Minha mãe é tudo pra mim: frases de amor, carinho e gratidão

Ser racional ou emocional?
Como diz a minha mãe, tudo de mais é veneno!

⁠Mãe
Desde do dia em que se foi minha vida não é mais a mesma, tudo perdeu o sentindo, eu não sei como seguir, eu tô só vivendo, levando a vida como Deus quer.
Eu tô sozinha, sempre me sentia só, mas hj eu realmente tô sozinha.
Ninguém pergunta por mim, ninguém liga pra saber como eu tô, se estou bem o elo acabou.
Meu único motivo de está aqui ainda nesse mundo é a Laura é por ela que eu ainda insisto em viver.
Talvez só ela que me ame e por ela continuo aqui.

⁠Minha mãe, meu mundo
Meu universo, meu tudo
Meu pensamento mais profundo
Meu maior anseio é oferecer-te o mundo

Posso um dia me conformar com tudo, menos com sua partida, mãe!

“Uma mãe faria tudo por seu filho, até dar a própria vida; e, mesmo quando recebe ingratidão em troca, seu amor não conhece limites.”

"A sorte da minha vida é ter você como minha mãe. Minha eterna gratidão por tudo o que você é e faz por mim."


--------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠

Voltar para casa e perceber que tudo mudou porque minha mãe não está mais aqui é como entrar em um lugar conhecido e, ao mesmo tempo, completamente estranho. As paredes continuam as mesmas, os objetos ainda estão no lugar, mas falta a presença que dava vida a tudo. Existe um silêncio diferente, um vazio que não é só ausência — é a certeza de que nunca mais será como antes.


Sinto um duplo vazio: o da saudade dela e o da perda daquilo que eu também era quando ela estava aqui. É como se uma parte da casa tivesse partido junto com ela, e outra parte de mim também. Tudo parece mais frio, mais distante, como se o mundo tivesse perdido um pouco do sentido e da cor.


É estranho perceber que o lugar continua existindo, mas o sentimento de lar mudou para sempre.

“Mãe é sinônimo de tudo na vida. É a mulher heroína que Deus criou com amor e escolheu para gerar a vida humana. Através do dom concedido por Deus, ela traz ao mundo filhos e filhas, sendo uma verdadeira dádiva do dom da vida.
Para todas as mamães, deixo o meu grande abraço, carinho e admiração. Que Deus abençoe grandemente cada uma de vocês, mamães, com saúde, paz, amor e muitas felicidades. Feliz Dia das Mães!”

Olhando as estrelas ontem, eu lembrei da minha mãe, da minha infância, de que tudo se torna verdade se a gente acreditar, inclusive que algumas coisas na vida são passageiras, e que isso nos proporciona uma visão amplificada da imensidão desse Universo.

⁠Ser mãe não é dar conta de tudo — é dar colo.
É lembrar, todos os dias, que o tempo não volta,
mas o amor… ah, o amor permanece no que é simples.
Ensina o que não se compra:
a alegria de correr na chuva,
o encanto de olhar um passarinho bem quieta,
a leveza de um abraço sem pressa.

Não te culpes por não ser perfeita —
nenhuma mãe é.
Mas seja inteira nos momentos que importam.
As roupas se lavam depois,
os brinquedos se organizam depois,
a infância… não espera.

Então, sente no chão, ouça com o coração,
deixe que ele te ensine também.
Não te esqueças:
Ele será criança só uma vez.
E você, mãe… para sempre.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Quando tudo acabar e vai acabar, nos juntaremos ao infinito.
Acompanharemos o tempo como uma mãe acompanha seu filho....

A mãe direita faz tudo errado!
A mãe esquerda faz tudo certo!
Só não lembro se era mão ou mãe, mas é vice-versa! Isso eu sei!

Pai e mãe são tudo, tudo mesmo, algo estratosférico, mais importantes do que qualquer estilo de vida.

Obrigado por tudo
( Mãe )



Mãe…
Obrigado por tudo.
Eu sei que nunca fui o melhor filho,
Já te trouxe preocupações,
Já errei mais do que deveria,
E mesmo assim a senhora
nunca soltou minha mão.


Mesmo nas minhas fases difíceis,
Seu amor continuou aqui, firme,
Me protegendo em silêncio,
Orando por mim quando ninguém mais acreditava.


Se hoje eu ainda consigo continuar,
É porque existiu uma mãe forte me sustentando.
Uma mulher que chorou escondido
Só pra me ver sorrir depois.


Obrigado pelos conselhos,
Pelos abraços, pelas broncas,
E principalmente por nunca
desistir de mim.
Eu talvez nunca consiga
retribuir tudo…
Mas vou passar a vida
Tentando te dar orgulho.

