai chegar,
as mágoas vão se afastar,
um recomeço irá se abrir, a felicidade retornará
e o futuro será repleto de emoções.

Inserida por gustavosgrosa

Não guarde mágoas no seu coração, peça para Deus cuidar da pessoa que te feriu, peça para Deus abraçar essa pessoa e mudar o pensamento dela a seu respeito, pois só assim você vai viver todos os dias com a certeza de que você está fazendo a coisa certa.

Inserida por MiGradil

Não viva a se massacrar guardando mágoas de alguém q lhe feriu. Liberte o peito a vida dar o q a pessoa merecer

Inserida por Cacio01

O que eu não consigo dizer olhando pra você deixo registrado aqui. Te perdoo por te me magoado. Entretanto, nunca mais vou olhar com os mesmos olhos pra você. Por mais que eu tente, não consigo. E isso é o que mais dói na realidade, a vontade de querer te enxergar da mesma forma antes de descobrir o verdadeiro você. Desejo muita sorte na sua jornada e se você não é quem eu via anteriormente, que se torne a partir desse momento. Primeiramente por você, por quem gosta e por quem diz gostar. Espero que me "perder" faça com que acorde pra vida, pro que você tem e pro que ainda terá se assim quiser, se é que signifiquei algo pra você claro. Desculpe por não conseguir ver você mais com os mesmos olhos.

Inserida por bolet0

Depressão e uma dor do coração
que consome a alma e magoa
a vida!

Inserida por carla_ribeiro_1

sinto uma dor no coração
não sei se é mágoa
não sei se é decepção
não sei se é saudade
não sei se é rancor
não sei se é adversidades
ou se é amor
eu só sei que não sei tirar essa dor.

Inserida por VictorEmmanuel

Vai viver a vida e deixa a tristeza chorar as mágoas no canto dela.

Inserida por andresaut

estou na chuva esperando você
quando olho para os céus,
muitas magoas se deram no estante,
pedi para te encontrar mais meu desejo se perdeu,
em tantos dias que o amanhecer se tornou
o último momento que tempestade deixou meu coração.

Inserida por celsonadilo

“Sem pressa
Sem vírgulas
Sem ponto final
Sem brigas
Sem separação
Sem mágoa
Sem dor
Somente amor...
...por favor.”

Inserida por francinebfriedrich

Não guarde mágoas,desocupa teu coração e trás em si a possibilidade do perdão,para que um dia possa também ser perdoado.

Inserida por Cacio01

Perdoar de verdade é quando a história que você conta não dói mais.

A energia da mágoa fica presa na sua gaiola interna, vários sentimentos negativos ficam lá te sufocando. Apenas em você fica essa energia, e toda a raiva que você manda para a pessoa que te feriu, vai e volta com força para você.
Por isso, a importância de enxergar a pessoa que te feriu como um mestre na sua vida, porque se ela te feriu, você permitiu, você deu uma brecha para que isso acontecesse, e se isso aconteceu foi para você começar a despertar, pois se não despertamos pelo amor, despertamos pela dor, e a maioria dos casos são pela dor mesmo. .

Quando estamos fortalecidos internamente, pode ser sim que a gente dê essa brecha para alguém nos machucar, mas o que muda é a nossa percepção perante a situação.

Conseguimos conscientemente analisar o que aconteceu, compreendemos que essas pessoas que nos ferem com a nossa permissão, são como mestres em nossas vidas, pois estamos tendo a oportunidade de curar dentro de nós o que precisa de cura.

Quando perdoamos alguém não é o outro que sai beneficiado, somos nós mesmos, porque estamos libertando aquela energia ruim da nossa gaiola interna para se transformar em luz e amor. .

Sentimo-nos livres, leves e mais felizes, preenchidos por amor. Conseguimos enviar amor para a pessoa que nos feriu e desejamos com todo amor e carinho que ela seja extremamente feliz e cheia de amor, e quando desejamos isso para alguém, essa energia vai e volta com força para nós.

Inserida por MonicaLevezaNaAlmaa