Mae que Perdeu a Filha

Cerca de 25840 frases e pensamentos: Mae que Perdeu a Filha

Oque você escolheria?
.
Nunca saberás oque perdeu, pois nunca se dará a chance de descobrir a verdade por trás da ilusão que tem. Algo que te faz achar que tudo oque faz e o correto e o desejável. Deram a um garoto a chance de escolha, ele poderia escolher entre ganhar um pai é a uma mãe, ou dar a todos os amigos dele, uma família, um lar. O garoto sorriu é perguntou: Se eu der aos meus amigos uma família é um lar, eles vão ser felizes? E o rapaz lhe respondeu sorrindo: Sim, eles serão. E o garoto disse: Então dê a eles tudo, pois eles são meus amigos é eu posso me sacrificar para ver, eles felizes...

Inserida por JeanFrases

Daí você desperta e percebe que perdeu muito tempo dando ouvidos a Sambalate e Tobias,... quanto tempo perdido, graças a Deus que ainda dá tempo de recuperar.

Inserida por Tcheco

Cadê a outra metade?
Será que existe?
Será que está procurando sua metade?
Será que se perdeu no meio do caminho?

Eu sempre preguei que todo mundo é completo e só precisa de alguém para transbordar um pouco. Mas, às vezes, parece que falta um pouquinho para completar. Talvez não uma metade; pode ser que esteja faltando apenas um décimo. Mas falta. Só falta. E faz falta.

Inserida por lilliancruz

Qual fotografia eu guardei, qual fotografia você perdeu. Qual memória eu quis esquecer, e você fez questão de lembrar. Qual parte de mim você rejeitou e qual parte de você eu mais amei, Qual instante te fiz presente, qual momento você decidiu ir embora.

Inserida por gisanunes

Ontem eu tinha 6 , hoje 23 e amanhã eu já não sei
A vida é um jogo de xadrez , bobeou perdeu a vez .

Inserida por lilianalvez

Por que tanto tempo se perdeu?
Por que mais cedo não aprendeu?
As lições eram claras, não deu ouvido,
Não cresceu, apenas viveu!

Inserida por JorgeTolim

O respeito se perdeu de forma que chegamos a achar que tal virtude nunca existiu. Mas na verdade, é um aprendizado para melhorar quem somos, e como todo aprendizado, ninguém nasce com ele.

Inserida por Nehalls

Cansado, perdeu totalmente a referencia do caminho. As pernas, braços e mente já não obedeciam mais.
E no meio do caminho, cair faz parte, também você nunca se preparou trilhar caminhos tão distantes. Sem bússola e sem mapa, você tenta se dirigir pela luz do sol, tão forte que te queima os olhos, e você é obrigado a rastejar. Derrotado ? Não ! ele ainda buscava uma maneira de se manter vivo.

Inserida por rodrigopipa

Onde será que se perdeu o menino que fazia poema com a lua, bicicleta e tamanco. Que fazia rir o coração e a alma?! Foi buscar sabedoria, estudou tanto que perdeu a alegria, a sensibilidade do poema sem rima e as preciosidades e a simplicidade que teve na vida.

Inserida por zukawaguchi

Quem perdeu foi eu, mas quem sofreu foi você, pois não vai mais ter-me.

Inserida por WalterBuenoDomingues

Como os ventos da mudança que sopram, a minha paciência se perdeu em meio às tuas indecisões.

Inserida por lollaz

Sou uma pessoa normal, que simplesmente perdeu a esperança de viver, que perdeu a esperança de acreditar em um amanhã, e com tudo isso já não me importo mais com a morte, pois só ela irá acabar com tudo isso

Inserida por GabrielLobo

E se em algum momento,tu percebe que tudo se perdeu,que suas estratégias foram em vão;Não fique triste!você aprendeu muito com isso.