MeuTEXTO-1882 📜 "Mãe é também base e princípio de tudo. Repugnante e Inexplicável é alguém praticar violência contra as Mulheres, já Mães ou não. Feliz Dia para as Nossas e para Todas!"

Minha mãe
Mulher que me pôs no mundo e nele me deixou
Porém, antes de ir, tudo que pôde me ensinou
Logo que se foi pensei: sozinha, tudo terei que aprender
Mas, como sempre, novamente veio a me surpreender

Sim, você se foi
Mas, exercícios pra casa passou
E nomeou a vida a ser meu novo professor

Pois sabia que assim como você
Ela iria cobrar e corrigir
Para que quando eu errasse, soubesse reconhecer
E então evoluir.

Muitos foram os momentos em que me perguntei:
Por que me deixas-te só?
E por muitas vezes chorei

Só depois de muito tempo, que então entendi
Teve que fechar os olhos, para que os meus pudessem se abrir!

Inserida por JulieteSantoss

MEUS FILHOS SÃO TUDO NA MINHA VIDA (e na vida de qualquer mãe, rs...)
Sou meiga, super carinhosa, mas tenho um gênio forte...
Sou justa, tenho uma personalidade inflexível e valores rígidos...
Sou mulher á moda antiga (mas não abandono minhas convicções de vanguarda e vivo tbm segundo elas)...
Odeio rotina!
Já sofri por amor (apesar de sempre me colocarem como lobo-mau!)...
Acredito demais nas pessoas e tomo na cabeça...
Sou da turma do toque, do abraço, apesar de me expressar muito bem com as palavras...
Sou leal, sou família, sou amiga!
Amo ler, adoro filmes...
Tudo pra mim é música....
Já tive momentos de puro rosa, mas conheço tbm a mais profunda escuridão...
Amo borboletas!!!
Fui criada como princesa, mas encontrei uma guerreira escondida em mim, sempre que precisei.
Confesso... sou apaixonada por futebol!
Tenho uma grande saudade... já perdi um pedaço de mim...
Aprendi que quando não temos motivos pra sorrir... plantamos a semente deles no coração e deixamos nossas lágrimas os regarem...
Um dia eles brotam... amadurecem...
Eu sou assim... contraditória, intensa, disposta e normal!

Inserida por Jubott

Minha mãe sempre me diz: "Tudo que sua andorinha faz, sua casa está em paz!"
Meu Pai sempre me diz: "Faça o certo, que sua vida sempre andará para frente!"; "A natureza não dá saltos!"; "Tudo em excesso faz mal, busque o equilíbrio!"; "Estuda!".

O seu maior tesouro é o seu conhecimento! Parece clichê(!??), é clichê!!!

Inserida por 8687

Mãe
Ela é tudo o que eu quero e preciso, é amiga, companheira, conselheira
E é o colo perfeito, pois sabe dizer tudo aquilo que preciso ouvir, ela sabe bem das minhas deficiências e qualidades...
É compreensiva. É mãe para sofrer porque os filhos estão longe e para aceitar que eles voem porque sabe que é o melhor para eles.
É sempre presente e disponível. É fiel e carrega um amor infinito, tem seus defeitos, mas a perfeição está em ser imperfeito, é teimosa e cabeça dura, mas tem um coração de ouro.
Não há um dia que não chore com saudade dela, do seu cheiro, do seu carinho, do seu sorriso, do seu colo e de poder sentar e conversar com ela todos os dias como sempre fiz e como não queria nunca deixar de fazer.
Mas, não sinto falta do seu amor... porque não há distância no mundo que me faça deixar de senti-lo, esteja eu ou ela onde estivermos...
Mamãe, eu te amo muito e jamais se esqueça disso.

Inserida por lusantiago3

Pra vc MULHER, mãe, menina, que muitas vezes se descabela só pra saber se está tudo bem com os seus entes queridos... quantas vezes não se importando com a maquiagem acabada de fazer, passando a mão no rosto querendo secar as lágrimas que várias vezes tenta esconder, mostrando aos que estão ao seu redor que está tudo bem, quantas vezes chorou quietinha sem estardalhaço só pra que as pessoas não soubessem que aquele era um momento fraco e que impossível era o controle das lágrimas...Mas a sua força sempre estava estampada no semblante, da mesma forma que mostrava a decepção com alguém...Sensível? Claro! Este sentimento só um ser humano como vc que será capaz de sentir... E sempre mostra e ensina o que é enxergar o próximo...Pabrabéns Mulher!!!
Aceite é com muito carinho!!!


Dedicado a minha amiga (Nilva Oliva Crevelaro)

Inserida por sollima