Inserida por FranciscoReis

Reflexão diária
A chave
Você já perdeu todas as suas chaves alguma vez? Se já sabe o desespero que causa, chamar chaveiro para abrir o carro, a casa ainda às chaves da empresa onde trabalha. Pois é assim que me sentia emocionalmente espiritualmente e fisicamente no meu velho modo de vida. Em algumas situações tinha até as chaves reservas, mais não sabia a qual fechadura cada uma pertencia, era como ter as ferramentas e não saber como usá-las, então ficava testando uma por uma até encontrar a correta, sabia que ha maiorias das chaves não podiam ser testadas, pois alarmes seriam disparados e em sua maioria me levariam a morte, pois não foram feitas assim como eu para ser testadas. Então através de obediência e mente aberta passei a entregar essas chaves nas mãos de quem jamais me deixasse inseguro novamente com relação a perdê-las e a única pessoa que pode verdadeiramente guardá-las para você com segurança é Jesus, portanto assim como as chaves, inclusive as reservas que tem entregue em suas mãos, e assim nunca mais correrá o risco de voltar aquela vida que você tinha. Essa é a única maneira de não continuar nesse desespero que vive, chega de fugas e em hipótese nenhuma tente arrombar as fechaduras, deixe que Deus as abra para você no momento dele não no seu. Então descobrirá dia a dia como é gratificante viver um novo modo de vida.

Inserida por Alevillela

Só quem já perdeu na vida, conhece o sabor da vitória!

Inserida por jacksoncarvalho

"-Ela se perdeu no abismo que é pensar e sentir."
♦♣♦

Inserida por MariObrien

Talvez numa noite escura
Você sonhe comigo
E acorde lembrando do que você perdeu.
Do amor além mar que você jurou me dá
E que agora já não é mais meu

E no meio desse sonho ruim você entenda
Que pra mim a história finalizou
E que atitudes mudaram o acontecido
Segue outro rumo de outro já sou!

Inserida por SonaraLaizy

O amor é uma batalha que se luta a dois, se você estiver lutando sozinho, você já perdeu.
- Sinail Junior

Inserida por OraProsa

AS VIRTUDES QUE O SÉCULO 21 PERDEU

O século 21 está aí, acordando juntinho da gente todos os dias. Puxando a colcha para o seu lado, no intuito de angariar ótimas noites de sono, enquanto nos deixa descobertos e carentes sobre um colchão frio.

Ele nunca nos abraça, não tem tempo para conversar conosco. Seu café da manhã consta apenas de chá de bites e torradas com chip. É um parceiro que não admite divórcio, portanto precisamos manter esta relação até que a indefectível morte nos separe. Ou, quem sabe, uma miragem em 3D nos projete para o paraíso das conjugalidades virtuais.

Ignora-se o porquê de termos decidido juntar nossas escovas de dente com as manias decorrentes desta era. Mas não havia outro jeito, pois ainda não inventaram uma máquina do tempo que, por exemplo, nos conduza às invenções em série do século 19.

Ah, e que nos deixe, importa o adendo, prazerosamente flanando por lá. De preferência, aliás, na charmosa Paris, de braços dados com refinada companhia poética. Ninguém menos que Baudelaire, o pintor da modernidade, junto de quem desvendaremos as atrações das sedutoras ruas da Rive Gauche, todas em burburinho com as novas vitrines, cafeterias e galerias.

Lindo assistir ao espreguiçamento e acordar da urbanidade, imersa nas surpresas das artes, na pintura, no fascínio do cinema, nos carros que principiavam, desajeitados, a compor um tráfego de veículos ainda tímido e desordenado nas cidades.

Talvez dar um pulo até Viena ou Berlim e desfrutar também da construção do fascínio de uma época prenhe de artistas filósofos, músicos e escritores imorredouros.

Após examinar o quadro desenhado nos parágrafos acima, é possível que você comece a desfiar um rosário sobre as inegáveis e extensas vantagens embutidas na época atual. Velocidade, agilidade, plena facilidade de acesso a marcas, produtos e serviços, só para ilustrar.

O convívio mágico e hipnótico com a internet nos faculta hoje, desde compras e pesquisas variadíssimas, distantes somente alguns cliques da realidade — como o aprendizado gratuito de um idioma exótico, de nossa preferência, como o mandarim.

Se fizéssemos uma lista da feérie intrínseca à aceleração dos dias vigentes, ela certamente preencheria dezenas de páginas. Caso a gente queira adquirir qualquer coisa — como os préstimos de fornecedores diversificados, incluindo-se os da esfera sexual — e se encontre, nesta ocasião, num local fixo, não precisa usar o telefone. Nem tampouco sair de casa e abandonar o fatídico ângulo de 90º, próprio de quando estamos sentados a navegar, feito múmias semiparalíticas com extenuantes caibras nos dedos.

Sente fome? Reivindique o prato preferido da sua gula online. Experimentou uma pulsional vontade de transar? Então baixe com facilidade aplicativos disponíveis para o seu smartphone ou visite redes sociais especificas, centradas no unidunitê — o parceiro #dahora é você.

Pirou geral? Terapias de garantida eficácia se apresentam ao seu cardápio de escolhas, acenando préstimos mediante módicas quantias acordadas por você em meio a desabafos no Skype ou demais programas de voz.

Antigamente ouvia-se comentar das ficções do gênio de Aladim, residentes em nossas fantasias e responsáveis pela mais absoluta certeza de realização de nossos pitorescos desejos. Agora, entretanto, descartamos esta história e a condenamos ao lixo das inconveniências.

Paciência, compreensão, foco, concentração, solidariedade e delicadezas diversas. Virtudes fora de uso, abandonadas por sua inadequação atual e recolhidas aos baús da ética, dos mandamentos relacionais envoltos pelo mofo dos tempos.

Hoje a ordem é correr, descartar, apegar-se aos ditames da provisoriedade, ambicionar o enxerto de braços elásticos que nos permitam abranger ambições infinitas.

Criar raízes, pra quê? As árvores já cuidam dessa tarefa para a mãe natureza. Nossos maiores interesses hoje residem em mantermos a constante mobilidade dos ciganos digitais. Apaixonarmo-nos perdidamente pelos últimos gadgets disponíveis no voraz mercado das tecnologias de ponta, que despontam, sem cessar, causando fortes comichões nos setores de compras avulsas espremidos em nosso cérebro.

E o namoro, a corte, os beijos demorados de tão molhados, os sarros sem hora de acabarem, aperitivos acalentadores das relações a dois — aonde foram parar?

O companheirismo, a lealdade, as parcerias cúmplices, aonde se esconderam? “Certamente, em algum lugar do passado”, responderá alguém com indisfarçável irritação.

Outra pessoa acrescentará, casualmente: “Dirija-se ao Brechó dos Corações Bregas — que fica no Vale dos Sonhos Sem Noção, ao final da Rua Sem Piedade, logo à direita do Armazém das Nostalgias”.

Boa dica, essa. Adicione o endereço ao seu GPS e voe até lá.

Inserida por pensador

Que todos os homens, todos os dias se lembre que não foi só Paris que perdeu pessoas que eram amadas por outras pessoas, que lembre que não é só Mariana que chora por não abrigar mais vida alguma após um terrível incidente, que nunca esqueçam que não foi só Joso - Japão que foi inundada e perdeu a felicidade das pessoas que costumavam andar em suas ruas, que lembrem que na Chapada Diamantina não haverá mais algumas espécies que um dia já foram exclusivas de lá mas que não é o único lugar onde isso acontece, que os homens, nós, o mundo, nunca esqueça de que a nossa casa está se corroendo de dentro, por nós. Alguns morrem de fome e outros passam mal de tanto comer, pessoas matam por acharem que devem e por se sentirem bem, que mundo é esse afinal? E porque ao invés de pedir orações e correntes de positivismo por um ou dois lugares, não pedimos por todos? O mundo está se destruindo. " O homem é o lobo do próprio homem " essa frase nunca fez tanto sentido até agora, afinal, quem destrói o homem a não ser ele mesmo? O mundo é tão egoísta que viu a África " morrer de fome " todos os dias e nunca fez nada, e quando um país rico sofreu um atentado mobilizou o planeta, cortamos árvores para fazer papel e escrevemos nele " NÃO CORTEM AS ÁRVORES ", poluímos os rios e lastimamos a morte dos peixes, irônico, não? Hoje eu choro pela França, Pela África, Pelo Brasil, Pelo Japão e pelo mundo, afinal, todo mundo precisa de ajuda e o planeta pede socorro!

Inserida por exnassi